O U. Madeira venceu este domingo o D. Aves, por 3-2, em jogo relativo à primeira jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio dos Barreiros, no Funchal.
O U. Madeira fez o primeiro golo, aos 21 minutos, num lance vistoso, com Gleibson a cruzar para o cabeceamento imparável de Tozé Marreco.
Aos 26 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade a castigar uma falta do guarda-redes Marafona sobre Nuno Silva. Na conversão, Rúben Andrade fez o 2-0.
Com reações muito ténues dos nortenhos, os unionistas foram para o intervalo com uma cómoda vantagem.
Na segunda parte, o jogo começou praticamente com o terceiro tento dos madeirenses, concretizado por Gleibson, após um lance de insistência do ataque.
Três minutos volvidos, o Aves reduziu por Tito, de cabeça, na conclusão de um pontapé de canto.
Com o golo, a equipa visitante ganhou mais dinâmica, algo que lhe faltara durante toda a primeira parte e os unionistas perderam "gás", fruto de uma certa displicência, advinda da vantagem.
A nova postura do Aves incomodou e um livre de Tito, mereceu uma defesa atenta do guarda-redes unionista, aos 77 minutos. Pires, aos 84 minutos, perdeu uma soberana oportunidade para marcar. O avançado deslumbrou-se com as facilidades concedidas pela defesa contrária, falhando o remate quando se encontrava só frente a Matt Jones.
Aos 88 minutos, o U. Madeira desperdiçou uma flagrante ocasião, quando Gleibson cruzou na direita, para uma deficiente finalização de Diop.
Em período de compensação concedido pelo árbitro, Quinaz fez o 3-2, rematando entre os passivos centrais unionistas.
Jogo no Estádio dos Barreiros.
U. Madeira-D. Aves, 3-2
Resultado ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, por Tozé Marreco, aos 21 minutos.
2-0, Rúben Andrade (g.p.), 27'. 3-0, Gleibson, 47'. 3-1, Tito, 50'. 3-2, Quinaz, 90+2.
Equipas:
U. Madeira: Matt Jones, Carlos Manuel, Emerson, Fábio Ervões, Alex, Toni, Bruno (Tiago, 65'), Rúben Andrade (Steve, 81'), Gleibson, Nuno Silva e Tozé Marreco (Diop, 72').
Suplentes:Christopher, Vítor, Tiago, Steve, Silvestre, ?valos e Diop
D. Aves: Marafona, Romaric (Pedro Cervantes, 36), Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso (Fonseca, 75), Ricardo Martins, Tito, Vasco Matos, Quinaz, Dally (Pedro Pereira, 55) e Pires.
Suplentes: Rui Faria, Ricardo Chaves, Rafael, Pedro Pereira, Pedro Cervantes, Leandro e Fonseca
Ação disciplinar: cartão amarelo para Dally (25), Marafona (26), Tito (51), Bruno (60), Pedro Pereira (60) e Fábio Ervões (64)
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Assistência: cerca de 500 espectadores
in OJOGO:
Declarações:
Estou satisfeito com o resultado e a exibição ante um candidato à subida. A equipa está a aprender.Filipe Nogueira, treinador-adjunto do União da Madeira
Oferecemos 45 minutos de avanço ao União e sofremos dois golos em erros defensivosPaulo Fonseca, treinador do Aves
Links:
Record - "U.Madeira 3 - 2 D.Aves: Triunfo inquestionável"
OJogo - "Seriedade desde o início"
Futebol365 - Ficha de Jogo
10 comentários:
Com muita pena minha mas vejo ja o Aves a andar sempre nos ultimos lugares
A epoca passada comecamos mal e logo disseram para dar tempo e depois ja foi tarde demais e esta epoca ta a começar muito mal nao so pelos resultados mas pelas exibicoes tao fraquinhas e falta de qualidade que demonstra...
Parece que o treinador conhece os jogadores ha dois ou tres dias e nao ha quase dois meses tal sao alteracoes que ele faz e dou exemplos:
Romariz o melhor defesa que temos e o unico defesa que sabe sair a jogar com a bola nos pés, este jogador tanto joga como nao joga e ainda por cima é substituido aos 36m leandro nao esteve mal no ultimo jogo e tambem nao entendo como o rafael continua sem ter lugar quando continua o joao pedro a jogar.
O pedro pereira nao esteve bem com o uniao em casa mas passar para suplente e o dally de nao convocado passa para titular.
Tambem nao entendo porque nao aparece a jogar jogadores como ricardo chaves, romeu, renato e mamadu.
So para terminar estamos fracos em dois pontos importantes de uma equipa... guarda-redes e ponta de lança
nem vou comentar este resultado...
Desde já quero dar os parabéns por este novo espaço de discussão. Quanto ao nosso Desportivo,que fez uma pré-epoca promissora,acho que tem o por plantel dos últimos 10 anos seguramente,quanto a ser a pior equipa isso vamos ver. O ano passado tínhamos um dos melhores planteis de sempre,mas equipa só tínhamos por vezes.Em resposta ao anónimo que continua sem compreender pq o Rafael não joga, resposta é fácil, a atitude displicente, de quem parecia nem sequer estar ali, que ele teve no jogo do Estoril é a resposta. Vamos ter calma, e vamos já apoiar a equipa no próximo jogo.
Vê-se muita gente a queixar-se do plantel, mas a verdade é que pelo menos o 11 inicial não me parece assim tão fraco comparando com o ano passado.
Quais os jogadores que saíram que fazem realmente falta?
- Rabiola/Tozé Marreco? Temos agora o Pires.
- Luisinho? Se for o Luisinho do ano passado, serve o Quinaz certamente.
- Júlio César? O Tito já demonstrou ser mais regular.
Na minha opinião "só" houve duas baixas que realmente tenho saudades:
Hélder Godinho e Marco Airosa. Esses sim, não tiveram substitutos à altura.
E o joao pedro porque continua a jogar e a enterrar e o romariz que foi o melhor contra o guimaraes e o pedro cervantes foi sempre titular nos primeiros jogos e agora é suplente e o dally que nem convocado foi no ultimo jogo e neste foi titular e o pedro pereira que fez um mau jogo é verdade com o uniao aqui em casa mas passa logo para suplente quando sabemos que é o tipo de jogador que esta mal mas num lance individual resolve um jogo...
Desculpem mas sao incognitas a mais.
Tempo duvidas da capacidade deste treinador
ROMARIC...
Romariz é uma freguesia de santa maria da feira...chiça...
Quanto aos pontas de lança, curiosamente os dois que sairam marcaram golos este fim de semana...e se o fonseca fosse melhor que o rabiola nao o tinham deixado sair do feirense...o tito é regular, mas gostei muito do aves o ano passado com o goncalo naquela posicao.
Gosto muito do nelson...é muito bom a atacar, mas o vinha dava mais consistencia a defender, sobretudo nas costas e jogo aereo...
O luisinho nao fez mais porque o treinador resolveu o encostar...no paços faz a diferença...
Uma equipa nao sao so os onze que jogam, é preciso depois alguma concorrencia interna...
Mas sao os deste ano que temos de apoiar...e mais que a equipa da epoca anterior.
Tivemos uma oportunidade unica na epoca passada em que se todo o clube estivesse unido seria dificil nos bater...
Porque é que este ano não temos preparador fisico quando todas as equipas o têm ? Estou a falar de alguém com conhecimentos não alguém só de papel ou que se ajeita para a função.
Este ano temos confusao a mais neste plantel e equipa tecnica.
Antevejo um futuro nada bom para o Aves
Do plantel da época passada os jogadores que sairam, ou foram para a 1ª liga ou para o estrangeiro. Logicamente que estou a referir os jogadores normalmente convocados.
Enviar um comentário