O Portimonense e o Desportivo das Aves empataram 1-1, em encontro da 11.ª jornada da Liga Orangina, disputado no Estádio Municipal de Portimão.
Quinaz abriu o marcador para o Desportivo das Aves, aos 13 minutos, ao aproveitar um desentendimento entre Ricardo Nunes e o guarda-redes Ivo, tendo Ben Traoré marcado aos 69 o tento que evitou a derrota dos algarvios.
A equipa orientada por Paulo Fonseca entrou no jogo a pressionar e o avançado Pires esteve perto de marcar na primeira investida à baliza da turma algarvia, mas o remate acertou na base do poste da baliza de Ivo.
O Portimonense só aos 12 minutos conseguiu "sacudir" a pressão atacante do Aves e sair do seu meio campo. Ricardo Pessoa ganhou espaço na direita e assistiu Simi, mas o avançado acabou por ver o remate desviado pela defesa forasteira.
Na sequência do pontapé de canto, a bola foi travada com o braço por Romeu dentro da área, lance que não foi sancionado pelo árbitro Pedro Proença, tendo Nelson Pedroso, pontapeado longo para a corrida de Quinaz, que aproveitou o desentendimento entre Ricardo Nunes e o guarda-redes Ivo para colocar o Aves em vantagem.
O Portimonense entrou na segunda parte com outra dinâmica atacante, tendo construído nos cinco minutos após o recomeço oportunidades de golo para virar o resultado a seu favor. Sérgio Organista, Simi e Ben Traoré, isolados, falharam, com remates ao lado da baliza de Marafona.
O golo do empate acabou por surgir, aos 69 minutos, numa jogada confusa na área do Desportivo das Aves, tendo o remate de Traoré levado a bola a tabelar em vários jogadores antes de surpreender o guarda-redes Marafona.
Até ao final, couberam ao Portimonense as melhores situações de golo, mas Simi e Traoré foram incapazes de desfeitear o guarda-redes do Aves, que evitou assim que a sua equipa saísse derrotada de Portimão.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense: Ivo, Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Ben Traoré, Sérgio Organista (Jonas, 86), Semedo, Fabrício (Vítor, 75), Rafa (Felipe Miranda, 66) e Simi.
Desportivo das Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso, Romeu, Quinaz (Pedro Pereira, 64), Tito, Pedro Cervantes (Bischoff, 72), Vasco Matos e Pires (Dally, 90+3).
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fabrício (32), Ben Traoré (34), Tito (49), João Pedro (52), Ricardo Nunes (55), Geraldes (72), Marafona (85) e Bischoff (89).
Assistência: cerca de 1.500 pessoas.
6 comentários:
soma 14 e nao 13 pontos...
http://www.santotirsodigital.net/2011/12/11/um-ponto-ganho-em-casa-alheia/
futsal----> http://www.santotirsodigital.net/2011/12/11/mau-de-mais-para-ser-verdade/
Considero este blog , bom e util para os debates sobre a vida avensse.Mas solicitava um bocado de cuidado com o que transcrevem,e passo a explicar:
esta cornica do record é ,mentirosa facciosa,pois não fala de 3 lances na segunda parte, Pedro Cervantes isolado premite defesa do guarda redes,Pires remata e um defesa corta sobre a linha de golo e na recarga Pedro Pereira permite um segundo corte do mesmo defesa sobre a linha de golo,Pedro Pereira sozinho remata guarda resdes defende bola vai a barra e vai para canto.Se falo é porque estive presente e vi com os meus olhos sem facciosismo.
è verdade que tivemos sorte em alguns lances, por tal o resultado ajusta-se.
o lance do Pedro Cervantes o resultado estava em 1-0 para o AVES,poderia ai ter matado o jogo.
sabemos muito bem e a muitos anos que quando vamos ao algarve estes "JORNALEIROS" locais falam sempre contra as equipes adversarias,a culpa é dos diretores de jornais que os mantem.
Força Aves.
sem duvida, aliás eu nao sei se eles tiveram mais oportunidades de golo mas as mais flagrantes sao nossas, e mais o futebol deles foi todo aos trambolhoes assim como o golo, estou de acordo o resultado ajusta-se mas no meu ponto de vista a ganhar alguem era o aves!!!
Como já foi dito aqui, a crónica ao jogo não é fiel. Nos próximos jogos acho que devem fazer uma crónica independente, se para isso precisarem que eu transmita ou vos indique os lances e ocorrencias capitais do jogo, disponham.
Tiago Sampaio
Enviar um comentário