O Aves foi o grande vencedor da jornada deste fim de semana, graças ao triunfo sobre o vizinho Moreirense, por 1-0, e a novo deslize do Portimonense, que não foi além de um empate na receção ao Tondela. Esta conjugação de resultados permitiu à equipa isolar-se no posto que dá acesso ao playoff que decide a última vaga na 1.ª Liga.
“A vitória frente ao Moreirense foi muito importante, porque significou um grande passo para nos mantermos na luta pela promoção”, começou por referir o médio Vasco Rocha, acrescentando: “A subida de divisão seria um prémio justo para o Aves, atendendo ao futebol positivo que está a desenvolver esta temporada. Temos valorizado este escalão.”
Vasco Rocha |
Neste sprint final do campeonato, o conjunto de Vila das Aves ainda terá de defrontar Chaves, Sp. Covilhã, Tondela e Ac. Viseu. Vasco Rocha, de 25 anos, sublinha ser necessário à equipa “continuar a trabalhar da mesma forma, pois está no bom caminho”. “Não devemos perder a nossa identidade. Temos vindo sempre a melhorar, realizámos uma segunda volta de bom nível [n.d.r.: 33 pontos somados] e estou convicto que ainda podemos subir de rendimento”, reforçou o camisola 17.
Preponderante
Foi o golo de Vasco Rocha – o sétimo da sua conta pessoal – que valeu o triunfo tangencial sobre o líder da tabela. Uma aptidão para decidir jogos que, na verdade, não vem de agora. Durante o presente campeonato, o médio apontou ainda os golos que valeram as vitórias sobre Tondela, Oliveirense e Leixões, todas por 1-0. Vasco abriu ainda o caminho para os triunfos (2-0) sobre o Moreirense, na 1.ª volta, e Farense.
O outro golo registado foi frente ao Trofense, onde a turma de Fernando Valente se superiorizou por 3-1, tendo Vasco Rocha assinado o último tento avense.
Futuro posto na prateleira
O contrato de Vasco Rocha, várias vezes associado ao P. Ferreira, termina no fim da época. “Nesta altura não vale a pena estar a falar do meu futuro. Estou apenas focado em ajudar o Aves a concretizar o seu objetivo”, disse.
Ligações:
Sem comentários:
Enviar um comentário