domingo, 14 de agosto de 2011

AVES DIZ ADEUS À TAÇA DA LIGA

C.D.AVES 0 - 0 U.MADEIRA

O Aves falhou este Domingo a passagem à fase seguinte da taça da liga depois de um empate sem golos frente à União da Madeira. 
A equipa entrou bem, mas cedo o jogo perdeu qualidade, jogando-se mais duro do que com qualidade. Apesar disso, as únicas oportunidades de golo no primeiro tempo pertenceram à equipa Avense. Aos 30 min. Ricardo Martins depois de uma jogada do lado direito, fez tudo bem, mas falhou o remate quando o golo parecia certo. Pouco depois seria Quinaz a rematar de livre à trave, e já perto do intervalo, Leandro após jogada individual falhou o remate de trivela, já dentro de área.

No segundo tempo, a União entrou bem melhor, e esteve muito perto do golo. Primeiro, numa saída fora de tempo de Marafona, o jogador da União quase fez golo depois de passar pelo guarda-redes, mas a defesa Avense cortou a tempo a bola que seguia para a baliza, e mais tarde seria o antigo avançado avense Tozé "Marreco" que de "chapéu" enviou a bola à trave.

O Aves passou então a "controlar" o jogo, mas sempre sem grandes oportunidades, jogando mais com o coração do que com cabeça.

Uma competição que seria importantíssima para os cofres do clube, mas que o Aves infelizmente não foi capaz de atingir a fase seguinte.


"O empate acaba por ajustar-se, já que se a equipa da casa teve mais iniciativa atacante, sobretudo na segunda parte e depois de ter ficado em vantagem numérica, aos 71 minutos, mas pertenceram ao União da Madeira as melhores oportunidades para marcar em todo o encontro.

A mais flagrante ocorreu aos 62 minutos, quando Tozé Marreco se antecipou a Marafona e fez um "chapéu" quase perfeito, mas a bola embateu caprichosamente na barra. Antes, aos 51, já João Pedro tinha tirado quase em cima da linha a bola que se encaminhava para a baliza deserta após Nuno ter ladeado Marafona.
O Aves respondeu, aos 53, mas Pires, assistido por Ricardo Martins já dentro da área, rematou muito mal, desperdiçando uma boa ocasião. 

A primeira parte foi de muito má qualidade e quezilenta, podendo destacar-se uma boa jogada individual de Ricardo Martins (31) e um livre direto de Quinaz (40) que Matt Jones ainda desviou para a barra.

No segundo tempo, o treinador avense Paulo Fonseca mexeu na equipa, mas não arriscou muito, trocando Ricardo Martins por Pedro Cervantes e este, pouco depois (68), assistiu Pires que rematou de primeira para boa defesa de Matt Jones. 

Logo a seguir (71), o União da Madeira ficou a jogar com menos um jogador - Etamé viu o cartão vermelho direto por ter pisado Leandro - e a equipa da casa passou a carregar ainda mais, mas até ao final insistiu em demasia no jogo direto, o que os possantes centrais e o alto guardião adversários anularam com maior ou menor dificuldade. 

E mesmo com menos um jogador, o União da Madeira esteve mais perto do golo quando, aos 80 minutos e após um grande passe de Ruben, o recém entrado Diop rematou contra Marafona.

Jogo disputado no estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves.

Equipas: 
Desportivo das Aves: Marafona, Leandro, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso (Fonseca, 73), Tito, Ricardo Martins (Pedro Cervantes, 65), Pedro Pereira, Quinaz (Renato, 82), Vasco Matos e Pires.
Suplentes: Rui Faria, Rafael, Romaric, Ricardo Chaves, Pedro Cervantes, Renato, Fonseca. 

União da Madeira: Matt Jones, Carlos Manuel, Emerson, Fávio Ervões, Alex, Toni, Bruno (Nuno, 46), Silvestre (Tiago, 76), Ruben, Etamé, Tozé Marreco (Diop, 79).
Suplentes: Cristopher, Tomé, Tiago, Steve, Nuno, Ávalos, Diop).

Árbitro: Rui Patrício (Aveiro). 

Ação disciplinar: Vasco Matos (23), Bruno (23), Pedro Pereira (25), Silvestre (41), Toni (56); cartão vermelho para Etamé (71). 

Assistência: cerca de 600 espetadores."

17 comentários:

Anónimo disse...

sem querer entrar no "bota abaixo",quero dizer apenas aquilo que vejo...
o jogo de hoje foi mau demais mesmo perante uma equipa completamente banal como o União...se nao vierem um ou dois jogadores com um pouco de mais qualidade,vamos fazer um campeonato sem qualquer interesse.

Anónimo disse...

Não concordo muito. Na primeira parte criámos várias oportunidades, mas falhamos.

Anónimo disse...

Depois de ver o jogo de hoje chequei ha conclusao que temos a pior equipa dos ultimos 10 anos.
Digo isto com muita pena mas é a realidade.
Mau demais mesmo

Anónimo disse...

Esqueci de referir que o treinador tambem tem muita culpa com a forma como jogamos hoje e é o responsavel pela eliminacao da taça da liga

Anónimo disse...

Agora so falta despedir este a 3 jornada ja que o M.S. passou a 2ª fase enfim...erros atras de erros. Chega tao cedo nao vou mais ao estadio

Francisco Martins disse...

é esse o espirito,criticar,apontar,tanto jogadores novos temos nos,com tanta qualidade,que se esforçam e correm,mas como nao passam na taça da liga sao fracos,calma,o campeonato so começa para a semana,se deixarmos ja de ir ao estadio,ha 2 jornada do campeonato temos estadio vazio,temos de viver o aves,esteja ele em 1 ou em ultimo,AVES CAMPEAO

Anónimo disse...

Amigo das 23:29 nao foi so a eliminacao que me deixou desanimado mas a forma displicente, sem ideias, sem organinacao e a tamanha falta de qualidade como jogamos e mais nos nao perdemos por milagre tantas oportunidades flagrantes eles tiveram.

Anónimo disse...

Nao entendi porque um jogador da qualidade de Romariz nao joga numa equipa onde joga joao Pedro o mesmo que o ano passado nos enterrou em tantas jogos e neste jogo voltou a errar bastante que por sorte nao deram em golo do Uniao..
Tambem nao entendo porque Pedro Cervantes nao jogou de inicio nao tivemos meio campo e tambem tanta falta dez um extremo como Dally... entao de avancados nem vale a pena falar.
Ou muito melhoramos ou é este ano que caimos pra 2B

Anónimo disse...

Hoje fiquei muito desiludido com o Aves e revoltado comigo porque sacrifiquei a familia que queria ir passear e por eu querer ver o aves nao sairam de casa o dia todo mas assim que cheguei a casa no fim do jogo triste a minha mulher disse é vem feito perdeste um domingo de sair com a familia e ainda chegas a casa triste e revoltado com o jogo reles que o aves fez.
Hoje pensei seriamente em deixar de andar atras do aves foi mau demais

Anónimo disse...

Que exagero se vê nestes comentários! O Aves criou algumas oportunidades flagrantes na primeira parte, como aquela do Ricardo Martins que em frente ao guarda-redes falhou o remate, o livre do Quinaz à trave, a jogada do Leandro que depois tentou rematar de trivela.

Enfim! Qualquer um desses tivesse entrado e não havia estes comentários aqui!

Francisco Martins disse...

nao vale a pena comentar,quando se diz que o aves nao tem avançados e que nao joga e tudo mais,continuaçao,se calhar so volto a comentar aqui,la para o fim do campeonato,onde acredito que vamos ser a surpresa e talvez vamos lutar para subir,ate la critiquem,deixem de ir,eu se nao for mais de 15 em 15 dias vou estar,cada vez mais doente pelo meu clube,nao preciso que ele esteja para subir,a mim a motivaçao nimguem me tira,volto a dize-lo,AVES CAMPEAO

Anónimo disse...

Ola a todos os avenses.No passado domingo o que eu vi fui!um treinador cagao mesmo sabendo que nos so a vitoria entresava.joga sempre a defesa .nao sei o pk de Rafael nao jogar o Mamadu nem para o banco.um jogador que deixa em campo todo que tem .e por ajogar aquele cepo do Joao Pedro ,por amor de deus .

Anónimo disse...

Já estamos a entrar na mesma sustrice da época passada e o campeonato ainda nem começou! Senhores visitantes de outros clubes, não se assustem, os adeptos do nosso Aves são esta MERDA que se vê! Peço desculpa, mas não vejo classificação mais simpática que se possa atribuir!

Análises precoces, ataques a jogadores menos constantes da época passada e críticas aos que não conseguiram atingir o potencial nos míseros 3 jogos (!) oficiais que o Aves fez, ainda para mais numa competição que não interessa a ninguém...

Depois é claro que os jogadores e as pessoas que dão o litro pelo clube não tem motivação para assumir os cargos. Mas os adeptos assumem prontamente o seu cargo, aliás, nem custa nada mandar vir sem saber.

Parte do sucesso depende do apoio dos adeptos, mas é claro que os adeptos também querem resultados. Mas numa fase tão precoce, dizer-se o que se diz e fazer análises como as que vi nestes comentários anteriores só podem resultar de uma mente mesmo muito atrasada!

Abraço

Anónimo disse...

Bom , estou a ver que este blog (na parte dos comentários) está a ir ao encontro do "AVES NO SEU MELHOR" , peço aos administradores pra tomarem atenção, é que estes comentários são sempre das mesmas pessoas.

Este novo blog está a ficar um espetaculo, só falta tomarem as rédias na parte dos comentários, neste momento o que o DESPORTIVO precisa é de apoio, não de gente que está sempre a deitar a baixo tudo e todos. Pelo que vi, a nossa equipa tem bastante qualidade, é certo que com algumas faltas de soluções. Sim o treinador podia ter feito melhor, mas ainda so foram feitos 3 jogos oficiais, deixai as pessoas trabalhar

Abraç'avense
Zé Guimarães

Unknown disse...

Zé obrigado pela tua sugestão, no entanto, toda a gente tem direito à sua opinião. Apenas se pede que haja respeito entre todas as pessoas que comentam, e que não hajam insultos gratuitos.

Cumprimentos!

Unknown disse...

Toda a gente tem direito a sua opinião desde que se identifique como tal! É um abuso os comentários anónimos encontrados nos blogs do Aves, sinceramente concordo com o comentário do Zé Guimarães, pensei que este blog se ia diferenciar do outro blog fazendo uma restrição dos comentários! Não digo proibição mas sim uma regra básica de aceitarem comentários assinados! Quer queiram ou não é muito desconcertante ler os comentários feitos nos blogs sem saber quem é o "anónimo"!

Anónimo disse...

convocatória alguém sabe qual foi?