domingo, 28 de agosto de 2011

D.AVES 1 - 0 OLIVEIRENSE

in Record:

O Aves valeu-se da expulsão de Chico Silva para vencer este domingo a Oliveirense, por 1-0, num jogo da segunda jornada marcado por uma chuva de cartões.
O protagonista de um jogo fraco, em que a inferioridade numérica da Oliveirense durante grande parte do jogo pesou no marcador, foi o árbitro Hélder Malheiro, muito contestado nas bancadas, que mostrou dez vezes o cartão amarelo e expulsou Chico Silva e Leandro.
Depois da derrota na ronda inaugural, por 2-3, frente à União da Madeira, Paulo Fonseca operou uma revolução no "onze", com efeitos práticos limitados nos primeiros minutos de jogo, apesar do empenho dos jogadores da casa, apostados em mostrar serviço frente ao seu público.

Não foi preciso esperar muito para que o Desp. Aves estivesse perto do golo, na sequência de um livre batido por Nelson Pedroso, que obrigou Bruno Vale a sair da baliza para uma grande defesa.
Embalados pela oportunidade, os avenses aumentaram a pressão, dominando a bola e obrigando a defesa visitante a atenção redobrada.
A Oliveirense só através de lances de bola parada conseguiu criar perigo junto da baliza adversária, primeiro com Laranjeiro a rematar fraco (20 minutos), e depois com Pedrinho a falhar a emenda ao cabeceamento de Guima (25'). 
Com o jogo rápido e equilibrado, mas sem ocasiões de golo de parte a parte, o fator de desequilíbrio surgiu quando o extremamente rigoroso Hélder Malheiro não poupou a expulsão por acumulação de amarelos a Chico Silva. Com os ânimos exaltados na bancada, Pedro Miguel respondeu de imediato fazendo entrar Vítor para que a defesa da Oliveirense não se ressentisse.
Até ao intervalo, o jogo decorreu nervoso, característica que se manteve no regresso dos balneários.

Os homens da casa aproveitaram a superioridade numérica para subirem no terreno com algum perigo, mas sem nunca construírem uma ocasião clara de golo. 
Mas o 1-0 para o Desp. Aves haveria de chegar, praticamente por acaso, com Renato a estar no sítio certo à hora certa, com um ressalto a fazer a bola cair-lhe no peito e entrar nas redes defendidas por Bruno Vale, que ficou a protestar por uma eventual mão do marcador.

Sem nada a assinalar até à conclusão do tempo regulamentar, a não ser a expulsão de Leandro por acumulação de amarelos já nos descontos, os avenses somaram a sua primeira vitória, contrariando assim o seu mau arranque da época 2011/12. 

Jogo no Estádio CD Aves, em Vila das Aves.

Desp. Aves - Oliveirense: 1-0

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Renato, 70 minutos

Equipas:
Desp.Aves: Marafona, Leandro, Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso, Tito, Ricardo Chaves (Ricardo Martins, 56'), Pedro Cervantes (Romeu, 90'), Quinaz, Pedro Pereira (Renato, 61') e Fonseca
Suplentes: Rui Faria, Romeu, Pires, Renato, Romaric, Vasco Matos e Ricardo Martins

Oliveirense: Bruno Vale, Chico Silva, Banjai, Laranjeira (Adriano, 79'), Nuno Lopes, Zé Pedro, Oliveira (Clemente, 79'), Ivan Santos (Vítor, 39'), Rui Lima, Pedrinho e Guima
Suplentes: Bruno, Vítor, Luís, Clemente, Adriano Pereira, Adriano e Barge.

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ivan Santos (13'), Chico Silva (29'), Guima (40'), Tito (52'), Oliveira (59'), Leandro (62 e 90+3'), Bruno Vale (70'), Nelson Pedroso (75'), Quinaz (77'), Nuno Lopes (84'). Cartão vermelho direto para Chico Silva (36) e, por acumulação de amarelos, para Leandro (90+3).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Links:
LPFP - Ficha de Jogo

22 comentários:

Anónimo disse...

Boas quero dizer que esta vitoria caiu do ceu .muito fraco o jogo do nosso desportivo.jogadores cansados .contra 10 tinhamos 4 defesas 2 trincos .cantos que nao sei que fazem 5 jogadores a rodear o gr adevesario .muito mau para ser verdade.saudacoes Machado.

Anónimo disse...

Acompanho o Aves á muitas epocas, e toda a gente sabe quanto é equilibrada esta 2 liga.Nas ultimas epocas as equipas que subiram, nem sempre foram as que jogavam melhor mas sim as mais objectivas.
Estamos apenas na 2 jornada e fiquei muito triste a ver socios a insultar o treinador.
A oliveirense desde o 1ºminuto so fez anti jogo, e os nossos adeptos em vez de assobiar a equipa adeversaria, não, assobiam jogadores,treinador.
já se começa a notar comentarios completamente facsiosos, e é só estar atento, para ver de onde vêm.
Vamos todos apoiar o clube , pelo menos nos jogos em casa,pois as deslocações são dispendiosas e não é facil ver muitos adeptos a ver jogos fora de casa, mas pelo menos temos que ser mais e melhores no nosso estadio.
Parabens á força avense pela quantidade de elementos e qualidade,dos mesmos.
Força Aves.

Anónimo disse...

ya tudo bem foi mau assobiarem o treinador e jogdores , prontos tb nao concordo mas vendo bem as coisas nao percebo como e que nao conseguiamos fazer um raio de um passe em condiçoes , e como e que o treinador nao poe o pires a jogar incrivel ..

Anónimo disse...

apesar de eu achar que existem lacunas neste plantel,estes jogadores têm alguma qualidade...algo está mal...falta saber o quê...

João Ferreira disse...

bem o aves ganhou é o que interessa mas temos que melhorar nisso tou de acordo pode ser que a paragem seja boa!!! em relaçao ao treinador da oliveirense que diz que tinha os jogadores a chorar por causa da arbitragem e quer mais respeito pelos seus jogadores, bem se calhar o que ele quer sao arbitragens ao nivel das 2 épocas anteriores que para a oliveirense foram muito boas essas sim eram de por os adversarios a chorar!!!

Anónimo disse...

Claro que ninguém devia estar a insultar o treinador no inicio do campeonato mas esta equipa é, sem dúvida, uma frustração para quem está a ver um jogo de futebol.
Nota-se que temos alguns jogadores com muita qualidade, mas não vejo a razão de se conseguirem entrosar. Nem o próprio Pedro Pereira ou mesmo o Cervantes conseguem tirar da cartola aqueles pormenores que estamos habituados a ver.
Este inicio é um bocado assustador e, sinceramente, temo que esta época seja uma luta pela permanência até ao final do campeonato...
Força Aves

Anónimo disse...

Interessa é ganhar...
O que fica para a história são os resultados.
No fim da época ninguém se lembrará de uma jogada brilhante que não deu golo. Vão-se lembrar de um lance de sorte que deu em golo!
E o Pires não estava a 100%.

Anónimo disse...

E o macaco Adriano não chorou de ter agredido o João Pedro?

Anónimo disse...

Efetivamente não fizemos um grande jogo,mas obtivemos os 3 pontos,e como disse um comentador anterior, temos que ser objetivos, e ser objetivo é alcançar sempre pontos.
Dificilmente, se ve um grande jogo aliado a vitoria, na liga de Honra.
Equipas assumidamente á subida ,Naval,Estoril,Moreirense,Belenenses....... quantos pontos tem mais que o AVES?
O Aves utilizou neste jogo 13 jogadores, 8 destes jogadores entraram na equipa este ano, a Oliveirense utilizou 13 jogadores, 11 desses jogadores faziam parte da equipa habitualmente utilizada por eles na epoca anterior, isto para quem entende um pouco de futebol quer dizer muito,mais conhecimento, mais entrosamento etc...
Vamos com calma e apior o nosso AVES.

Anónimo disse...

Acho o comentario anterior 100% positivo, mas á um lapso tanto o Aves como a Oliveirense utilizaram 14 jogadores cada.

De salientar que o AVES ALINHOU COM 14 JOGADORES PORTUGUESES.
É bom que todos os responsaveis do futebol começam a olhar para este e outros exemplos,sobre o que é defender os jogadores Portugueses.
Força AVES.

Anónimo disse...

que saudades do ultimo aves - oliveirense...que diferença de futebol... Mas vamos dar o beneficio da duvida

Anónimo disse...

O problema é que a má exibicao nao foi so neste jogo e apesar de esta epoca ainda so ter visto os jogos em casa, pelos comentarios dos jogos fora o mau jogo tem sido em todos jogos e isso mete medo para o futuro.
O nosso treinador disse no fim do jogo á Radio Santo Tirso que a equipa mostra falta de experiencia porque jogaram muitos jogadores que vieram da 2 divisao... Uma grande desculpa no nosso treinador porque analizei e so o quinaz jogava na 2 e o renato que entrou quase acabar porque o resto era da 2º liga e 1º liga.

Anónimo disse...

Atencao que precisamos de reforços e bons para dar um pouco de qualidade ao jogo do aves.
As inscricoes acabam quarta-feira depois nao digam que ja é tarde demais.
Na minha opiniao precisamos de um bom guarda redes um bom medio que organize o ataque e um ponta de lança que seja matador na area.
Sem isto vamos descer.

Anónimo disse...

AVES CONTRATA:
HELTON
JOAO MOUTINHO
CARDOSO

GANHEM MAS É JUIZO, IMAGINO O SACRIFICIO DESTA DIRECÇAÕ PARA TER ESTE PLANTEL.

ESCREVER EM BLOGS NÃO CUSTA.

Unknown disse...

Saudações Avenses,

Muito questionam o plantel. Eu apenas questiono qual será o ponta de lança certo para alinhar de início.
Lembrem-se meus amigo críticos que o Desportivo das Aves já subiu de divisão com jogadores como Quim Costa, Beto, Jorginho, Vieira, José António entre outros.
O que quero dizer com isto é que por vezes a qualidade não se sobrepõe à vontade. Se estes jogadores tiverem vontade de ganhar nós conseguiremos ir longe.

Abraços

Anónimo disse...

Bons tempos em que esses meninos, nao brilhantes como alguns q passaram pelo clube, corriam e faziam as maravilhas dos adeptos do aves...

muita vontade que estes jogadores tinham e, que sao um exemplo para esta equipa, que nao tem a qualidade q outros planteis ja tiveram, no entanto podem compensar com a vontade...

Lembrem se q subimos mais com vontade do que propriamente com o futebol bonito.

Basta dizer que o professor Neca foi o unico treinador a subir este clube e logo vemos que nao era pelo futebol bonito, mas sim pela simplicidade e pela vontade e paixao q colocavam em jogo.

Há que apoiar estes jogadores.

Anónimo disse...

Se tiverem vontade, o problema e que nem isso vejo. O que vejo, realmente, e uma das piores equipas dos ultimos anos! mas forca rapazes, provem que estou enganado!!

Anónimo disse...

Realmente, marcar golos e não sofrer demonstra que não há vontade nenhuma..
Nem imagino se fosses sócio do Arsenal ou do Saragoça...
Tornavas-te o novo Andreas Breivik (versão desporto).

Anónimo disse...

Senhor culturas, só por curiosidade o Aves sofreu mais do que marcou, até agora. Tens de alargar essa tua visão terrorista e assim consegues comentários mais bem conseguidos.

jaime disse...

eh pah, eu as vezes nao vos entendo... de verdade.. o ano passado a nossa saga era jogar bem e nao ganhar, este ano o problema é jogar mal e ganhar. que todos os problemas do aves sejam o deste ano. Falam do aves em Oliveira de Azemeis para a taça da liga? quem fala nao foi ver o jogo certamente, o aves na 2ª parte la nao se viu, parecia um jogo de regional com o aves a bater bombo e o oliveirense a tentar furar...
enfim... querem que vos diga uma coisa, se viessem para a curva cantar ate nao poder mais iam ver como joga bem o aves. Importante sao os 3 pontos o resto e paissagem. Comprem todos uma bandeira do aves como um miudo que estava na central e levem para os jogos a vossa bandeira, mudem a vossa mentalidade, puxem pelo que e vosso por direito, se nao o quiserem fazer na bancada central, juntem se a nos na curva.

Abraços ultras

Jaime

Anónimo disse...

Reconheço que a Força Avense esteve impecavel no domingo...
Parabens malta

Anónimo disse...

atençao porque nao quero com o meu comentario dizer ou provar que nos( F.A) somos mais ou menos que alguem, so quero que deixem de criticar tudo e apoiem o que e vosso por direito sem querer saber sequer o onze inicial e verao que as vitorias sabem bem melhor.

Jaime