domingo, 21 de agosto de 2011

DERROTA NA MADEIRA

in Record:

O U. Madeira venceu este domingo o D. Aves, por 3-2, em jogo relativo à primeira jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio dos Barreiros, no Funchal.
O U. Madeira fez o primeiro golo, aos 21 minutos, num lance vistoso, com Gleibson a cruzar para o cabeceamento imparável de Tozé Marreco.
Aos 26 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade a castigar uma falta do guarda-redes Marafona sobre Nuno Silva. Na conversão, Rúben Andrade fez o 2-0.
Com reações muito ténues dos nortenhos, os unionistas foram para o intervalo com uma cómoda vantagem.

Na segunda parte, o jogo começou praticamente com o terceiro tento dos madeirenses, concretizado por Gleibson, após um lance de insistência do ataque.
Três minutos volvidos, o Aves reduziu por Tito, de cabeça, na conclusão de um pontapé de canto.
Com o golo, a equipa visitante ganhou mais dinâmica, algo que lhe faltara durante toda a primeira parte e os unionistas perderam "gás", fruto de uma certa displicência, advinda da vantagem.

A nova postura do Aves incomodou e um livre de Tito, mereceu uma defesa atenta do guarda-redes unionista, aos 77 minutos. Pires, aos 84 minutos, perdeu uma soberana oportunidade para marcar. O avançado deslumbrou-se com as facilidades concedidas pela defesa contrária, falhando o remate quando se encontrava só frente a Matt Jones.
Aos 88 minutos, o U. Madeira desperdiçou uma flagrante ocasião, quando Gleibson cruzou na direita, para uma deficiente finalização de Diop.
Em período de compensação concedido pelo árbitro, Quinaz fez o 3-2, rematando entre os passivos centrais unionistas.

Jogo no Estádio dos Barreiros.
U. Madeira-D. Aves, 3-2
Resultado ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0, por Tozé Marreco, aos 21 minutos.
2-0, Rúben Andrade (g.p.), 27'. 3-0, Gleibson, 47'. 3-1, Tito, 50'. 3-2, Quinaz, 90+2.

Equipas:

U. Madeira: Matt Jones, Carlos Manuel, Emerson, Fábio Ervões, Alex, Toni, Bruno (Tiago, 65'), Rúben Andrade (Steve, 81'), Gleibson, Nuno Silva e Tozé Marreco (Diop, 72').
Suplentes:Christopher, Vítor, Tiago, Steve, Silvestre, ?valos e Diop

D. Aves: Marafona, Romaric (Pedro Cervantes, 36), Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso (Fonseca, 75), Ricardo Martins, Tito, Vasco Matos, Quinaz, Dally (Pedro Pereira, 55) e Pires.
Suplentes: Rui Faria, Ricardo Chaves, Rafael, Pedro Pereira, Pedro Cervantes, Leandro e Fonseca
Ação disciplinar: cartão amarelo para Dally (25), Marafona (26), Tito (51), Bruno (60), Pedro Pereira (60) e Fábio Ervões (64)

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Assistência: cerca de 500 espectadores

in OJOGO:

Declarações:

Estou satisfeito com o resultado e a exibição ante um candidato à subida. A equipa está a aprender.
Filipe Nogueira, treinador-adjunto do União da Madeira

Oferecemos 45 minutos de avanço ao União e sofremos dois golos em erros defensivos
Paulo Fonseca, treinador do Aves

Links: 
Record - "U.Madeira 3 - 2 D.Aves: Triunfo inquestionável"
OJogo - "Seriedade desde o início"
Futebol365 - Ficha de Jogo

10 comentários:

Anónimo disse...

Com muita pena minha mas vejo ja o Aves a andar sempre nos ultimos lugares

Anónimo disse...

A epoca passada comecamos mal e logo disseram para dar tempo e depois ja foi tarde demais e esta epoca ta a começar muito mal nao so pelos resultados mas pelas exibicoes tao fraquinhas e falta de qualidade que demonstra...
Parece que o treinador conhece os jogadores ha dois ou tres dias e nao ha quase dois meses tal sao alteracoes que ele faz e dou exemplos:
Romariz o melhor defesa que temos e o unico defesa que sabe sair a jogar com a bola nos pés, este jogador tanto joga como nao joga e ainda por cima é substituido aos 36m leandro nao esteve mal no ultimo jogo e tambem nao entendo como o rafael continua sem ter lugar quando continua o joao pedro a jogar.
O pedro pereira nao esteve bem com o uniao em casa mas passar para suplente e o dally de nao convocado passa para titular.
Tambem nao entendo porque nao aparece a jogar jogadores como ricardo chaves, romeu, renato e mamadu.
So para terminar estamos fracos em dois pontos importantes de uma equipa... guarda-redes e ponta de lança

Anónimo disse...

nem vou comentar este resultado...

HMachado disse...

Desde já quero dar os parabéns por este novo espaço de discussão. Quanto ao nosso Desportivo,que fez uma pré-epoca promissora,acho que tem o por plantel dos últimos 10 anos seguramente,quanto a ser a pior equipa isso vamos ver. O ano passado tínhamos um dos melhores planteis de sempre,mas equipa só tínhamos por vezes.Em resposta ao anónimo que continua sem compreender pq o Rafael não joga, resposta é fácil, a atitude displicente, de quem parecia nem sequer estar ali, que ele teve no jogo do Estoril é a resposta. Vamos ter calma, e vamos já apoiar a equipa no próximo jogo.

Anónimo disse...

Vê-se muita gente a queixar-se do plantel, mas a verdade é que pelo menos o 11 inicial não me parece assim tão fraco comparando com o ano passado.

Quais os jogadores que saíram que fazem realmente falta?
- Rabiola/Tozé Marreco? Temos agora o Pires.
- Luisinho? Se for o Luisinho do ano passado, serve o Quinaz certamente.
- Júlio César? O Tito já demonstrou ser mais regular.

Na minha opinião "só" houve duas baixas que realmente tenho saudades:
Hélder Godinho e Marco Airosa. Esses sim, não tiveram substitutos à altura.

Anónimo disse...

E o joao pedro porque continua a jogar e a enterrar e o romariz que foi o melhor contra o guimaraes e o pedro cervantes foi sempre titular nos primeiros jogos e agora é suplente e o dally que nem convocado foi no ultimo jogo e neste foi titular e o pedro pereira que fez um mau jogo é verdade com o uniao aqui em casa mas passa logo para suplente quando sabemos que é o tipo de jogador que esta mal mas num lance individual resolve um jogo...
Desculpem mas sao incognitas a mais.
Tempo duvidas da capacidade deste treinador

Anónimo disse...

ROMARIC...
Romariz é uma freguesia de santa maria da feira...chiça...
Quanto aos pontas de lança, curiosamente os dois que sairam marcaram golos este fim de semana...e se o fonseca fosse melhor que o rabiola nao o tinham deixado sair do feirense...o tito é regular, mas gostei muito do aves o ano passado com o goncalo naquela posicao.
Gosto muito do nelson...é muito bom a atacar, mas o vinha dava mais consistencia a defender, sobretudo nas costas e jogo aereo...
O luisinho nao fez mais porque o treinador resolveu o encostar...no paços faz a diferença...
Uma equipa nao sao so os onze que jogam, é preciso depois alguma concorrencia interna...
Mas sao os deste ano que temos de apoiar...e mais que a equipa da epoca anterior.
Tivemos uma oportunidade unica na epoca passada em que se todo o clube estivesse unido seria dificil nos bater...

Anónimo disse...

Porque é que este ano não temos preparador fisico quando todas as equipas o têm ? Estou a falar de alguém com conhecimentos não alguém só de papel ou que se ajeita para a função.

Anónimo disse...

Este ano temos confusao a mais neste plantel e equipa tecnica.
Antevejo um futuro nada bom para o Aves

Anónimo disse...

Do plantel da época passada os jogadores que sairam, ou foram para a 1ª liga ou para o estrangeiro. Logicamente que estou a referir os jogadores normalmente convocados.