domingo, 22 de janeiro de 2012

AVES EMPATA EM CASA

C.D.Aves 1 - 1 U.Madeira

Pires já leva 8 golos na Liga Orangina
*Fotografia de Miguel Ângelo Pereira
in Record:

O Desportivo das Aves e o União da Madeira empataram este domingo a 1 golo, desfecho que coloca os avenses, provisoriamente, no 2.º lugar da Liga Orangina, no decorrer da 16.ª jornada.

Os dez lugares que distavam os madeirenses da equipa da casa não se fizeram notar no decorrer do jogo, especialmente no primeiro tempo, período em que os madeirenses obrigaram o guardião Marafona a aplicar-se com várias defesas.


Não seria, porém, completamente contra a corrente que o Aves chegaria ao golo, pois apesar da maior incisão dos atacantes adversários, a turma de Paulo Fonseca tomou conta dos acontecimentos durante todo o primeiro período.

Depois dos madeirenses Rúben, Silva e Tiago terem "disparado" com perigo, o central Ávalos tropeçou nos calcanhares de Pires já dentro da grande área, lance que Bruno Paixão considerou passível de grande penalidade.

O mesmo Pires encarregou-se de cobrar o penálti e inaugurou o marcador, aos 32 minutos.

Até ao intervalo, foi de novo a equipa de Jokanovic que voltou a criar perigo, quando Ávalos cabeceou para nova defesa de Marafona, após marcação de um livre sobre a direita do ataque.
Essa vontade dos madeirenses em pontuar materializou-se no segundo período, após jogada de Silva na esquerda, onde ganhou espaço suficiente para cruzar milimetricamente para Diop, que de cabeça bateu Marafona, aos 59 minutos.

O Desportivo das Aves reagiu, voltou a apoderar-se do jogo, e, aos 70 minutos, Tiago Valente obrigou Matt Jones a uma grande defesa, em jogada de insistência, após canto na direita.

Até final, apesar do "nervo" colocado em campo pelas duas equipas, o futebol praticado foi um pouco mais desgarrado e sem grandes oportunidades de golo.


Jogo disputado no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves.

Desportivo das Aves - União da Madeira, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Pires, 32 minutos (grande penalidade).
1-1, Diop, 59.

Equipas:
Desportivo das Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, Romaric, Nélson Pedroso, Tito, Grosso, Quinaz (Dally, 72), Pedro Cervantes (Bischoff, 69), Pedro Pereira (Vasco Matos, 79), Pires.
Suplentes: Rui Faria, Romeu, Rafael, Vasco Matos, Bischoff, Dally e Fonseca.

União da Madeira: Matt Jones, Tomé, Roberto, Ávalos, Alex, Tiago, Toni, Rúben (Bruno, 76), Diop (Tozé, 67), Gleibson (Nuno Silva, 37) e Silva.(Suplentes: Cris, Bruno, Steve, Valter, Etame, Nuno Silva e Tozé).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: cartão vermelho para Geraldes (88).
Assistência: cerca de mil espectadores



Ligações:
MaisFutebol - "Honra: Aves e Leixões marcam passo na perseguição ao Estoril"
zerozero - Ficha de Jogo
LPFP - Ficha de Jogo

31 comentários:

A.P. disse...

Um jogo menos conseguido por parte de Aves mas valeu pela entrega e esforço.
Acho o resultado justo visto que o Uniao bateu-se bem o jogo todo.
Injusta a expulsao do Geraldes mas de um arbitro destes nao era de esperar outra coisa.
Força Aves a luta continua

Anónimo disse...

Vamos desportivo, não se deixem amolecer apesar deste jogo menos conseguido domingo vamos mostrar como habitualmente jogamos com raça dedicação e amor a camisola.
VAMOS AVES!

Anónimo disse...

Eu bem avisei o nosso "PRESIDENTE" nao ker assumir , assim ninguem nos vai respeitar akilo e alguma expulsão...por favor... e apenas um exemplo do que se vai passar no futuro!!!! sr armando ja chega de passear de carro e andar de oculos de sol ate parece ke ets a de ferias o ano todo em albufeira....por favor

Anónimo disse...

TB CONCORDO COM O COMENTARIO ANTERIOR!!!! REALMENTE ESTE PRESIDENTE FICA AQUEM DO QUE E EXIGIDO AO NOSSO AVES...MUITO ESTILO E POUCA EFICACIA E FALTA DE CORAGEM, MAS ISSO JA NAO E NOVIDADE...PEREIRA AO PODER SE FAZ FAVOR...AI SIM ALGUEM QUE GOSTA E TRABALHA EM PROL DO CLUBE

Anónimo disse...

Um resultado menos conseguido e lá vêm os RATOS!

Anónimo disse...

oh minha nossa... dai-nos paciência para aturar estas barbaridades...

não podem falhar um jogo que começam logo com estas tretas?

ratos, são mesmo ratos, abandonem o barco, mas depois se o aves subir não saiam à rua todos moralistas a dizer que acreditaram sempre nesta presidência e neste clube!!!

Anónimo disse...

e por RATOS leia-se: R: recidivo A: anónimo T: tratante O: obtuso S: soturno

Anónimo disse...

aos que não sabem o que significa recidivo aqui vai:

recidivo
(latim recidivus, -a, -um, que cai para trás, que volta atrás)
adj.
1. Que torna a aparecer.
2. Que comete novamente o mesmo erro ou a mesma falta.

João Ferreira disse...

chamar-lhes ratos é muito pouco mas muito pouco mesmo!

Diogo Pereira disse...

Acredito firmemente que o meu pai é um senhor que gosta muito do Aves, que está 100% ao lado do Sr. Armando, que por sinal também é uma pessoa humilde, que gosta muito do clube e que tomou as rédeas que muitos podiam mas não tiveram coragem de tomar. Esses mesmos estão a vir para aqui mandar bitaites e tentam infiltrar pessoas que apenas estão a fazer o seu melhor ao serviço do clube nesses joguinhos de meia tijela.

Meu amigos, este Aves está forte, mas isso custa a muita gente. Estão a reparar e já estão a entrar de pés juntos... Mas essas dão direito a cartão vermelho!

Diogo Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José M. Fernandes disse...

que comentários...!

Diogo Pereira disse...

Já no outro blog apareceram estes comentários e estragaram o trabalho que se andava a fazer, ou pelo menos o teor informativo que tinha. Infelizmente há pessoas que não olham a meios para atingir fins...

Anónimo disse...

Realmente...como e possivel estar aqui a dizer isto :( mas tambem concordo com algumas coisas ditas...

José M. Fernandes disse...

as pessoas que dizem coisas desta gravidade deviam assinar e fugir do anonimato.

Anónimo disse...

Bem, a unica coisa ke disse ...foi com objectivo de ajudar o nosso aves, é apenas a minha opinião e continuo a dizer se nao houver uma posição os arbitros nao nos vao respeitar e vamos ser prejudicados à força toda....espero que haja liderança por parte do nosso presidente...apenas isso, mais nada!!!porque o consta nao é isso!!!??

Miguel Angelo Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Angelo Pereira disse...

Desculpa mas o que disseram mais atrás foi que o presidente era presunçoso e vaidoso (não por estas palavras)!, e que ele devia assumir (não sei porquê) uma suposta candidatura à subida.
Ponto nº1: em que é que isso iria beneficiar o Aves? Porque razão é que vamos ser mais respeitados por eles ou por outros agentes desportivos depois dessa suposta candidatura? Não será o oposto? A mesma moeda tem duas faces!
Ponto nº2: Ofender quem prescinde do conforto familiar e investe o seu tempo, e não só, no Aves é vil e baixo, porque se bem me recordo e eu estive presente, NINGUÉM quis tomar conta do barco. De certeza que não o faz em benefício próprio, muito pelo contrário.
Ponto nº3: ajudar com sugestões é necessário nas assembleias e não em fóruns ou comentários encobertos na capa do anonimato, assumam-se e participem. Se estão convictos das vossas sugestões façam-nas aos dirigentes no local próprio ou no mínimo identifiquem-se e esperem para ser confrontados. ASSUMAM-SE.

Claudio disse...

Deixem-se de cenas pessoal, o aves tá a jogar futebol, as coisas tao a correr bem, o presidente está a fazer um trabalho competente, se somos todos do AVES, vamos remar todos para o mesmo lado.. Este blog já nao é so visitado pela comunidade avense, vem pessoal de outras equipas visitar, e acham que fica bem virem para aqui mandar bitaites pessoais sobre o presidente e criar "guerrinhas" uns com os outros? Por amor de deus, discutam isso no café ... O Aves tá em 3º lugar, nao perde à 6 jogos consecutivos, e o campeonato já vai a meio, quando o que foi dito no inicio da época é que o objectivo principal era fazer um campeonato tranquilo de meio de tabela, nunca nos foi prometida a subida, portanto, só podemos estar contentes com o trabalho de todos.

E ja agora, nao tenham medo de assinar, porque isto é um sitio onde podemos de bater, e é sempre melhor quando sabemos com quem estamos a falar. As vezes ha pessoal com dupla personalidade, que aqui é anonimo e o presidente é um burro, e depois ao domingo bate-lhe palmas.

FORÇA DESPORTIVO

Anónimo disse...

É força avense, é emoção, e o Desportivo é o nosso campeão, alé alé ... alé alé ... alé alé ... Aves alé!
É força avense, é emoção, e o Desportivo é o nosso campeão, alé alé ... alé alé ... alé alé ... Aves alé!

Uma sugestão de uma música para a força avense !

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=L8fxb2Ocbc8&feature=related


"ale ale ohoh"
"ale ale ohoh"
"ale ale oh oh"
o meu amor és tu"
o meu amor és tu"
desportivo
desportivo
desportivoooo
"ale ale ohoh"
"ale ale ohoh"
"ale ale oh oh"

sempre nakele ritmo, espectacular!

Anónimo disse...

Podes começar a convencer que este ano o Moreira e o Estoril vão limpar a Liga Orangina. E já agora o Moreira não tem sorte, apenas é o prémio pela insistência, caso que a equipa da Vila das Aves não tem, porque como todos nós vimos a equipa do Aves estava superior até ao golo da União e a partir daí o Aves não foi superior ou até foi mesmo inferior à equipa da Madeira

José M. Fernandes disse...

caro anónimo das 22:25 ou Sou_Porto_Moreirense do zerozero.pt: aposto que a única vez que viste o Aves a jogar este ano foi num jogo em que essa super equipa não nos conseguiu ganhar...

podes estar contente e entusiasmado com o teu moreirense, mas não percebo qual a tua necessidade de tentares "deitar" o Aves abaixo. podes explicar?

Anónimo disse...

O AVES VAI SUBIR DE DIVISÃO COM PRESIDENTE OU SEM PRESIDENTE.....FORÇA AVES

Anónimo disse...

O Presidente demitiu-se?

Anónimo disse...

Parece que sim, pelo menos ouvi falar!!!?? bem parecia que nao havia liderança

Anónimo disse...

a força avense nao copia sons de claques portuguesas...
este som ja foi adoptado no panorama ultra nacional...

aves campeao.. todos a oliveira

Anónimo disse...

Ahaha, o presidente demitiu-se...
Isto le-se cada coisa, este tipo de pessoas deviam ter vergonha de dizerem coisas sem o minimo de fundamento. Se o vosso objectivo é tentar destabilizar lamento desiludir-vos mas não vão conseguir!
Aves Campeão!

Anónimo disse...

gostaria mesmo de saber se isto da demissão é verdade, alguem tem noticias?

Anónimo disse...

Na minha opinião, de uma maneira geral o Aves está a fazer um Bom campeonato. Se podia neste momento podia estar melhor? Podia, mas o futebol é assim, nem sempre todos os jogos saem iguais. A única coisa que eu acho que deveria de acontecer nesta altura, embora compreenda as dificuldades, era um fortalecimento da equipa com pelo menos mais dois jogadores do meio para a frente no sentido de ficar com uma equipa mais forte, mas se tal não for possivel tendo em conta um rigor orçamental a cumprir, tem de se aceitar, pois o futebol deve ser assim mesmo, com rigor financeiro e o Aves é exemplo disso.
De resto só há duas coisas muito importantes para o possivel sucesso final, o querer de todos os jogadores e treinador dando tudo em campo, e o apoio incondicional dos adeptos sempre em todos(todos mesmo)os jogos.

J Freitas disse...

Assinem os comentários se são AVENSES,só assim se descobre os intrusos ratos.