domingo, 29 de janeiro de 2012

EMPATE EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Oliveirense 1 - 1 C.D.Aves


in Record:


A Oliveirense e o Aves dividiram este domingo pontos ao empatarem 1-1, em partida da 17.ª jornada da Liga Orangina, disputada no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
A formação de Pedro Miguel esteve em vantagem quase todo o encontro, graças ao golo madrugador de Guima (22), mas um erro individual de Nuno Lopes (68), que marcou na própria baliza, impediu a equipa de chegar ao primeiro triunfo em 2012.

Num jogo de toada morna e sem muitas oportunidades de golo, a equipa da casa foi mais aguerrida e procurou desde cedo "mandar" no encontro, dominando a posse de bola e construindo as situações de ataque mais perigosas.
O golo do conjunto de Oliveira de Azeméis surgiu aos 22 minutos, por intermédio de Guima, que inaugurou as contas do jogo, após cruzamento de Zé Pedro, num remate colocado para o fundo das redes da baliza de Marafona.

Na resposta, o conjunto forasteiro esteve perto de igualar o marcador no final do primeiro tempo (45+1) com um remate forte de Pedro Pereira, que embateu na trave, valendo também a intervenção do guarda-redes local Bruno Vale.

Já na segunda parte, o técnico Paulo Fonseca viu a oportunidade de virar o resultado mais difícil, após a sua equipa ficar reduzida a dez unidades, com a expulsão de Romaric ao minuto 59, por entrada perigosa sobre Rui Lima.

Contra a corrente de jogo, a equipa forasteira chegou ao empate aos 68 minutos, num lance infeliz do defesa Nuno Lopes, que desviou de cabeça um lance na área e marcou na própria baliza, traindo o guarda-redes Bruno Vale.

Antes do final da partida, o conjunto caseiro ficou também reduzido a dez elementos, com a expulsão do avançado Guima, que viu o segundo cartão amarelo por falta sobre o guardião Marafona.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
 
Ao intervalo: 1-0

Marcadores:
1-0, Guima, 22 minutos.
1-1, Nuno Lopes, 68 (na própria baliza).

Equipas:
Oliveirense: Bruno Vale, Nuno Lopes, Banjai, Diogo, Vítor (Adriano, 72), Zé Pedro, Oliveira, Rui Lima, Pedrinho (Ivan Santos, 66), Guima e Clemente. (Suplentes: Bruno, Zé Sousa, Ivan Santos, Luís, Reinaldo, Sassá e Adriano).
Desportivo das Aves: Marafona, Romaric, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Grosso (Romeu, 21), Tito (Ricardo Martins, 67), Amaury (Dally, 46), Pedro Pereira, Quinaz e Pires.(Suplentes: Rui Faria, Ricardo Chaves, Romeu, Ricardo Martins, Vasco Matos, Diogo Fonseca e Dally).

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Tito (13), Guima (15 e 83), Quinaz (17), Marafona (60), Oliveira (89) e cartão vermelho para Romaric (59) e Guima (83).
Assistência: cerca de mil espectadores.

Treinador da Oliveirense, Pedro Miguel:
"O resultado não é justo. Controlámos o jogo, apesar de na segunda parte termos cometido alguns erros devido ao entorpecimento da equipa, mas no geral o jogo deveria ter sido nosso"

Treinador do Aves, Paulo Fonseca:
"Preparámos este jogo com muito esforço, mas não o mostrámos aqui da melhor forma. Na sua generalidade não foi um bom jogo, mas estou satisfeito com o ponto que levamos daqui. Conquistámos um ponto num campo que é difícil por tradição." 

Ligações:

14 comentários:

Anónimo disse...

Vamos equipa!
Sei que não perdemos á muitos jogos mas já temos dois empates seguidos.
Espero que com esta paragem no campeonato possamos recuperar lesionados e ganhar moral. A direção podia marcar um treino/jogo treino e abrir as portas para a equipa ganhar confiança fica aqui a sugestão!

Anónimo disse...

Romaric merece castigo da direcção do Aves...

Anónimo disse...

Merece nada, se fosses alvo de comentários racistas nao achavas o mesmo.

Anónimo disse...

Acho que merece castigo pesado,pelo lance,não se pontapeia um adversario já com o lace terminado e lançamento lateral para o AVES,prejudicou toda a equipa.
Sobre o que fez ao passar junto aos adeptos da Oliveirense tambem é reprovabel, mas o homem não é de ferro.
Força Aves.

Anónimo disse...

se houver caminho eu vou, de autocarro avariado pela auto-estrada fora, só para te ver... lá, lálálálá...

Anónimo disse...

alguém sabe pq pára p campeonato?
A 1ª liga joga...

José M. Fernandes disse...

Anónimo: há Taça da Liga! e não há campeonato (nem primeira liga). abraço

Anónimo disse...

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1325171472&archive=&start_from=&ucat=39&

Anónimo disse...

O Aves podia contratar o Laionel ex-gilvicente esta livre.

Anónimo disse...

Este presidente é mesmo fraquinho, nem uma contratação de inverno.Estamos desgraçados.
Aves Sempre.

Anónimo disse...

És tu que a pagas?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 08:57:
Fraco porque a equipa está em terceiro, a jogar bom futebol e sem dívidas? Aves sempre? Devias ter vergonha, és um R.A.T.O!

Claudio disse...

Este presidente é competente e trabalhador, e tem os pés na terra ... Se não contratou ninguem é porque confia em quem tem, ou porque não há possibilidades para mais ... contenção de custos, acho muito bem.

Joao Ferreira disse...

sinceramente nao consigo ver a nessecidade do aves contratar!!!
mas provavelmente és um daqueles miudos que espera anciosamente pela reabertura do mercado para ver contrataçoes, e ora bem eu próprio já fui assim até ficava doente quando estava a chegar o fecho do mercado e nao via jogadores a chegar, tinha eu os meus 11;12 anos mas olha nao te preocupes que isso passa.