quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUINAZ VALE PONTOS

O excelente percurso que o Aves vem efectuando na Liga Orangina, com três vitórias seguidas, está em parte ligado ao médio criativo Quinaz, que chegou este ano à Vila das Aves, proveniente do Pinhalnovense.

Apesar de não ser habitual titular, Quinaz tem vindo a impor a sua qualidade de jogo, tornando-se decisivo com golos que garantem pontos. "Está a ser uma boa experiência, bastante positiva a nível pessoal", afirma. Este ano, já fez o gosto ao pé três vezes, tendo marcado, na última jornada, o primeiro golo do Aves na vitória por 2-1 frente ao Freamunde. Um dos motivos que o jogador encontra para o recente sucesso é o treinador Paulo Fonseca. "Estou bastante grato pela forma como evoluí como jogador, melhorei bastante a minha visão de jogo, e tudo devido ao excelente treinador que temos", declarou o número 10 do Aves.

Recorde-se que Quinaz e Paulo Fonseca têm um percurso semelhante, tendo ambos vindo do Pinhalnovense, da II Divisão B. Certamente encontram-se grandes diferenças competitivas em relação à Liga Orangina, e Quinaz reitera isso mesmo: "Há mais equilíbrio, os jogos são disputados até ao último minuto, e o futebol é mais físico." O jogador falou ainda no sonho que a equipa tem. "Para a segunda volta, temos a ambição de nos manter nos lugares cimeiros para, no último terço do campeonato, nos podermos intrometer na luta pela subida", desejou.

Quinaz frente ao Oliveirense
Foto: Miguel Ângelo Pereira
Ligações:

14 comentários:

Anónimo disse...

Bem, para mim, este Quinaz tem-se revelado uma desilusão (atenção, não vi o jogo de Freamunde)

Mas esta é noticia é boa para dar moral... :)

Anónimo disse...

o anonimo das 19 e 26 o quinaz tem jogado melhor dia para dia para mim ele foi o melhor jogador no jogo com o freamunde

Anónimo disse...

entrei e sai duas vezes para deixar o comentario mas sinceramente nem me aptecia comentar tal coisa, mas voces deviam saber que uma equipa nao sao 11 jogadores sao 24 e tem que haver bons jogadores no banco para poderem entrar ou mesmo jogarem a titular e terem uma boa prestação tal como o quinaz, o quinaz começou em portimao a marcar, e um bom jogador mas o vasco matos tem mais expriencia, esta noticia e boa para moralizar mas nós deviamos olhar mais para o Aves como um todo, o quinaz fez um bom jogo em freamunde sim mas o romeu e o grosso tamem o fizeram a diferença e que bnão dão tanto nas vistas...
Vamos mas é unirmo-nos em prol de uma causa e bater palmas a este mister que tem conseguido com baixos orçamentos manter uma equipa motivada e a jogar com garra...

Aves Campeão.
Viva o Aves.
A curva nunca mais te vai largar...

Anónimo disse...

Na minha opinião pessoal, o Quinaz está a ano luz de merecer um lugar na equipa do Desportivo das Aves...mas talvez com noticias como estas moralize e mostre porque o treinador insiste nele...até agora não percebi...

Anónimo disse...

para que comentarios destes? Para dividir as pessoas, todos estao a jogar bem, o quinaz está a merecer a oportunidade, tem jogado bem, mais para a equipa, ele ao inicio era um bocado individualista, agora sim da que falar, ele cruza passa, marca golos, corre que nem um loukoo, opa assim é ke deve estar, é moraliza los, não é deita los a baixo, opa se correr mal um jogo, é deixar passar acontece a todos, este povo é ke diz cada cena! Quem já jogou futebol sabe como é.. Para ser jogador do aves, ja é preciso ser um gajo bom, não é facil jogar futebol, as vezes dizemos cenas, opa na altura do jogo parece facil, mas la dentro todo é dificil, kem joga sabe como é, quem ja jogou, tem que perceber isso, por isso é que n deram jogadores.. Diziam mal do marafona!! ele ta numa forma estrondosa, quem viu o jogo em freamunde, e em penafiel, ui nem é bom fez defesas, que salvaram o aves. A defesa o ano passado enterrava valente, no inicio desta epoca ja se notava uma melhoria, neste momento esta otima. meio campo com uma solidez, e visao de jogo fantastica, ataque esta a resultar bem, com extremos de luxo a meu ver, o simplesmente o pires, que é o avançado com mais raça, que mais corre, que faz golos, dos ultimos tempos, esta equipa da orgulho de ver!! Mostra muito carinho por nos.E nos temos de retribuir, plantel com gajos novos, humildes com muita vontade. Esta equipa é a Aves.. Mostrai que sois avenses, e domingo é todo ao estadio, Kuantos mais melhor, temos de mostrar que eles nunca estarão sozinhos nestas batalhas até a subida, so assim a conseguiremos.

Francisco Martins disse...

esta noticia é merecida ,ele tem dado muito ,como todos os outros,mas merece este destaque ,digo desde ja que sou um apreciador,e nao é so por ele marcar golos...

A.P. disse...

Domingo gostava de ver jogadores, direccao e restantes adeptos a cantar os parabens á Força Avense voces merecem.
Seria bonito e merecido pois acho que a Força Avense nao é o 12º jogador mas sim o 1º jogador do Aves.
Pensem numa coreografia bonita e façam muito barulho serei o primeiro a aplaudir-vos.
PARABENS RAPAZIADA
NAO VAI SER FACIL MAS DOMINGO VAMOS TODOS AJUDAR Á VITORIA DOMINGO JUNTOS VENCEREMOS

João Ferreira disse...

este jogador bem da 2ªb como tal dizer que está a ser uma desilusão é ridiculo, o que se esperava dele era uma evolução e uma aprendizagem continua e creio que é o que está a acontecer com golos e assistencias pelo meio!
quanto ao ultimo jogo foi o melhor em campo com um golo e uma assistencia num cruzamento teleguiado para o pires, e como já foi dito o romeu e o grosso estiveram bastante bem mas quero referir o bischoff tambem esteve incansavel penso que está a subir de rendimento!!!

Anónimo disse...

Concordo com certos comentários. Mas convém frisar que o Quinaz mostrou (não sei se era intencional ou não) uma atitude de amuo depois de ficar uma ou duas vezes no banco e quando era solicitado parecia entrar "a passo".

Tem melhorado nestes últimos jogos, fico contente porque é um jogador que tem potencial e pode trazer benefícios financeiros, mas tem de manter essa atitude!

Dizer que o Quinaz tem sido um jogador importante não faz mal a ninguém, porque de facto marcou golos que deram pontos e os factos falam por si.

Mas dizer que é um jogador fulcral neste plantel, nem de longe está a ser. Jogadores importantes são o Nelson, Geraldes, Tito, Marafona, Valente, Vasco Matos. Jogadores constantes e que deixam saudades...

Anónimo disse...

"Só" falta aí o melhor jogador: PEDRO PEREIRA!!

J Freitas disse...

Anómino das 11:22 achas que são, só esses importantes? Importantes são todos os jogadores, que fazem parte do CLUBE DESPORTIVO DAS AVES. SAUDAÇÕES AVENSES.

Anónimo disse...

Sim, esqueci-me do mágico! Naturalmente o Pedro Pereira.

Caro J. Freitas, naturalmente que todos são importantes. Todos os profissionais que estiverem cá e derem o seu melhor, apesar de serem bem pagos para tal, são jogadores de alguma forma importantes.

O que quis dizer, é que aqueles jogadores que falei em cima são o tipo de jogadores que nunca te vais esquecer do nome deles. Deixaram a sua marca, são jogadores que são capazes de mudar um jogo, proporcionar grandes momentos e ao mesmo tempo manter um nível exibicional de grande qualidade.

Cumprimentos

Anónimo disse...

São todos excelentes profissionais ... mas o melhor é o Leandro.

MC disse...

Sim o Leandro quando joga, demonstra RAÇA e DEDICAÇÃO pelo nosso AVES.Esta época, o C D AVES está bem servido com todos os profissionais que trabalham neste grandioso Clube Desportivo Das Aves. RAÇA,DEDICAÇÃO,AMBIÇÃO E GLÓRIA.Com tudo isso vamos voar alto.