domingo, 8 de janeiro de 2012

VITÓRIA EM FREAMUNDE POR 2-1

Quinaz e Pires foram os homens da partida
Fotografia de Miguel Ângelo Pereira

in Record:

"O Desportivo das Aves somou hoje a terceira vitória consecutiva na Liga de Honra de futebol e manteve-se nos lugares cimeiros da classificação, ao vencer em Freamunde, por 2-1, em jogo da 14.ª jornada.

Quinaz deu vantagem ao Desportivo das Aves, aos 10 minutos, com um remate colocado entre o guarda-redes Tó Figueira e o poste, e aos 66 assistiu Pires, que, de cabeça, apontou o segundo golo, uma vantagem que seria atenuada pelo inevitável Bock, aos 78, de uma grande penalidade.

A vitória avense foi justa e explica-se pela maior tranquilidade da equipa num jogo em que entrou melhor, soube gerir a vantagem e controlar o adversário, que jogou desde os 27 minutos com uma defesa formada por três elementos, mas apenas mostrou algum inconformismo após o sétimo golo marcado por Bock na prova.

Quinaz esteve nos melhores momentos da sua equipa e foi a figura de um jogo raramente bem jogado, apesar de disputado rijamente.
Os locais não vencem desde 29 de outubro de 2011, quando bateram em casa o Leixões, por 2-1, em encontro da oitava jornada, e hoje apenas revelaram algum inconformismo na segunda parte, concedendo espaço para o Aves contra-atacar com perigo.

Com este resultado, o Desportivo das Aves passou a somar 23 pontos, enquanto o Freamunde mantém 15 e a posição na segunda metade da classificação.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.
Freamunde: Tó Figueira, Batista (Horácio, 27), Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho (Luciano, 61), Babo, Bruno Magalhães, Pedro Moita, Marco Matias, João Rodrigues (Pedrinho, 61) e Bock.
Desportivo das Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso, Romeu, Grosso, Bischoff, Pedro Pereira (Leandro, 68, Romaric, 86), Quinaz e Pires.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Geraldes (31), Grosso (57), Quinaz (60), João Pedro (77) e Romeu (84).

Ligações:
Record - "Freamunde-Aves, 1-2: Terceiro triunfo consecutivo"
LPFP - "Ficha de Jogo"

5 comentários:

Anónimo disse...

ganhamos,, ninguem fala, tou contente!! Grande apoio, bom resultado, tou orgulhoso desta equipa,e massa associativa, Domingo boa casa, para mostrar a nossa satisfaçao, jogo extremamente complicado, o trofense vem de uma vitoria, e esta mais moralizado, e mais ainda, esta vitoria e uma proxima no domingo seria o colocar do aves mais folgado em cima da tabela! esta equipa esta a surprender com a sua raça. E isso esta a passar se para fora, Domingo é aniversario da força, um presente dos adeptos era uma maior adesao ao estadio há motivos para n ficar em casa. dos jogadores era uma vitoria, jogo importante, vai tar nublado mas n vai chover... a força faz 12 anos, domingo n se combina nada. Famílias, amigos todo o estádio, é passar a mensagem, já há alguns anos que já nao sentia o que é estar tão perto do que mais queremos que é subir, para mim esta sensação é linda, acho que para vos tb é, por isso esta nas nossas maos dar apoio ao aves, para que todo seja possivel!! Acabamos bem 2011, e ainda começamos melhor 2012, se querem acabar 2012, no escalao maior, á que dar todos as mãos. Como os jogadores todos agradeceram hoje, este espírito de grupo é fantástico. Que saudável que o aves anda...É verdade tinha dito para os adeptos nao desiludir me hoje. Fiquei surpreendido, como há tanta gente com força de acreditar. E os sócios que costumam mandar vir, opa agora só ouço puxar e gritar de alegria, algo se passa nas pessoas digo eu!

Anónimo disse...

Cara Força Avense, acho que é altura de o Pires ter uma música personalizada já tem 9 golos e 4 deles marcados consecutivos!
Pensem nisso!

Anónimo disse...

calmamente, e de forma discreta o Aves vai conquistando o seu espaço nos primeiros lugares... soma e segue... força aves

Anónimo disse...

nao querendo falar pela força avense mas dando a minha opiniao a força avense nunca lançou musicas de ocasiao, se repararares so ha um jogador que tem musica...o Pires e um grande jogador e de minha parte e da Força tem todo o apoio mas para ter musica tem que ficar por ca com as mesmas prestaçoes mais 3 anitos...

Grande jogo do aves, e incrivel ver como o aves nunca joga com o mesmo 11 2 jogos seguidos e mesmo assim ganha jogos. Quinaz quando joga a titular tem marcado, gosto de ver o meu aves assim..

Aves Campeão

Anónimo disse...

ESTE ANO VAMOS SUBIR DE DIVISÃO....FORÇA FINALMENTE LIMPAMOS A MERDA QUE TINHAMOS (DIRECÇÃO E EQ. TECNICA) ...E AGORA É SOMA E SEGUE!!!!