sábado, 19 de outubro de 2013

AVES VENCE E AVANÇA PARA A RONDA SEGUINTE

Taça de Portugal 2013/14 - 3ª Eliminatória
Aljustrelense 0 - 1 C.D.Aves
(golo de Pedro Pereira)
"O Desportivo das Aves, da 2.ª Liga, venceu fora o Aljustrelense, líder da primeira divisão do Campeonato Distrital de Beja, por 1-0, garantindo a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Nos primeiros 20 minutos do jogo da terceira eliminatória da competição, o Aljustrelense resistiu bem à pressão do Desportivo das Aves, mas não conseguiu evitar que o visitante inaugurasse o marcador, aos 26, por intermédio de Pedro Pereira.

Aos 37 minutos, o Aljustrelense, através de um cabeceamento de Marcos Santos, na sequência de um pontapé de canto batido por Nelson Raposo, quase marcou, mas Rui Faria defendeu.

Logo no início da segunda parte, aos 47 minutos, os anfitriões voltaram a ameaçar a baliza contrária, com um remate de pé esquerdo batido por Nelson Raposo, mas, mais uma vez, o guarda-redes contrário levou a melhor.

Aos 54 minutos, numa falta de atenção da defesa do Aljustrelense, o Aves quase marcou o segundo golo, por intermédio de Andrew, que, sozinho na pequena área, fez um cabeceamento ligeiro, ao lado a baliza da equipa alentejana.

Ao longo da segunda parte, o Aljustrelense ameaçou, várias vezes, chegar à igualdade, tendo as melhores oportunidades de golo surgido aos 82 minutos, com um forte remate de Adão Silva ligeiramente por cima da baliza do Aves, e, aos 90+2 minutos, com um remate de Nélson Raposo ao lado.

O Aljustrelense não conseguiu, assim, evitar a primeira derrota da temporada e o adeus à Taça de Portugal de futebol.

Jogo no Estádio Municipal de Aljustrel.
Aljustrelense - Desportivo Aves, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Pedro Pereira, 26 minutos.


AlJUSTRELENSE: Fábio Reis, Nuno Martins, Nuno Alves, Rui Pirralho (Williams Tchanas, 46), Nelson Raposo, Carlos Estebainha, João Nabor, Bruno Conduto (Diamantino Conceição, 74), Adão Silva, Marcos Santos e Paulo Serrão.
Suplentes: Miguel Cruz, Daniel Correia, Rui Pepe, Tiago Lopes e José Feio.
Treinador: Vítor Rodrigues.

DESP. AVES: Rui Faria, Luizinho (Luís Manuel, 81), Tito, Pedro Pereira (Vasco Rocha, 65), Andrew, Romaric, Jorge Ribeiro, Jaime Poulsen (Renato, 72), Diogo Pires, Jorginho e João Paulo. Suplentes: Ricardo, Grosso, Rafael, Fábio Martins e Luís Manuel.
Treinador: Fernando Valente. Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Pirralho (03), Diogo Pires (33), Carlos Estebainha (45) e Nuno Martins (66).
Assistência
: Cerca de 1.000 espectadores."

Ligações:
Record - Aljustrelense-Aves, 0-1: Adeus à Taça na primeira derrota da época

Sem comentários: