quinta-feira, 16 de março de 2017

CD AVES - OLHANENSE, 1-0; SEGUNDA LIGA 32ª JORNADA

O Aves sofreu para vencer esta quarta feira, em casa e pela margem mínima (1-0), o último classificado, Olhanense, num jogo da 32.ª jornada da 2.ª liga. O atacante angolano Erivaldo decidiu o encontro a favor dos locais com um grande golo, aos 13 minutos.



Com este resultado, o Aves interrompeu uma série de oito partidas consecutivas sem ganhar e tem mais sete potos do que o terceiro classificado, o Varzim, que, porém, só joga no dia 26, com a Académica.

Foi, também, a primeira vitória da era José Mota, o técnico que substituiu Ivo Vieira, numa partida de má qualidade e que teve o seu ponto alto no grande golo de Erivaldo, fruto de um remate de fora da área com o pé esquerdo.

O Aves teve várias ocasiões para matar o jogo durante o primeiro tempo, por José Pedro, aos 21 minutos, Tarcísio, 37', e Guedes, 45', mas faltou-lhe a serenidade e eficácia necessárias.

Nesse período, o Olhanense confirmou o porquê de ser lanterna-vermelha e estar muito perto da despromoção, apresentando um futebol pobre e inofensivo.

A intranquilidade do Aves acentuou-se na segunda parte e o Olhanense sentiu-o e ganhou confiança, arriscando mais no ataque, ainda que sem grande clarividência.

Aos 54 minutos, Guedes deitou fora mais uma ocasião de golo e a ansiedade apoderou-se claramente do futebol avense, tirando-lhe fluidez e tornando-o confuso.

Valeu ao Aves o facto de o Olhanense ser uma equipa de pouca qualidade e valeu-lhe, ainda, o central José Pedro, que, já nos minutos finais, substituiu o seu guarda-redes e, com um corte providencial, segurou os três pontos.

Jogo no estádio do CD Aves
Aves-Olhanense, 1-0
Ao intervalo: 1-0
Marcador:
1-0, Erivaldo, 13'

Equipas:
Aves: Marco Pinto, João Amorim, José Pedro, Xandão, Nélson Pedroso, Luís Alberto, Theo Mendy (Pedró, 63'), Tarcísio (Ericson, 88'), Caetano, Erivaldo (Balogun, 55') e Guedes
Suplentes: Rafa, Zé Tiago, Leandro, Pedró, Balogun, Hackman e Ericson
Treinador: José Mota
Olhanense: Rodolfo Barata, Coubronne, Gerevini, Tiago Duque (Olivier, 57'), Hélder Cabral, Doudou (M'Maidat, 21') Edgar Abreu, João Oliveira (Nabil Jaadi, 79'), Jorman Aguilar, Gonzalez e Salim Cissé
Suplentes: Léo, H'Maidat, Chanturia, Virga, Kiki, Olivier e Nabil Jaadi
Treinador: Bruno Saraiva

Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Guedes e Gerevini (90'+1)
Assistência: cerca de 900 espetadores

Ligações:

Sem comentários: