domingo, 18 de setembro de 2011

D.AVES 1 - 1 NAVAL


Depois de ter empatado frente ao Belenenses, o Desportivo voltou a empatar desta feita frente à Naval 1º de Maio. A vitória a contar para a Taça de Portugal frente ao Estrela V.N. parece não ter feito efeito na equipa avense, que voltou a apresentar poucas ideias no último terço do terreno.

Aos 8 minutos Fonseca falhou o desvio a um cruzamento, que abordado de outra forma, podia ter dado golo. Pouco depois, Marafona faz uma grande defesa a um cabeceamento da Naval num canto, um mau prenúncio, já que pouco depois a desorganizada defesa Avense permitiu o primeiro golo da partida, por parte da Naval.

A Naval passou então a defender o resultado, e o Aves poucas ideias apresentava para mudar o rumo do jogo, falhando na construção de lances de perigo. Nelson Pedroso ainda ameaçou de livre directo, mas Taborda estava atento.

Na segunda parte, o Aves entrou forte, mas João Pedro falhou, quando tinha tudo para fazer o golo. Aos 70 minutos seria então Vasco Matos, entrado alguns minutos antes, a fazer o golo num grande movimento virando-se sobre o defesa e rematando forte.

Esperava-se então que o Aves partisse para a vitória, algo que não aconteceu. O Aves continuou a demonstrar as dificuldades da primeira parte, e poucas vezes criou perigo, muito pouco para uma equipa a jogar em casa, e que devia assumir o jogo. Seria até a Naval a criar mais perigo falhando um golo escandaloso à boca da baliza.


in Record:

Os forasteiros, comandados por Daniel Ramos, começaram a ameaçar as redes avenses mais cedo e, depois de uma ameaça de Rogério Conceição, o golo “anunciado” chegou aos 12 minutos, por Hugo Santos, servido por Roberto.

A equipa orientada por Paulo Fonseca despertou e começou a procurar o empate com mais determinação. Geraldes teve tudo para repor a igualdade, aos 21 minutos, mas encontrou pela frente um guarda-redes muito atento.

Seguiu-se a tentativa de Nelson, de livre, mas a bola raspou o poste da Naval e saiu. Fonseca (31 minutos) e Pedro Cervantes (37) também se mostraram inconformados com a desvantagem, mas Taborda travou os remates, mostrando segurança entre os postes.

O Desportivo das Aves começou a segunda parte a criar muito perigo. Logo aos 46 minutos, João Pedro fez tudo bem até estar sozinho perante o guarda-redes e decidir rematar de forma fraca e ao lado.

A partida começou a ficar mais equilibrada e o marcador também, quando Vasco Matos saltou do banco para fazer o empate, com um remate forte. A bola ainda bateu na trave, depois no chão, iludindo o guardião forasteiro (70 minutos).

A partida terminou com a Naval 1.º perto de voltar à liderança do marcador, mas o árbitro setubalense Olegário Benquerença considerou que Michel estava em fora de jogo (90+4 minutos).

Jogo no Estádio do Desportivo das Aves, na Vila das Aves. 

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Hugo Santos, 12 minutos; 1-1, Vasco Matos, 70.

D. Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso, Tito, Ricardo Chaves (Bischoff, 46), Pedro Cervantes, Quinaz (Pedro Pereira, 76), Renato (Vasco Matos, 61) e Fonseca.

Naval: Taborda, Carlitos, Ricardo Ehle, Rogério Conceição, Carlos Fernandes, Sandro, Godinho, Giuliano (Edivaldo, 51), João Pedro (Williams, 68), Roberto e Hugo Santos (Michel, 82).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Valente (25), Rogério (61), Hugo Santos (67), Bischoff (73), João Pedro (73) e Ricardo Ehle (90+2).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Ligações:
Record - D. Aves-Naval, 1-1: Empate lisonjeiro para os da casa
LPFP - Ficha de Jogo

13 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me pode fazer 1 resumo do jogo?
E uma coisa, que eu não compreendo Pedro Pereira e Pires no banco? O Pedro Pereira até posso perceber, o Aves tem bons extremos, agora o Pires, tem "lugar de caras" no onze do Aves. Para a semana, todos a Moreira...Até ao fim...
NR22

Unknown disse...

Acho que o Aves continua a jogar mal no último terço do terreno. Falta um fio de jogo, parece tudo atabalhoado.

E também não percebo como é que o Aves se dá ao luxo de ter 3 jogadores como o Pedro Pereira, Pires e Bischoff no banco...

Anónimo disse...

Não percebo como é que o Pedro Pereira continua a ficar no banco... Não percebo como é que o Vasco Matos, que pode fazer o corredor todo não joga em vez do Geraldes...! cada vez percebo menos de bola, ou então percebo mais..!

Anónimo disse...

Vendam o Pedroso que ele anda louco!!!

Anónimo disse...

Finalmente hoje estamos de acordo, acho que o facto de ter deixado o pedro pereira no banco,sao opçoes, mas o jogo do quinaz estava mais que visto ja ao intervalo, o pedro pereira tem muito mais experiencia que ele, gostei muito do renato no lado esquerdo. Em relaçao ao meio campo, ele optou por começar o jogo com dois medios defensivos e nao ofensivos por isso, foi uma opçao do treinador, acho que o cervantes nao precisa de sentar para jogar o bischoff mas com os dois em simultaneo o aves fica com dois medios ofensivos de "topo" que pode fazer a diferença mas a naval tem boa equipa e sinceramente acho que a tentativa do nosso treinador de pensar em nao sofrer e so depois marcar deve ser vista com bons olhos. o aves ja tinha dado sinais antes do golo deles, claro que depois as coisas ficam mais complicadas, mas mesmo assim ainda na 1ª parte tivemos algumas jogadas de perigo. Em relaçao ao ataque, acho realmente que com o pires hoje as coisas podiam ter sido diferentes.

enfim..


todos a moreira de comboio com a F.A:)

aves campeão

Anónimo disse...

nao entendo o que têm contra o pedroso.

Aves Campeão

Anónimo disse...

O Pedroso tem sido do melhor!!!

O tipo tem jogado que se farta!!!A jogar assim ainda o colocávamos no Sporting!

Não têm melhor que ele!

Domingo é mais dois centros para golo e um livre directo na gaveta!!!

Apostas?

Carrega Aves

Anónimo disse...

Não percebo como o fonseca e titular ele é claramente um jogador a menos

A.P. disse...

O Fonseca é dos avançados mais fracos que ja vi jogar no Aves.
O nosso treinador nem a perder em casa colocou o Pires a jogar.
Enfim continuamos a jogar um futebol que exalta os adeptos nas bancadas

Anónimo disse...

...pela negativa claro...

Anónimo disse...

Para os que vivem da maldicencia...
Temos um dos orçamentos mais baixos da 2ª liga,uma equipa composta por jogadores da 2ª e 3ª divisão e jogadores do ano passado em que a maior parte não eram titulares indiscutiveis. Nos jogos desta divisão raras sao as oportunidades de golo e só neste jogo tivemos oito perante um dos candidatos.Temos uma equipa que já joga em equipa. Temos o pior calendario de inicio dos ultimos anos.
Factos: no ano passado com muito melhor equipa à 5ª jornada tinhamos 4 pontos e eramos 12º e fomos eliminados logo na taça por uma equipa da 2ª divisão.
Por favor vejam a realidade e vamos mas é apoiar estes rapazes.
Temos como avenses de nos unir em torno desta equipa e dar tempo...
Estarei em moreira sempre a acreditar e apoiar.
e para terminar ainda este domingo vi do outro lado uma mao cheia de Brasileiros e eu como nortenho e portugues um orgulho enorme em registar que somos a unica equipa em portugal com 11 portugueses.
Sempre aves, força e vamos todos a moreira...

João Ferreira disse...

gostava de comentar alguns comentarios! pelo que vi acho o romaric bom jogador nao concordo é com o amigo que acha que ele deve jogar na esquerda no lugar do pedroso seria como o fucile no porto com a diferença que o romaric nem lateral é, ja no lugar do j.pedro a conversa é outra mesmo assim temos que perceber que com o j.pedro ganhamos centimetros que tanto a defnder como atacar pode ser importante, quanto ao vasco matos fazer o corredor direiro nao me parece de todo uma opçao valida é um grande jogador mas a idade ta avançar e começa a perder velocidade e numa 2ª liga rica em transiçoes ter um jogador nas laterais duro de rins pode ser a morte do artista e eu vi os 2 jogos que o geraldes fez para o campeonato(naval e belem) e deu bem conta de si no restelo ate melhor do que eu esperava. agora é claro que bischof tem que jogar, p. pereira ainda para mais com o quinaz a fazer o jogo que fez tb tem que jogar e o pires a mesma coisa mas neste caso para mim alguma coisa se passa mas é logico que ele entra de caras nesta equipa ou entao so o treinador é que nao ve isso! Acho que este treinador tem um pouco de medo talvez porque esta a começar nos camp. profissionais mas pelo menos em casa e ainda por cima a perder nao pode ter medo e tem que arriscar mais!!! domindo lá estamos!!!

A.P. disse...

Amigo das 08:07 tens razao em algumas coisas mas nao concordo com outras.
O Romaric jogou contra o Guimaraes na esquerda e foi o melhor jogador do Aves e tambem axo que nao temos nenhum defesa como ele a sair com a bola nos pés ele é exelente.
Em relacao ao Vasco Matos tem muita experiencia se nao for a lateral pode ser no meio campo.
O Pedro Pereira pra render tem de jogar de inicio assim como o Pires.