domingo, 25 de setembro de 2011

MOREIRENSE 1 - 1 D.AVES

in OJogo:

"O Moreirense entrou dominador, com o Aves a limitar-se a observar. Uma dúzia de remates, forte pressão e apreciável circulação de bola dos da casa produziam efeitos, pecando-se apenas na finalização. Até quando resistiria o Aves? Não foi preciso muito tempo para os primeiros festejos: Bruno Moreira aproveitou uma boa solicitação, na zona frontal, deixou Romaric por terra e rematou colocado para a primeira explosão de alegria (5'). 

Do outro lado, o Aves despertou e aproveitou a falta de agressividade e o relaxamento do Moreirense para reequilibrar. O lance polémico do empate surgiu antes do intervalo: Chico pareceu sofrer falta, o árbitro mandou seguir e, após insistência de Pedro Cervantes e Renato na área, Bischoff fez o empate com um remate seco, na primeira vez que tocou na bola. 

Na segunda parte, o Moreirense ameaçou mais, Bruno Moreira quase marcou, mas o cabeceamento foi devolvido pela barra, não vergando o adversário a uma provável derrota. Contudo, o Aves também podia ter sentenciado por Pires nos instantes finais de uma partida com indecisão no marcador até ao último apito. Um dérbi de emoções"

«Empate não estava nos planos. Não somos candidatos à subida, mas parece que estamos a incomodar muita gente» - Jorge Casquilha, treinador do Moreirense

«É um resultado justo: entrámos a perder, mas os jogadores deram uma lição de grande solidariedade»
-  Paulo Fonseca, treinador do Aves


in Record:

Moreirense e D. Aves empataram, este domingo, 1-1, num encontro da quinta jornada da Liga Orangina muito equilibrado, disputado em Moreira de Cónegos.

A equipa anfitriã adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos, por Bruno Moreira, mas Bischoff igualou para os visitantes ainda antes do intervalo, aos 37’.
A equipa de Jorge Casquilha ganhou vantagem muito cedo, mas não teve o discernimento suficiente para aguentar a pressão, pelo que o empate surgiu naturalmente.

O golo de Bruno Moreira através de um remate forte e colocado à entrada da grande área, após assistência de Filipe Gonçalves (cinco minutos), confirmou a melhor entrada na partida do Moreirense.

Aos 16 minutos, Chico teve tudo para aumentar a vantagem, após jogada combinada entre Bruno Moreira e Luís Pinto.
O D. Aves começou a aparecer no jogo à passagem da meia hora, com Nelson Pedroso a cobrar um livre direto muito perigoso, que Ricardo Andrade teve dificuldade em suster (29 minutos).
O golo da igualdade acabaria por surgir do banco: Bischoff entrou e marcou no espaço de um minuto, aos 37’. 

Na segunda parte só se viu o Moreirense a tentar abordar a baliza adversária de forma convicta. A tendência do conjunto orientado por Paulo Fonseca foi a de defender e aproveitar os lances de contra-ataque. 

Nota para o disparo de Fábio Espinho (56’) que saiu ao lado e para o cabeceamento, também ao lado, de Filipe Gonçalves (64’). Aos 73’, Bruno Moreira atirou à trave.

O jogo terminou com a equipa vimaranense a pedir grande penalidade por alegada mão de Quinaz, aos 92 minutos. O árbitro Pedro Baptista deixou seguir o lance que quase dava em golo para o Aves: no último minuto dos descontos, aos 93’, Pires isolado atirou com muita força contra o corpo do guardião da casa.

Jogo disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Marcadores: 1-0, Bruno Moreira, 5 minutos; 1-1, Bischoff, 37'.
Moreirense: Ricardo Andrade, Chico (Jéremie, 79’), Miguel Oliveira, Anilton, João Vicente, Bru, Fábio Espinho, Filipe Gonçalves (Castro, 67’), Luís Pinto, Renato Santos (Wagner, 60’) e Bruno Moreira
D. Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, Romaric, Nelson Pedroso, Tito, Ricardo Chaves (Bischoff, 36’), Pedro Cervantes (Romeu, 77’), Pires, Renato e Vasco Matos (Quinaz, 68’)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Oliveira (28’), Nelson Predroso (34’), Vasco Matos (45+3’), Filipe Gonçalves (46’), Tiago Valente (53’), Tito (66’), Quinaz (70’) e Romeu (83’)

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Ligações:
OJOGO - "Uma dose dividida entre vizinhos"
Record - "Moreirense 1 - 1 D.Aves: Empate em jogo muito disputado"
LPFP - Ficha de Jogo

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito principlamente do renato de facto bem melhor que o gordinho do pedro perreira...boa opção força vamos ganhar o proximo

Anónimo disse...

Não sei o que se passa na cabeça do treinador em por o Ricardo Chaves a jogar... chega a ser penoso vê-lo jogar...

Anónimo disse...

Realmente em opçao ao ricardo chaves ja devia apostar no Romeu e o Quinaz entrou com muita azia, esse "menino" anda a precisar de "mimo":).. Mas no fim de tudo, gostei do aves, jogou bem e podiamos ter matado o assunto no fim do jogo. Realmente com o Pires na frente as coisas mudam de figura.uma vitoria com o Arouca é importante aumentar a confiança desta equipa.

todos ao estadio domingo.

A.P. disse...

Tou satisfeito com o resultado mas principalmente o treinador finalmente meteu uma equipa com melhores jogadores.
Eu tinha falado que Romariz, Vasco Matos; bischof e Pires tinham de ser titulares e so faltou o Bischof entrar de inicio o que tenho a certeza entrara a titular no proximo jogo.
Tambem falei que o Ricardo Chaves anda arrasta-se e mais uma vez apostou nele a titular para depois ter de queimar uma substiuicao para o tirar (esta mesmo sem ritmo e ate parece que manca ao correr).

A.P. disse...

Tambem gostava de ver esta equipa:

Neste momento temos 4 medios que jogando ficamos com um meio campo de sonho...
Tito, Vasco Matos, Pedro Cervantes e Bischof.
Juntamos Guarda redes Marafona, 4 defesas Geraldes, Romaric, Tiago Valente e Nelson Pedroso.
Na frente 2 avançados abertos o Pires e o Renato