quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"NÓS LÁ FORA" - PROF. NECA NA ÍNDIA

O Prof. Neca concedeu uma entrevista à Antena 1 onde fala da sua nova experiência na Índia, mais precisamente em Goa. O eterno "treinador da subida" do nosso Desportivo continua a experimentar novos campeonatos e agora tem como objectivo ser campeão da Índia com o Churchill Brothers SC.


"Manuel Gonçalves Gomes, Professor Neca, treinou o Paços de Ferreira, o Braga, foi adjunto duas vezes no Benfica, durante seis épocas orientou o Desportivo das Aves, integrou a equipa técnica da seleção portuguesa, orientou as seleções de Angola e Maldivas, esteve em Moçambique, Kuwait e Arábia Saudita. Agora abraçou novo desafio, desta vez em Goa."


Ligações:
RTP/ANTENA 1 - Entrevistas - Nós lá fora - Prof Neca
ZEROZERO - Ficha do Prof. Neca

20 comentários:

Unknown disse...

Grande Prof. Neca! Acho que ele vai fazer a melhor equipa do Aves de sempre. 19 jogadores e mais 1: o melhor jogador indiano da actualidade! :)

Anónimo disse...

É com muita pena que vejo o NOSSO professor a fugir-nos uma vez mais!

Acho que esta era a equipa ideal para ele fazer estragos, mas infelizmente o destino e a maioria dos adeptos do Aves preferem vê-lo longe daqui.

VOLTA NECA!

Anónimo disse...

Equipa tipo para defrontar o Arouca:

Rui Faria
Leandro,T.Valente,J.Pedro,Nelson
Tito,R.Chaves,Bichof,Cervantes
Pires,Fonseca

um 4,4,2 para surpreender o catedratico VITOR OLIVEIRA.

Anónimo disse...

Só nao concordo com o Ricardo Chaves, utilizava o Vasco Matos num dos lados, de resto, subscrevo.

Anónimo disse...

Romaric a titular..

A.P. disse...

Concordo mas colocava Romaric e o vasco matos no lugar do enterra J. Pedro e so lento R. Chaves

Anónimo disse...

Não gostei do Romaric em Moreira

João Ferreira disse...

alias acho que ninguem gostou do romaric em moreira! quanto ás mudanças estou completamente em desacordo acho que seria um suicidio alterar o sistema tactico, a equipa bem desde sempre a treinar e a jogar 4-3-3 o que é preciso é establidade tanto no sistema como na equipa base solidificar cada vez mais as rotinas de jogo senao vamos chegar a alturas cruciais da época e vamos estar uns furos abaixo dos nossos adversarios. e mesmo querendo jogar com 2 avançados e ter como dizem um meio campo com tito, r.chaves, cervantes e bischoff (ou seja sem extremos que até sao um dos nossos pontos fortes pela qualidade dos executantes e porque sao muito importantes na transiçao ofensiva!!!) a equipa nao iria desenvolver o seu futebol teriam de ser os laterais a tentar colmatar a ausencia dos extremos o que tambem poderia abrir espaços para o contra ataque adversario, claro que teriamos o controlo do meio-campo mas depois nos ultimos 30 metros??? leandro??? este geraldes é um dos melhores laterais direitos do aves nos ultimos anos á excessao do airosa que era realmente um jogador diferente! o que espero para domingo é bischoff no lugar do chaves e p.pereira no lugar do vasco para mim o renato entra de caras, fica a duvida romaric ou j.pedro.

Anónimo disse...

Concordo com tudo que dizes amigo avense, mas acho que o vasco matos e um jogador mais inteligente para jogar de inicio e esta em boa forma, realmete a unica coisa que se trocava era o r. chaves pelo bichoff, agora o p. pereira tem que estar na 1ª linha para entrar, acho que o que nos tem faltado e que entre um extremo fresco na 2ª parte, alias fresco e com vontade, nao é como o menino que entrou em moreira, polr isso acho que o vasco devia jogar a titular e depois entrar o p.pereira para um dos flancos, ate porque em todo caso o vasco matos tambem se adapta bem a jogar a meio campo...

enfim, a medida que vou falando vejo que o aves tem um plantel cheio de boas soluçoes e a nos restanos acreditar que o mister( que eu ate gosto) perca o medo. o homem nota-se que esta com medo e perdendo isso acredito mesmo nas capacidades deste Aves. vamos acreditar e apoiar..

aves campeão

João Ferreira disse...

precisamente o treinador tem um pouco de medo!!! concordo vasco matos ou p. pereira tudo bem só disse o pedro porque é um jogador que pode resolver um jogo com os remates de meia distancia mas claro o vasco matos tb pode, agora o p. pereira tem que ser opçao realmente em moreira quem entrava era ele nao o quinaz!!!

Anónimo disse...

Concordo com a ideia do Pedro Pereira entrar na 2ª fase do jogo. O Pedro Pereira é um jogador explosivo, mas como todos sabemos não aguenta 1 jogo inteiro. Tendo em conta as qualidades dele é um óptimo jogador para entrar numa altura em que os adversários já começam a demonstrar algum cansaço.

Nitidamente o Ricardo Chaves e o Quinaz não cabem nesta equipa e acho que são as duas grandes falhas nesta equipa! Tirando isso, como foi dito aqui, temos óptimas soluções inclusive para as alas, que é sem dúvida o nosso ponto mais forte.

Na minha opinião, o maior problema do Aves está na filosofia de jogo, porque temos de explorar as alas mas o estilo de jogo do Pires, força a que o jogo seja feito pelo meio, com jogadas construtivas e a bola a cair no pé, porque com cruzamentos dificilmente vamos conseguir marcar golos.

E é nessa vertente que surge a necessidade de ter o Cervantes e o Bischoff a jogar, porque conseguem abrir o jogo facilmente e colocar a bola no Pires, abrir espaços e tudo mais.

Claro que defensivamente ficamos mais desfalcados, mas acho que o Tito é suficiente para colmatar isso. Se o treinador perder o medo e largar os dois trincos, abre espaço ao Bischoff e acho que aí vamos ver muito mais futebol.

João Ferreira disse...

e nao ficamos assim tao desfalcados mesmo o bischoff a defender é um jogador evoluido taticamente ocupa bem os espaços e corta muitas vezes o contra ataque se repararem até é um jogador que costuma ver alguns amarelos por isso mesmo, e o cervantes tb já é experiente por isso nao será por aí!!! acho que se o aves conseguir um ciclo de vitórias e desde logo ficar nas posições cimeiras ía ser muito bom mais do que qualquer tatica a motivação é fundamental, é muito dificil parar uma equipa motivada!

Anónimo disse...

Não concordo com as críticas feitas ao Romaric, tirando o lance do golo penso que fez uma boa exibição contra o moreirense. Na minha opinião neste momento tira bem o lugar ao J.Pedro.

Anónimo disse...

Sou apenas treinador de bancada mas a equipa que eu gostaria para iniciar contra o Arouca:

MARAFONA
GERALDES-TIAGO-J.PEDRO-MAMADU
TITO-CERVANTES-BICHOFF
P.PEREIRA-PIRES-V.MATOS

É só uma opinião.
Força Aves,resultado aves3-arouca 0

Anónimo disse...

opa eu tenho a mesma opinião, acho que rafael merece uma oportunidade, pelo que vi, é melhor que o joão pedro, se o mister visse este comentario, digo uma coisa, aposte neste 11 titular, não se arrepende, por vezes nos treinos uns esforçam se mais que os outros, mas são treinos, num jogo estes são os jogadores que pelo que vi, dão o maximo, correm para a frente e para traz. o que muitos tem dificuldades, pensam que tao num jogo de amigos, esquecem se que este é o seu trabalho, e tao a fazer o que gostam, o que muitos tem merdas de trabalhos, e tem de dar o litro, para não serem despedidos. Este é o 11 ideal para suar a nossa camisola. até podiam levar 10 secas, mas davam o maximo sempre. Mister estamos tristes com as suas escolhas, acho que os treinadores de bancada por vezes tem razão, tambem vemos e percebemos de futebol, sabemos o que esta certo. se alguem que ta por dentro visse estes comentarios dizesse ao mister, que estamos desiludidos com as suas opçoes, o aves é dos socios tambem temos direito de dar opiniões. se nao resultase este 11, o mister que dizesse no final do jogo, este 11 foi a maior parte escolhida pelos adeptos, opa sei bem que ele é o mister, e ele é que sabe o que mete a jogar, mas quando tem os adeptos em moreira a querer que mete se o pedro pereira, e ele mete um medio, opa é mete nojo, deixa me triste, se forem a dizer se o nelson é bom, é bom jogador é verdade, mas temos o mamadu que nao fica nada atraz, e tem 20 anos, queremos dinheiro, temos que apostar nele,o renato se nao inventar muito, tb tem capacidade de dar muito o aves, e dinheiro, se o mourao e o vitor hugo nao se tivessem lesionado, a esta hora o joao silva andava por a segunda b, ou pela terceira. ninguem paga por jogadores com idade na segunda divisao, queremos futuro, o futuro passa por apostar nesses dois jovens, que sao muito talentosos, vao pa sub 21, dao nas vistas, andam logo clubes atraz deles, é o que queremos.
E ando triste por nao ver o mamadu a ser convocado, é triste mesmo. eles nos treinos da o litro, marca muito bem livres, muito bem mesmo, imaginem que ainda melhor que o nelson. opa é dar oportunidade, este mister tem medo de arriscar. Nao se pode ser assim.
amanha é a convocatoria, nao quero ir desiludido domingo para o jogo.

João Ferreira disse...

já agora!!!
marafona
geraldes-valente-romaric-pedroso
tito-cervantes-bischoff
v.matos-renato-pires

acho que o romaric foi apenas um jogo entao deve voltar a jogar, espero finalmente ver o bischoff titular ao lado do cervantes, quanto ao vasco matos tb deverá iniciar contudo continuo a achar que o p. pereira a curto prazo deverá entrar na equipa inicial, e quero exprimir a minha opiniao sobre o renato nao concordo quando dizem que ele inventa, e até durante o jogo queixam-se que ele foi desarmado ou porque nao fez o passe na altura certa ou porque se perdeu em fintas, bem eu acho precisamente o contrario este tipo de jogadores estão lá para desiquilibrar é natural que percam bolas e a equipa é que tem de estar preparada para quando eles a perderem recupera-la é muito importante eles sentirem a confiança e saber que caso percam a bola tem logo gente disposta a recuperar, ele nao pode alterar a forma de jogar vai sempre haver perdas de bolas ou mais ou menos, o importante é quando ele passar!!! tentem ver o que seria o ronaldo o nani ou o quaresma caso o futebol deles fosse dominar e passar seriam o que sao? fica a minha opiniao mas esta é a minha maneira de ver o futebol!!!

Anónimo disse...

MARAFONA

GERALDES-TIAGO-J.PEDRO-PEDROSO

TITO-CERVANTES-BICHOFF

P.PEREIRA-PIRES-V.MATOS


Bichoff tem de jogar! Tem pinta e dá alento à equipa!
O Pedroso tem sido dos melhores, senão mesmo o melhor! Um defesa que consegue criar tantos lances de perigo é obra! Tirar o tipo para colocar um mais novo para vender!!!
Isso não é futebol... Perdão, mas uma Aves rico na regional não interessa aos avenses...A mim não!
Antes quero o "velho" (26 anos) do Pedroso que os jovens "milionários".
O GRANDE João Silva soube impor-se! Não porque era novo mas porque era bom...
Domingo à que vencer o Arouca para ganhar rspeito o quanto antes!
Saudações avenses

Anónimo disse...

Ola a todos a equipa que eu fazia era esta MARAFONA
GERALDES T.VALENTE RAFAEL MAMADU
TITO

V.MATOS Bischoff P CERVANTES

P.PEREIRA NELSON P
PIRES

ESTA SIM UMA EQUIPA COMO DEVEIA SER

João Ferreira disse...

amigo só podem jogar 11!!!

A.P. disse...

Subscrevo amigo Joao Moreira é exactamente a equipa que eu ja mencionei aqui como sendo a melhor nesse momento.
So falta o nosso treinador apostar nessa equipa e de certeza que apresentamos melhor futebol e vitorias.