sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AVES - MOREIRENSE

Amanhã, ao final da tarde, a Vila das Aves será palco de um interessante duelo entre dois clubes vizinhos, classificados no segundo e terceiro lugares da tabela, separados por apenas um ponto, mas cuja rivalidade se esfumou no tempo, dadas as excelentes relações mantidas, desde há décadas, entre os respetivos dirigentes. O ambiente salutar é de tal forma evidente que Orlando Alhinho, ligado à equipa de Moreira de Cónegos há já 35 anos, não tem pejo em dizer que "se o Moreirense não subir que suba então o Aves".

Foto: Miguel Ângelo Pereira

"Melhor ainda seria subirem os dois", acrescentou o atual vice-presidente, que até compara as duas coletividades em termos de política financeira. "Tal como o Aves também nunca damos um passo maior do que as pernas e, por isso, temos tudo em dia com o plantel. Somos rigorosos nesse capítulo e todos os clubes deviam seguir este exemplo", lançou, em jeito de desafio aos restantes adversários da Liga Orangina.

Se da parte dos avenses ninguém se mostrou disponível para abordar este jogo, optando pela contenção verbal, instituída praticamente desde o início da época, segundo O JOGO apurou, junto de uma fonte do clube, o sentimento é o mesmo, destacando-se o respeito e a cortesia entre as duas coletividades pertencentes aos concelhos de Guimarães e de Santo Tirso.

Foto: Miguel Ângelo Pereira

Claro que da parte dos adeptos há sempre um sentimento especial em torno desta partida, já que estão separados por apenas sete quilómetros de distância, esperando-se, por isso, uma grande onda verde de apoio ao grupo orientado por Jorge Casquilha, com cerca de meio milhar de sócios e adeptos nas bancadas.

LUTA DE ARTILHEIROS

Na estatística dos confrontos entre Aves e Moreirense na segunda Liga, Divisão de Honra e Taça de Portugal, o favoritismo pertence ao primeiro que, num total de 20 jogos, conseguiu nove triunfos, contra seis dos cónegos. No entanto, desta vez, haverá uma luta interessante entre os avançados Pires e Fábio Espinho. Os artilheiros com nove e sete golos, respetivamente, preparam-se para um frente-a-frente curioso, na expetativa de se avaliar quem conseguirá fazer jus ao estatuto de goleador num jogo que se espera muito equilibrado. Do lado dos anfitriões, o lateral-esquerdo Nélson Pedroso e o médio-defensivo Tito, habituais titulares, são as grandes baixas por castigo, mantendo-se Grosso e Romeu em dúvida, por lesão. Quanto aos visitantes, Ricardo Andrade continua a treinar à parte, devido a queixas no joelho, estando Ricardo Ribeiro pronto a avançar para a baliza, já Luís Pinto muito dificilmente recuperará

Ligações:

1 comentário:

Anónimo disse...

É importante toda a gente estar com a equipa neste jogo fulcral para o nosso clube, pondo de parte todas as discussões que se têm verificam neste blog e "remarmos" todos para o mesmo lado.
Destaco aqui o apoio incansável da Força Avense, que só prova cada vez mais o seu amor para com o clube, uma vez que tem marcado presente em todos os jogos apesar da crise existente que afecta quase todos nós.
Em relação ao jogo, vai ser difícil enchermos o estádio, uma vez que este vai ser transmitido pela sportv, mas mesmo assim com todos os sócios e simpatizantes desta equipa a apoiarem ferozmente no estádio e os outros a sofrerem pela televisão ou pelo rádio, penso que o nosso grande Desportivo levará por vencido o rival.
Cumprimentos !

!Amo-te Clube Desportivo das Aves!