segunda-feira, 14 de maio de 2012

TROFENSE 1 - 0 C.D.AVES


Trofense 1-0 Desp. Aves (Resumo)
 
in Record:
"(...)
O golo solitário do trofense Santos, aos 27 minutos, derrubou as intenções avenses, enquanto o Moreirense empatou a um golo na receção aos "Serranos", que acabaram por ser despromovidos.

Começou melhor a equipa de João Eusébio, com Zé Manel a bater um livre forte que foi ter às mãos do guarda-redes avense.
O Desportivo das Aves respondeu, aos 17 minutos, com um remate de Ricardo Chaves para fora.
O único golo da partida foi apontado, de cabeça, por Santos, aos 27 minutos.

A vantagem do Trofense enervou ainda mais o Desportivo das Aves, cujos adeptos tiveram pouco tempo para festejar o golo do Sporting da Covilhã em Moreira de Cónegos, já que menos de cinco minutos depois "acusaram" o empate do Moreirense.
Em desvantagem, sucederam-se as tentativas da equipa orientada por Paulo Fonseca. João Pedro, aos 32, rematou cruzado para as mãos de Marco e Vasco Matos, aos 40, com um remaste rasteiro viu a bola sair pela linha final.

Após o intervalo, o Aves entrou em campo com vontade de dar a volta ao resultado, mas o nervosismo e a ansiedade tomaram conta de todos os movimentos dos visitantes, que também encontraram pela frente uma "muralha" defensiva trofense a inviabilizava a chegada das bolas a Marco.

Aos 47 minutos, Vasco Matos atirou ao lado, naquela que foi a única ocasião de real perigo em trinta minutos de jogo e a emoção aumentou nos últimos quinze minutos de jogo.

Primeiro, Quinaz e Zé Manel desentenderam-se, à entrada da grande área, por alegada agressão por parte do avançado trofense. Na sequência deste lance, o juiz leiriense Olegário Benquerença expulsou um jogador de cada equipa: Zé Manel e Vasco Matos.

Aos 76 minutos, o Desportivo das Aves desperdiçou uma grande penalidade, que castigou o corte com a mão de Santos na grande área, mas Marco esticou-se e evitou o golo de Pires.
Depois de ter sido o guardião da casa a negar o golo ao Desportivo das Aves, foi a vez de a trave negar o empate aos avenses, primeiro após remate de Fonseca e depois por Pires, mesmo em cima do último minuto.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense: Marco (Ricardo, 90+4), João Viana, Santos, Élvis, Pedro Araújo, Tiago, Pedro Santos, Crivellaro, Zé Manel, André Carvalhas (Feliz, 39) e Reguila (Rafa, 90).

(Suplentes: Ricardo, David, Rafa, Moustapha, Paulo Renato, Gabriel Viana e Feliz).

Desportivo das Aves: Rui Faria, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro (Fonseca, 47), Nelson, Romeu (Pedro Cervantes, 37), Ricardo Chaves, Bischoff, Pedro Pereira (Quinaz, 60), Vasco Matos e Pires.

(Suplentes: Márcio Ramos, Grosso, Pedro Cervantes, Quinaz, Renato, Tito e Fonseca).

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (21), João Viana (31), Pedro Araújo (43), Feliz (49), Zé Manel (54 e 71) e Vasco Matos (71 e 73). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Zé Manel (71) e Vasco Matos (73).

Assistência: Cerca de 4.000 espectadores."

in OJogo:
"Dezanove jogos depois, o Aves voltou a conhecer o sabor da derrota, mas mais do que a perda dos três pontos, o desaire hipotecou por completo a subida à I Liga.

E a vitória teria sido suficiente para que o objetivo fosse alcançado, pois o Moreirense não foi além de um empate perante o Covilhã. Porém, a derrota da equipa de Paulo Fonseca não traduziu o que se passou em campo.
Por tudo o que fez na segunda parte, o Aves poderia perfeitamente ter conquistado a vitória, mas uma mistura de azar, ansiedade e infantilidade, impediu os festejos finais.  
Desde duas bolas nos ferros, outras tantas salvas em cima da linha pelos adversários, um penálti falhado e a expulsão de Vasco Matos, que no mesmo minuto conseguiu ver dois amarelos, tudo aconteceu ao Aves.

Se tudo isto não fosse suficiente, os avenses ainda encontraram pela frente um adversário tranquilo, que nada tinha a perder, mas que abordou este jogo como se de o último da vida dos seus jogadores se tratasse."

Ligações:
zerozero - Ficha de Jogo

Sem comentários: