sexta-feira, 28 de junho de 2013

FERNANDO VALENTE QUER FUTEBOL ATRATIVO NO AVES

O treinador do Aves afirmou ter "grandes expetativas" para 2013/14, face à sua estreia nos campeonatos profissionais de futebol, e prometeu manter a aposta numa estratégia de valorização do jogo e dos jogadores.

"Poder trabalhar numa estrutura profissional era um desafio que estava à espera e as expetativas são grandes, com o aliciante de se tratar de um clube com a tradição do Aves, o que nos obriga a ser ainda mais exigentes", disse à agência Lusa Fernando Valente.

Fernando Valente

A contenção financeira do Aves para a nova época, confirmada pelo presidente Armando Silva, é relativizada pelo técnico, habituado às dificuldades dos clubes secundários em que sempre trabalhou (União de Paredes, Lousada e, na última época, Sporting de Espinho), que promete "criar soluções".

"Há cortes, mas, dentro do possível, temos de ter capacidade para criar soluções e nos adaptarmos", sublinhou Valente, definindo como objetivo "fazer o melhor campeonato possível" e "tentar manter a tradição do Aves de andar nos lugares cimeiros da classificação".

Fernando Valente, de 53 anos, confirmou a existência de situações pendentes no plantel e prometeu repetir no Aves, quinto classificado na II Liga em 2012/13, a aposta num futebol agradável, que o caracteriza.

"O que me fez chegar aqui foi acreditar numa ideia que valoriza o jogo e os jogadores e este passo em frente na carreira é o reconhecimento destas ideias de jogo", concluiu Valente, sucessor de Manuel Gomes "Neca" no comando técnico do Desportivo das Aves.

Ligações:

Sem comentários: