sábado, 23 de novembro de 2013

16ª JORNADA: VITÓRIA TRANQUILA FRENTE AO MARÍTIMO B

"O Desportivo das Aves recebeu e venceu este sábado tranquilamente o Marítimo B por 2-0, alcançando o quarto triunfo consecutivo da época, em jogo antecipado da 16.ª jornada da Segunda Liga. Pedro Pereira inaugurou o marcador para os locais aos sete minutos, na transformação de uma grande penalidade, somando o quinto golo no campeonato, e Jaime Poulsen fez o segundo, aos 56, ao emendar um centro de Jorge Ribeiro da esquerda, estabelecendo o resultado final.

O Aves justificou o triunfo, num jogo morno, e beneficiou de uma entrada forte, com José Sá, logo aos dois minutos, a negar o golo a Jaime Poulsen, que substituiu João Paulo Ribeiro (lesionou-se no aquecimento), cinco minutos antes de Teng Lei, inadvertidamente, ter carregado em falta Grosso na área dos madeirenses. Pedro Pereira converteu a respetiva grande penalidade e deixou o Aves na frente do marcador, diante um adversário com bons executantes, mas que demorou a entrar no jogo.

Aos 30 minutos, numa fase mais equilibrada, Luís Manuel facilitou no passe no meio-campo do Aves e permitiu um contra-ataque rápido do Marítimo só interrompido em falta à entrada da área, segundo Olegário Benquerença, apesar de ter ficado a ideia de que a infração foi cometida no seu interior. A formação insular regressou do intervalo com Armando e Filipe Oliveira em campo, por troca com o "desastrado" Teng Lei e o "apagado" Kukula, mas seria o Aves, aos 56 minutos, num dos melhores lances do encontro, a fixar o resultado final, por Jaime Poulsen, após centro de Jorge Ribeiro, um dos melhores em campo. Alcançada uma vantagem tranquila, o Aves tentou gerir o resultado e permitiu que os insulares, por Jorge Chula, aos 60 e 63 minutos, ficassem perto de reduzir.

Com este triunfo, o quarto consecutivo (três para a Segunda Liga e um para a Taça de Portugal), o Aves ascendeu provisoriamente ao 10.º lugar, com 23 pontos, logo atrás do Marítimo B, nono, com 24." - RECORD

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Aves-Marítimo B, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Pedro Pereira, 7 minutos (grande penalidade). 2-0, Jaime Poulsen, 56.

Equipas:

Aves: Quim, Leandro, João Paulo Gomes, Rafael, Jorge Ribeiro, Grosso, Luís Manuel (Tito, 59), Pedro Pereira (Renato Reis, 67), Fábio Martins (Andrew, 78), Vasco Rocha e Jaime Poulsen.

Suplentes: Ricardo, Romaric, Tito, Rúben, Renato Reis, Valente e Andrew.

Treinador: Fernando Valente.

Marítimo B: José Sá, Tiago, Teng Lei (Armando, 46), Ricardo Alves, Luís Olim, Fábio Santos, Nuno Rocha, Amar, Edivândio, Jorge Chula (Alemão, 76) e Kukula (Filipe Oliveira, 46).

Suplentes: Rui Vieira, Armando, Filipe Oliveira, Luís Miguel, Alemão, Fábio Abreu e Carlos Daniel.

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Olim (28), Grosso (30), Fábio Santos (68) e Nuno Rocha (73).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Ligações:

Sem comentários: