domingo, 29 de dezembro de 2013

AVES - OLIVEIRENSE, 1-0, 23º JORNADA

O Aves despediu-se de 2013 com uma vitória na receção à Oliveirense, por 1-0, agudizando a crise de resultados do lanterna vermelha da II Liga, num encontro da 23.ª jornada.

O golo que fez a diferença no resultado foi apontado por Vasco Rocha, de cabeça, aos 42 minutos, a emendar, na pequena área, um desvio de João Paulo Ribeiro, num jogo em que os locais recorreram a serviços mínimos.

Vasco Rocha foi novamente decisivo

O Aves tem melhor equipa e justificou o triunfo, sobretudo na primeira parte, em que privilegiou as trocas de bola a toda a largura do terreno (embora sem criar muitos lances de perigo), mas baixou a intensidade no segundo tempo e permitiu que a Oliveirense, com Rui Lima a pautar o jogo a partir de zonas mais recuadas, jogasse mais próximo da baliza de Quim.

O experiente guarda-redes salvou a vitória do Aves aos 90 minutos, ao corresponder com a defesa da tarde a um remate frontal de Carlitos, no segundo lance mais perigoso dos visitantes em todo o encontro.

O outro foi protagonizado por Rui Lima, aos 50 minutos, num livre direto. A gerir o resultado, o Aves podia ter evitado os calafrios finais se Pedro Pereira, aos 73 minutos, não tivesse acertado no ferro da baliza de João Pinho, após lance de contra-ataque iniciado por Leandro na direita, na mesma jogada em que Jaime Poulsen também podia ter marcado.

Com este triunfo, o Aves ascendeu provisoriamente ao 11.º lugar, com 32 pontos, enquanto a Oliveirense mantém o último lugar, com 18, e poderá perder terreno para os adversários diretos (o Atlético, com os mesmos oito pontos, recebe no domingo o Benfica B e o Santa Clara, 20.º, com 20, defronta nos Açores o União).

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Oliveirense, 1-0.
Ao intervalo: 1-0. 
Marcadores: 1-0, Vasco Rocha, 42'.

Equipas:
Aves: Quim, Leandro, Romaric, Rafael, Vasco Matos, Grosso (Tito, 66), Luís Manuel, Pedro Pereira, Vasco Rocha, Fábio Martins (Renato Santos, 85) e João Paulo Ribeiro (Jaime Poulsen, 46). (Suplentes: Ricardo, Miguel Vieira, Tito, Rúben Neves, Renato Santos, Jaime Poulsen e Andrew). 
Treinador: Fernando Valente.
Oliveirense: João Pinho, Carela, Godinho, Banjai, Paulinho (Zé Sousa, 83), Alphonse, Hélder Silva (Oliveira, 65), Rui Lima, João Paulo (Ely, 46), Carlitos e Guima. (Suplentes: Mamadu, Steven, Zé Sousa, Nuno Sousa, Oliveira, Ely e Guimarães). 
Treinador: Artur Marques.

Árbitro: Pedro Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulinho (76), Zé Sousa (90+2) e Jaime Poulsen (90+2).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Ligações:

Sem comentários: