domingo, 8 de dezembro de 2013

SP. COVILHÃ - D. AVES, 2-0

Dois golos de Forbes deram este domingo ao Sporting da Covilhã uma vitória em casa sobre o Desportivo das Aves, por 2-0, a segunda consecutiva na 2.ª Liga, em jogo da 19.ª jornada.

O Aves entrou melhor no jogo e Poulson, por duas vezes, ambas assistido por Jorge Ribeiro, assustou. Edgar, de cabeça, respondeu, mas Quim defendeu junto ao vértice da baliza.

Ao minuto 21, o Sporting da Covilhã chegou à vantagem. Edgar cruzou e Forbes, à boca da baliza, só teve de encostar o pé. O golo galvanizou os serranos, que passaram a dominar totalmente o jogo, com um futebol apoiado, muita posse de bola, pressão alta e ataques sucessivos.

Gui e Carlos Manuel deram trabalho à defensiva forasteira. Ao minuto 36, Carlos Manuel rematou em zona frontal, mas o experiente Quim defendeu com o pé direito, para canto. Passados dois minutos, Forbes atirou a rasar o poste e, pouco depois, Carlos Manuel tentou o chapéu a Quim, sem sucesso.

Os jogadores do Aves, sempre que possível, rematavam de longe, a tentar surpreender Igor, mas só por uma vez criaram perigo, num lance de Jorge Ribeiro, que obrigou Igor a defender com os punhos.

A segunda parte pautou-se por um maior equilíbrio, embora as melhores ocasiões tenham pertencido aos leões da serra, que ampliaram a vantagem aos 73 minutos, novamente por Forbes. Um minuto antes, numa jogada com Gui, o guineense já tinha atirado a rasar o poste. Desta vez ganhou a bola, avançou em velocidade, pressionado por Romaric, e meteu a bola por baixo das pernas do guardião visitante. Com o Aves incapaz de reagir, estava fixado o resultado final, que coloca o Covilhã a três pontos do líder da tabela, o Portimonense.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã-Desportivo das Aves, 2-0
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Forbes, 21'. 2-0, Forbes, 73'.

Equipas:
Sporting da Covilhã: Igor, Tiago Lopes, Rocha, Edgar, Joel, Massaia, Carlos Manuel (Paulico, 82'), Tiago Martins, Gilberto, Gui (Tiazi, 85'), Forbes (Lucas, 90'+1). 
Suplentes: Samuel, Jota, Paulico, Tianzi, Cheng, Báta e Lucas.
Treinador: Francisco Chaló.
Desportivo das Aves: Quim, Leandro, Romaric, Rafael, Jorge Ribeiro, Grosso, Tito (João Paulo Ferreira, 75'), Vasco Matos (Andrew, 70'), Pedro Pereira, Vasco Rocha, Jaime Poulson (Fábio Martins, 80'). Suplentes: Ricardo, Andrew, João Paulo, Renato, Diogo Pires, João Paulo Gomes, Fábio Martins.
Treinador: Fernando Valente.

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Leandro (45'+3), Tito (46'), Pedro Pereira (67'), Massaia (77'), Vasco Rocha (87').
Assistência: 800 espectadores.


Ligações:

Sem comentários: