segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DECLARAÇÕES

Fernando Valente



O treinador do Aves, Fernando Valente, elogiou a "atitude fantástica" dos seus jogadores na vitória em Paços de Ferreira, por 2-1, colocando a equipa da II Liga nos "quartos" da Taça de Portugal. "Os jogos são sempre para tentar ganhar. Assistimos aqui a um bom jogo de futebol, com duas partes distintas, mas o Aves, perdoem-me a imodéstia, foi sempre mais consistente e conseguiu controlar o Paços", disse Fernando Valente, no final do jogo no Estádio Capital do Móvel.

O técnico do Aves elogiou ainda a "força mental" da equipa, que, em sua opinião, foi "fantástica" por "perceber que os jogos também se viram". "Continuámos a investir na nossa ideia de jogo, que é procurar jogar bem para ganhar e o Paços, onde me iniciei, tenho muitos amigos e que merece conseguir os seus objetivos, sentiu alguma ansiedade com o empate", sublinhou Valente, dedicando a vitória aos adeptos e aos jogadores, sem deixar de lembrar que a prioridade é a II Liga.

Sobre os possíveis adversários do Aves nos quartos de final, Fernando Valente disse apenas que "será um desafio aliciante" e que "o que sair vai ser bom de certeza".

Henrique Calisto



O treinador Henrique Calisto reagiu mal à "traição" de Jaime Poulson, considerando que o avançado que o Paços de Ferreira emprestou ao Aves, da II Liga, é um jogador "fraco". Poulson marcou os dois golos que qualificaram o Aves para os quartos de final da Taça de Portugal, derrotando o primodivisionário Paços de Ferreira no seu próprio estádio, por 2-1, mas a sua exibição não convenceu o técnico pacense.

Henrique Calisto falou de "um jogador fraco", afirmando: "Não tem sido utilizado e, se jogasse sempre assim, se calhar, estaria no Paços". O técnico pacense concluiu a polémica intervenção dizendo que "os bons jogadores rendem sempre nos jogos grandes e pequenos".

Jaime Poulson



Jaime Poulson desvalorizou as declarações e lembrou que é profissional e, por isso, está "sujeito a todo o tipo de comentários". "Encarei este jogo da mesma forma, mesmo estando emprestado, e fui profissional. Se sou mau jogador? Respeito todas as opiniões. Quem anda no futebol está sujeito a todo o tipo de comentários, mas fiquei com a certeza de que não regresso ao Paços no final da época. Depois se verá, dependendo do treinador", afirmou Jaime Poulson.

O avançado do Aves fez "mea culpa" relativamente à sua saída do Paços de Ferreira, por não ter aproveitado as oportunidades que teve, mas prometeu continuar a trabalhar da mesma forma para voltar a merecer uma oportunidade.

Ligações:

Sem comentários: