sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MANTER A CADÊNCIA PARA DISCUTIR A SUBIDA

As quatro vitórias consecutivas, registadas nas últimas jornadas do campeonato, permitiram ao Aves voar do 14.º para o 7.º lugar da tabela, encontrando-se agora a cinco pontos da primeira equipa em zona de promoção, o Penafiel. Os comandados por Fernando Valente estão conscientes do crescimento nas últimas semanas, mas a meta da promoção não está nos planos... pelo menos por agora.



Estamos mais perto dos lugares de subida, mas não nos sentimos pressionados a reformular os nossos objetivos. Todos sabemos, desde o início da época, que o Aves não é candidato, e continuamos a achar que é precoce incluirmo-nos no lote dos candidatos. O Aves, se mantiver este ritmo, poderá estar entre as equipas que estarão a discutir a subida”, afirmou Pedro Pereira, em declarações a Record.

Mostrando-se “orgulhoso” pelo trabalho realizado pela turma avense, o extremo, de 30 anos, acredita que a equipa poderá “continuar a surpreender os adversários” e explica que, agora, os princípios de jogo do treinador estão totalmente assimilados: “Ele procura pôr-nos a jogar de uma forma diferente da maior parte das equipas, e isso demorou um pouco a assimilar.”

Pedro Pereira apontou o seu 6.º golo no campeonato, sendo agora o melhor marcador do Aves na prova. O tento assinalado ao FC Porto B foi “importante por ter garantido os três pontos”. “Foi um golo bonito, daqueles que ficam na memória”, afirmou, recordando o momento em que recebeu a bola junto à linha de meio-campo, num lance que culminou com um potente remate de pé direito e de fora da área.

Ligações:

Sem comentários: