segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

BENFICA B - AVES, 0 - 0; 28ª JORNADA

O guarda-redes Quim segurou este domingo o nulo para o Aves, na visita ao Benfica B, em jogo da 28.ª jornada da 2.ª Liga, com várias intervenções de qualidade. O internacional português, que regressou a uma casa que conhece bem, foi a principal figura do jogo, ao impedir por diversas vezes os atacantes do Benfica B de chegar ao golo.

Quim foi mais uma vez a figura do encontro. 

No Centro de Estágio do Seixal, com Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira a assistirem ao encontro, foi o Benfica B a entrar melhor na partida e esteve perto de inaugurar o marcador por duas vezes nos primeiros minutos. Na primeira, aos 8', Hélder Costa rematou para defesa de Quim. Dois minutos depois, uma boa jogada pela esquerda de Bruno Gaspar, que cruzou para o desvio de Lolo, mas Quim, atento, conseguiu a defesa.

Apesar de o Desportivo das Aves procurar discutir o jogo, foi o Benfica B a estar de novo perto do golo aos 22', na melhor oportunidade da primeira parte. Hélder Costa cruzou da direita para um remate de primeira de Urreta, com Quim a fazer um grande defesa.

O Aves procurava responder com saídas rápidas para o ataque, mas pouco incomodou o guarda-redes Bruno Varela. Aos 28', o Benfica B teve nova oportunidade, mas Rúben Pinto rematou ao lado após bom passe de Lolo.

Na segunda parte, a equipa do Benfica B entrou a tentar assumir de novo o comando do jogo, mas a primeira grande oportunidade foi para o Desportivo das Aves. Fábio Martins surgiu solto pela direita e rematou cruzado, com a bola a sair perto do poste da baliza de Bruno Varela. Na resposta, aos 60', Urreta, numa boa jogada individual, entrou na área, fugiu aos defesas, mas não conseguiu bater Quim, que impediu o golo dos encarnados com mais uma boa defesa.

Aos 74', Jorge Ribeiro viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Aves em inferioridade numérica. No minuto seguinte, Urreta isolou Hélder Costa, mas o remate saiu muito por cima.

Quim voltou a impedir o golo do Benfica B aos 78 minutos, após uma boa jogada individual de Bernardo Silva, que rematou forte mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes. O Benfica B carregava no ataque, com o Aves a baixar as suas linhas para tentar segurar o ponto. Já no período de compensação, Urreta, na cobrança de um livre, rematou à barra da baliza de Quim, que estava batido.

Jogo no Centro de Estágio do Seixal.
Benfica B-Desportivo das Aves, 0-0
Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo, Fábio Cardoso, Lindelof, Bruno Gaspar, João Teixeira (Filip Markovic, 75'), Rúben Pinto, Bernardo Silva, Urreta, Hélder Costa (João Amorim, 82') e Lolo. Suplentes: Miguel Santos, Filip Markovic, João Amorim, Alexandre Alfaiate, Gianni Rodriguez, Rudinilson e Raphael Guzzo.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Aves: Quim, Filipe Sousa, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Tito, Luís Manuel, Vasco Rocha, Pedro Pereira (Vasco Matos, 80'), Fábio Martins (Jaime Poulson, 87') e Andrew (Diogo Pires, 90'). Suplentes: Ricardo, Grosso, Valente, Jaime Poulson, Vasco Matos, Diogo Pires e João Paulo.
Treinador: Fernando Valente.

Árbitro: Rui Piteira Rodrigues (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Gaspar (29'), Jorge Ribeiro (47' e 74'), Lolo (64'), Andrew (67'), Luís Manuel (87') e Filip Markovic (90'+1). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Jorge Ribeiro (74').
Assistência: cerca 700 espectadores.

Ligações:

Sem comentários: