quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DESP. AVES - SPORTING B, 0 - 0 ; 29ª JORNADA

Desportivo das Aves e Sporting B empataram sem golos, desperdiçando a oportunidade de encurtarem distâncias para os primeiros da Segunda Liga, num jogo equilibrado da 29.ª jornada.

Os locais somaram o sétimo jogo consecutivo a pontuar, mas não conseguiram tirar partido da superioridade numérica, após a expulsão de Liu Yiming, aos 43 minutos, por acumulação de amarelos, enquanto os leões apostaram tudo na velocidade do contra-ataque para criar problemas a Quim. Vasco Rocha, aos oito minutos, rematou à figura de Luís Ribeiro, depois de uma triangulação envolvendo Jorge Ribeiro e Fábio Martins, anunciando a melhor fase do Aves no encontro.

No entanto, a formação orientada por Fernando Valente foi pouco eficaz na finalização e errou passes que os jogadores do Sporting B aproveitaram para lançar rápidos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Dramé e Enoh e a mobilidade de Ricardo Esgaio. Os jovens leões foram mais rematadores até ao intervalo, sempre a partir de perdas de bola do adversário, mas caíram quase sempre na tentação das jogadas individuais e o experiente Quim levou sempre a melhor a Enoh, Dramé, Esgaio ou Chaby.

A expulsão de Liu, aos 43 minutos, podia ser a chave desbloqueadora que o Aves necessitava, mas, apesar do domínio na segunda parte, por vezes avassalador, faltou algum discernimento aos avançados.

Por duas vezes, aos 50 e 60 minutos, o Aves esteve perto de marcar, mas faltou a emenda, após remates das faixas laterais do ataque, num domínio que se acentuou com o decorrer dos minutos, face a um Sporting mais encolhido, na defesa do precioso empate.

Com este resultado, o Sporting B segurou o sexto lugar, agora com 46 pontos, mais um do que o Aves, sétimo, numa classificação liderada por Penafiel, FC Porto B e Moreirense, todos com 51.

Desportivo das Aves-Sporting B, 0-0
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves

Equipas:
Desportivo das Aves: Quim, Filipe Sousa (Rúben Neves, 78), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel (Pedro Pereira, 61), Tito, Renato Reis, Vasco Rocha, Fábio Martins (Jaime Poulsen, 71) e Andrew
Suplentes: Ricardo, João Paulo Gomes, Grosso, Rúben Neves, Vasco Matos, Pedro Pereira e Jaime Poulsen
Treinador: Fernando Valente
Sporting B: Luís Ribeiro, Wilson Manafá (Seejou King, 87), Liu Yiming, Sambinha, Welder, Kikas, Iuri Medeiros, Filipe Chaby, Dramé (Matheus Pereira, 68), Ricardo Esgaio e Enoh (Matías Pérez, 46)
Suplentes: Mickael Meira, Matías Pérez, Seejou King, Edelino Ié, Francisco Geraldes, Yan Zihao e Matheus Pereira
Treinador: Abel Pereira

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sambinha (11), Liu Yiming (32 e 43), Fábio Martins (63), Iuri Medeiros (88) e Luís Ribeiro (90+3). Cartão vermelho por acumulação para Liu Yiming (43).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Ligações:

Sem comentários: