terça-feira, 29 de abril de 2014

CLUBES VÃO NEGOCIAR FUNDO DE SOLIDARIEDADE

Os clubes da Segunda Liga, reunidos esta segunda-feira em Oliveira de Azeméis, anunciaram que vão negociar com os emblemas do primeiro escalão e com candidatos à presidência da Liga a criação de um fundo de solidariedade.

A comissão dos clubes da Segunda Liga, representada por Beira-Mar, União da Madeira, Penafiel, Trofense e Oliveirense fica incumbida de "diligenciar com os restantes agentes desportivos, nomeadamente com os clubes da Primeira Liga e com os candidatos à presidência da Liga de clubes, no sentido de encontrar um mecanismo de solidariedade financeira da Primeira para a Segunda Liga, com o objetivo de almejar a sustentabilidade do futebol".

José Godinho, presidente da Oliveirense e porta-voz desta comissão, esclareceu que "a ideia é recuperar algo proposto por Fernando Gomes, quando esteve na presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), e que tem por objetivo criar um fundo de solidariedade".

"Os clubes estão unidos e esta comissão é uma forma de fazer com que a II Liga tenha a sua própria identidade. De qualquer forma, estamos disponíveis para receber outros clubes, nomeadamente do escalão principal", afirmou José Godinho. Em comunicado, a comissão da Segunda Liga compromete-se ainda a "apresentar aos clubes mandantes os resultados obtidos" das diligências com os agentes desportivos no próximo dia 30 de maio, altura em que voltam a reunir-se.

Além disso, ficou ainda definido que será requerida "uma assembleia geral extraordinária da LPFP para alterar o formato competitivo da Segunda Liga para a época de 2014/15, numa competição a duas voltas, todos contra todos", travando a estreia do modelo já aprovado que prevê a divisão do escalão em duas séries (norte e sul).

Ligações:

Sem comentários: