quinta-feira, 12 de junho de 2014

ESTRELA DA COMPANHIA CONTINUA ATÉ 2015

A direção do Aves conseguiu segurar aquela que era a sua joia mais cobiçada nos últimos tempos. Pedro Pereira acertou a continuidade no conjunto de Vila das Aves, que será oficializada em breve. Tudo aponta para que o acordo tenha a duração de uma temporada.

Pedro Pereira

A verdade é que a prorrogação do vínculo do extremo, de 30 anos, não estava fácil, tendo em conta o forte assédio de que estava a ser alvo. O Chaves foi o clube que mais se aproximou do jogador – tanto que até chegou a haver uma reunião entre Pedro Pereira e a direção flaviense –, mas acabou por não existir fumo branco. O primodivisionário Arouca também desejava o futebolista natural de Braga, que tinha ainda outras propostas entre mãos.

Influente

Manter Pedro Pereira no elenco para 2014/15 era um dos grandes desejos dos responsáveis do Aves, tendo em conta o peso do jogador na estratégia ofensiva do conjunto treinado por Fernando Valente. Os números falam por si e foi muito graças aos 12 golos apontados no campeonato que a equipa alcançou o playoff que decidia o último passageiro no comboio da 1.ªLiga em 2014/15, eliminatória que acabou por ser conquistada pelo P. Ferreira.

Com a continuidade de Pedro Pereira, a direção ainda liderada por Armando Silva encerra assim o processo de renovações de contrato. Durante este período, foi prolongado também o vínculo de uma outra figura da equipa, o guarda-redes Quim. Sinais de que oAves pretende atacar em força a temporada que se avizinha. Neste momento, ainda está por confirmar o nome do treinador. Existe o desejo de manter Fernando Valente no comando, mas ainda nada está formalizado.


Números

.12 golos apontados por Pedro Pereira no campeonato, tendo ainda festejado mais 3 na Taça de Portugal.
.51 jogos oficiais realizados na campanha finda no total das competições. Foi o mais utilizado, a par de Vasco Rocha.
.6 épocas que passa a somar no Aves, ciclo interrompido quando esteve no Gil Vicente, na primeira metade de 2012/13.

Sem comentários: