quarta-feira, 25 de junho de 2014

FÁBIO MARTINS PERTO DE ASSINAR PELO SP. BRAGA

O Sp. Braga está muito perto de assegurar a contratação de Fábio Martins. O extremo do Aves, de 20 anos, foi alvo de forte assédio na reta final da temporada, mas tudo indica que a partir de 2014/15 passará a envergar a camisola arsenalista.

O internacional jovem português, de 20 anos, fez toda a formação no FC Porto e atuou na equipa B dos dragões em 2012/13. Na sequência de um procedimento que é habitual nos dragões, foi permitida a sua saída para o Aves, clube com o qual assinou contrato por três épocas, mantendo o controlo de uma parte substancial dos direitos económicos: neste caso 40% do passe.

Fábio Martins

Todavia, e como se tornou notório na situação de Josué ao serviço do P. Ferreira, caberá sempre ao Aves a decisão em relação a qualquer negociação. Ao que Record apurou, os avenses chegaram a ser abordados pelo Benfica, tendo sido ainda contactados por diversos emblemas como Marítimo, Nacional ou Penafiel, todos atentos à margem de progressão de Fábio Martins.

A confirmar-se o fumo branco favorável ao Sp. Braga na corrida à contratação do jogador, os planos no Axa passam por uma colocação imediata na equipa B. Ou seja, Fábio Martins terá oportunidade de continuar a competir na 2.ª Liga, podendo depois aproveitar as oportunidades que lhe venham a ser concedidas por Sérgio Conceição. Em face do que ficou comprovado na época passada, o trânsito de jogadores entre os dois plantéis foi elevado, pelo que o extremo terá menos pressão e não corre o risco de ficar tapado numa idade onde precisa de competir.

Sem comentários: