quinta-feira, 10 de julho de 2014

AXADREZADOS BATEM AVES POR 2-1 EM JOGO DE QUEZÍLIAS

O Boavista, da Primeira Liga, venceu esta quarta-feira no reduto do Desportivo das Aves, da Segunda Liga, por 2-1, num encontro particular marcado por quezílias entre os jogadores das duas equipas. O avançado Julián Montenegro inaugurou o marcador para os axadrezados aos 25 minutos, com um remate cruzado na pequena área, Henrique, avançado que alinhava no Carregado e se encontra à experiência, restabeleceu a igualdade aos 61, e Zé Manuel, aos 79, fixou o resultado final, num lance em que pareceu estar em posição irregular.


O Aves, com menos alterações na estrutura, entrou melhor e, mesmo sem algumas das principais figuras na equipa inicial (Quim, Leandro, Romaric, Tito e Luís Manuel entraram no decorrer do encontro), procurou jogar apoiado, face a um Boavista com seis novidades no onze e ainda à procura de rotinas. Mika (ex-Atlético), Lucas Silva (ex-Kaposvár, Hungria), Anderson Correia (ex-Sport Club, Brasil), Anderson Carvalho (ex-Santos, Brasil), Idrís (ex-Moreirense) e Diego Lima (ex-Atlético) juntaram-se no onze do Boavista aos "repetentes" Pedro Costa, Carlos Santos, Wellington, Bobô e Julián Montenegro. Petit utilizou todos os suplentes, sete dos quais reforços, à exceção do "veterano" Fary Faye, de 39 anos. Num encontro próprio de arranque de época, os axadrezados deram uma imagem de equipa aguerrida, lutadora e a jogar nos limites, à imagem do seu treinador, o antigo internacional português Petit, dando a sensação de apenas terem entrado no jogo após o golo inaugural.

As quezílias entre jogadores marcaram o ritmo de um particular que voltou a oferecer golos aos espetadores no segundo tempo: Henrique, à experiência, isolou-se aos 61 minutos, com uma simulação sentou o guarda-redes e "reforço" argentino Daniel Monllor e restabeleceu a igualdade, apenas desfeita a 11 minutos do fim, por Zé Manuel. Este lance motivou fortes protestos dos locais, face à posição aparentemente irregular do avançado boavisteiro, e terá precipitado o final antecipado do encontro (cerca de dois minutos), numa fase mais quente da partida.

Sem comentários: