segunda-feira, 7 de julho de 2014

FOCO VAI ESTAR NA PROMOÇÃO

O cenário de desilusão por ter falhado a subida na última época colocou a responsabilidade do Aves num patamar elevado. O novo plantel, que foi ontem apresentado, mantém a estrutura do anterior e entraram apenas jogadores para posições estratégicas, que visam colmatar essencialmente as saídas de Vasco Rocha e Fábio Martins. Mas a verdade é que a continuidade do núcleo duro do plantel faz o treinador Fernando Valente acreditar que o desenlace da nova temporada será mais feliz que o anterior.

As nossas expectativas aumentaram, queremos fazer mais e melhor, mas temos de ser realistas e ninguém pode chegar aqui e dizer que somos candidatos assumidos à subida. Mas posso dizer que os objetivos são altos e se o sucesso nos levar onde toda a gente quer será ótimo”, referiu Fernando Valente. O treinador abordou ainda o extenso calendário, que vai obrigar a equipa a fazer pelo menos 50 jogos em 2014/15. “Temos de nos deixar de queixar disso porque os clubes existem para jogar. É o que os jogadores gostam de fazer e temos é de saber gerir isso”, referiu, admitindo estar à espera de avançados. “Queremos um ou dois, mas isso vai depender da resposta dos miúdos que temos”, concluiu.

Fernando Valente pretende mais um ou dois reforços

O Aves não tem, neste momento, uma direção constituída, estando o clube a ser gerido “pela confiança da estrutura”, que permitiu ao presidente cessante, Armando Silva, começar a preparar a nova época. O dirigente aponta às dificuldades que os clubes enfrentarão na nova época. “O ano vai ser terrível e acho que muita gente ainda não caiu na realidade”, disse. O orçamento do Aves para esta época ronda os 800 mil euros.

Sem comentários: