segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ARMANDO SILVA REELEITO PRESIDENTE

Armando Silva reeleito
Armando Silva, presidente do Desportivo das Aves desde a temporada 2010/2011, foi este sábado reeleito, com um total de 118 votos a favor, dois nulos e dois brancos.

Sem oposição, uma vez que a lista A, que encabeçou, foi a única que se apresentou a eleições, o dirigente máximo dos avenses reassume assim, de forma oficial, as rédeas do clube, depois de, durante os últimos quatro meses, ter controlado o clube através de um sistema de gestão corrente.

O anterior mandato de Armando Silva terminara a 30 de junho, mas só esta semana apresentou uma lista para a direção do clube por "não ter tido, até há pouco tempo, os apoios necessários".

Quanto ao primeiro objetivo a atingir, até já está bem definido: passa por alcançar uma solução para a SDUQ (sociedade desportiva unipessoal por quotas).

"Na terça-feira há uma reunião e espero que saia daí uma solução definitiva, seja através de membros da lista da direção que assumam a SDUQ, seja através de um gestor externo", explicou, em declarações à Agência Lusa.

O dirigente aproveitou o momento para reforçar a convicção de que os resultados da equipa vão melhorar em breve e para frisar que a posição de Fernando Valente como técnico principal da equipa não está em causa.

"Nunca me passou pela cabeça mudar de treinador nem é uma situação que esteja a equacionar. Temos tido alguma infelicidade em vários jogos e acredito que os resultados passarão a ser mais condizentes com aquilo que temos feito", defendeu.

O Desportivo das Aves segue neste momento na 18.ª posição da tabela, com quatro vitórias, três empates e seis derrotas, isto depois de no final da época passada ter disputado o "play-off" de acesso ao escalão principal, frente ao Paços de Ferreira.

Armando Silva justifica esta disparidade com a ansiedade criada por um "rótulo" que, garante, tem pouco fundamento. "Creio que também se explica com alguma ansiedade, provavelmente derivada do facto de termos sido rotulados como candidatos à subida", justificou, garantindo que nunca se considerou como um, até porque, ao contrário de "algumas equipas que se apetrecharam para isso", o Desportivo das Aves "não tem orçamento para o fazer".

Sem comentários: