segunda-feira, 10 de novembro de 2014

AVES - PORTIMONENSE, 0-0; SEGUNDA LIGA 15ª JORNADA

Desportivo das Aves e Portimonense empataram este domingo 0-0, em jogo da 15.ª jornada da 2.ª Liga, em que os algarvios não aproveitaram a vantagem numérica ao longo de praticamente todo o encontro.

A equipa da casa, tendo em conta os minutos de compensação da primeira e da segunda partes, jogou mais de 90 minutos com apenas 10 jogadores após a expulsão do central Júnior Pius logo aos quatro minutos de jogo, por falta sobre Fabrício, que podia ter-se isolado diante de Quim.

O Portimonense dispôs de algumas boas oportunidades para marcar, mas mostrou-se perdulário e pouco ambicioso, ao contrário do Aves, que fazendo uso de uma grande "alma", podia mesmo ter chegado ao triunfo na segunda parte, mas Pedro Pereira e Renato Reis falharam excelentes ocasiões.

Os algarvios tiveram mais posse de bola e podiam ter inaugurado o marcador aos 18 minutos, mas Fidelis cabeceou muito mal quando estava em excelente posição, sem qualquer marcação, após canto da direita.

Aos 40 minutos, terá ficado por marcar uma grande penalidade favorável aos visitantes, por falta de Ginho sobre Ricardo Pessoa e, no mesmo minuto, isolado por um passe com o peito de Fidelis, Fabrício fez a bola rasar a barra.

A equipa de Portimão entrou mais forte na segunda parte e, por duas vezes, ficou muito perto de marcar: Fidelis falhou de forma clamorosa o desvio após cruzamento da esquerda e Ginho cortou quase em cima da linha de golo o remate de Adelino (47).

Contudo, depois desta entrada forte, a equipa algarvia perdeu "gás", o Aves equilibrou a contenda e, aos 71 minutos, dispôs da sua melhor oportunidade para marcar em toda a partida: Renato Reis surgiu isolado e tentou picar a bola sobre o guarda-redes adversário, mas Ricardo Ferreira defendeu com as costas e, na recarga, quando bastava empurrar, Pedro Pereira não acertou na bola.

Nos últimos minutos, foram várias as oportunidades para ambas as equipas, com os guarda-redes a serem preponderantes para garantirem o nulo.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves
Quim, Renato Reis, Júnior Pius, Ginho, Jorge Ribeiro, Grosso, Tito, Zé Valente (Miguel Vieira, 11), Pedro Pereira (Platiny, 78), Mauro Caballero e Andrew (Luís Manuel, 46). 
Suplentes: Fábio, Ruben Neves, Perdigão, Miguel Vieira, Chula, Luís Manuel, Platiny. 
Treinador: Fernando Valente.

Portimonense
Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, João Paulo, Maurício, Mamadu, Ivo Nicolau (Zambujo, 62), Fernandinho (Jorge Teixeira, 85), Fabrício, Ewerton, Adelino (Ryuki, 68) e Fidelis. 
Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Ryuki, Zambujo, Jorge Teixeira, Fabrício Paraíba, Rodrigo Sousa. 
Treinador: Vítor Maçãs.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fabrício (45+2), Ryuki (75), Renato Reis (88). Cartão vermelho para Junior Pius (04).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Sem comentários: