sábado, 25 de fevereiro de 2012

AVES E MOREIRENSE EMPATAM A ZERO

O Aves empatou esta tarde com o Moreirense, em Vila das Aves, a zero bolas. O Desportivo jogou 80 minutos com menos um jogador, fruto da expulsão do central João Pedro. O resultado não foi aquele que esperávamos antes do pontapé de saída, mas acaba por ser considerado positivo. O Aves manterá o segundo lugar se a Naval não vencer em Penafiel.



in Record:
(...)
O Desportivo das Aves fez hoje valer o espírito de sacrifício e de solidariedade dos seus jogadores para segurar o empate, enquanto o técnico do Moreirense, Jorge Casquilha, mostrou-se pouco ambicioso, arriscando mais apenas nos últimos 10 minutos da partida.

O primeiro sinal de perigo pertenceu à equipa da casa quando, aos 6 minutos, Pedro Pereira desferiu um potente remate de muito longe que saiu perto da trave, mas três minutos depois passou a jogar com menos uma unidade já que João Pedro viu o cartão vermelho direto por ter derrubado Ghilas quando este se ia isolar perante Marafona.

O Moreirense passou a deter mais posse de bola, mas só criou perigo com remates de longa distância, como os de Pintassilgo (24’) e Filipe Gonçalves (42’), a que Marafona teve dificuldades em opor-se. Aos 27 minutos, terá ficado por mostrar o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho a Bru por falta sobre Pires. O técnico do Moreirense, Jorge Casquilha, não arriscou e, cinco minutos depois, retirou o jogador, por troca com Fábio Espinho, médio mais ofensivo.

Logo a abrir a segunda parte, o Moreirense dispôs de uma boa oportunidade, mas Ghilas, em excelente posição, após cruzamento de Diogo Figueiras, cabeceou ao lado (48). O Moreirense pode queixar-se de um golo mal anulado por suposto fora-de-jogo de Filipe Gonçalves, aos 75 minutos, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Diogo Figueiras, mas o médio estava em linha com o penúltimo defensor avense.

O Moreirense dominava, mas em contra-ataque, o Aves, podia ter marcado e num só minuto (84’) teve três boas oportunidades. Primeiro, Fonseca rematou cruzado, mas Diogo Figueiras cortou quase em cima da linha de golo, a bola sobrou para Pedro Pereira que rematou em arco para uma grande defesa de Ricardo Ribeiro e, após o canto, Romaric cabeceou e Ricardo Fernandes tirou novamente sobre a linha de baliza. 

Desportivo das Aves 0 - 0 Moreirense

D. Aves: 
Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Leandro, Romeu, Ricardo Chaves, Pedro Cervantes (Romaric, 46’), Pedro Pereira (Ricardo Martins, 87’), Vasco Matos, Pires (Fonseca, 76’)

Moreirense: 
Ricardo Ribeiro, Diogo Figueiras, Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, Augusto, Castro, Bru, Filipe Gonçalves, Wagner (Bruno Moreira, 80’), Pintassilgo (Renato Santos, 59’), Ghilas

Árbitro: Jorge Sousa, do Porto

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bru (25), Augusto (37), Ghilas (43), Vasco Matos (45), Castro (72). Cartão vermelho para João Pedro (9)

Assistência: cerca de 2.000 espectadores
PS: o Aves fica agora com vantagem no confronto directo com o Moreirense devido ao golo marcado fora no jogo da primeira volta (ao contrário daquilo que foi dito pelo treinador Jorge Casquilha).

Ligações:
Record - "Moreirense-D. Aves, 0-0: Nulo castiga equipa da casa"

13 comentários:

Anónimo disse...

http://videos.sapo.pt/rrUvfNE0zpPWZrlWeTea

Anónimo disse...

Queria deixar, uma mensagem ao blog!
Acho que uma coisa que ficava muito porreira, era um chat, aonde nós os avenses podiamos falar sem ser nos comentários!
Fica a sugestão, ...

Anónimo disse...

Reparem nós conseguimos levar ao estádio cerca de 1500 pessoas, é este o espirito que precisamos!
Tanto a claque como é habitual sempre com os seus canticos, assim como na central que por iniciativa própria lá fez os seus apoios com palminhas!
Meus amigos isto é o aves e isto somos nós, vamos manter este apoio até ao final da epoca pq mais que nós os jogadores sentem que é possivel com este apoio todo!

joao ferreira disse...

resumo muito incompleto!!!
nao tem os momentos fulcrais do jogo!!!

Unknown disse...

Podiam ter posto a expulsão pelo menos...

José M. Fernandes disse...

ja na semana passada o resumo era mau... enfim

José M. Fernandes disse...

vi o jogo de ontem na televisão. foi muito agradável perceber que o entusiasmo à volta desta equipa e o interesse pelo Aves foi perceptível via TV. "os adeptos do Aves não se calam nem em segundo" dizia um adepto do Moreirense no zerozero. protestam, gritam e cantam: assim vale a pena!

abraço a todos!

Anónimo disse...

Coloca o link desse tal comentário do adepto do Moreira, gostava de ver!

José M. Fernandes disse...

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1730799

Comentário das 17:31 de ontem.

(parece-me que sem querer fez um elogio aos adeptos... a pessoa que escreveu isto estava certamente a queixar-se dos protestos dos avenses).

Anónimo disse...

é assim que deve ser, e na minha mentalidade acho que talvez devíamos de ser piores, ja se começa a sentir algum respeito de outros perante os adeptos avenses!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zé Guimarães disse...

Posso afirmar que ontem voltei a arrepiar-me a ver o Aves. Não a ver o jogo, mas a ver os sócios, que de livre vontade cantaram aves e a bateram palmas ao ritmo desses "cânticos".
Os cativos mentalizaram-se que todos juntos a apoiar, conseguiremos levar o nosso DESPORTIVO a Voar mais alto!
O aves não está a desiludir, antes pelo contrário, os jogadores sentem a união da massa associativa ( e aproveito pra realçar o gosto/garra que o Leandro tem a jogar neste clube, vindo de uma longa paragem deu o litro dentro de campo, é deste tipo de jogadores que nós precisamos, e acho que este plantel está recheado deles).
Mas voltando ao assunto, espero que este ambiente se mantenha para que os jogadores cada vez mais sintam que toda a massa associativa está com eles.

Abraç'avense
Zé Guimarães

Anónimo disse...

Parabens pelo blogue! muito bem construido! saudaçoes moreirenses!