sábado, 11 de fevereiro de 2012

A OLHAR PARA CIMA

in OJogo:

Uma vitória frente ao Belenenses garantirá ao Aves o segundo lugar provisório no final desta jornada (ao lado do Moreirense), entrando assim nas vagas de subida pela primeira vez desde Setembro de 2010. No entanto, para o treinador dos avenses, Paulo Fonseca, alcançar o segundo lugar não é, por si só, um objectivo, embora seja naturalmente um motivo de satisfação.

"Não existe nenhuma pressão sobre mim ou sobre os meus jogadores para chegarmos aos lugares de subida. Mas as posições de destaque trazem não só moral, mas também visibilidade", assumiu o treinador, mostrando-se surpreendido com o lugar da sua equipa.

"Não estava à espera de que estivéssemos onde estamos. Não temos os argumentos que outros emblemas têm, mas estamos aqui e há que aproveitar a oportunidade. E a melhor forma de o fazer é ganhando", afirmou Paulo Fonseca, que, classificações à parte, se mostra satisfeito com o seu trabalho e o da equipa.
,
Paulo Fonseca

"A classificação é algo que nunca afectou a nossa forma de trabalhar. Vejo os jogadores a evoluírem não só individualmente, mas também como equipa e, quando isso se reflecte na classificação, óptimo", referiu. Paulo Fonseca diz ainda que desde que chegou à Liga Orangina vem defendendo uma melhoria na qualidade do futebol praticado na prova, embora confesse que nem sempre tal é possível.

"As coisas nunca são como pensamos, e tive de me adaptar. Por vezes, para ganhar temos de jogar mal. Mas orgulho-me de conseguir que a minha equipa apresente sempre alguma identidade colectiva", disse.

Ligações:
OJOGO - A olhar para cima

11 comentários:

Anónimo disse...

Mister, não se preocupe com o jogar mal para ganhar, eu vejo equipas como o moreirense por exemplo que não jogam um corno e ganham jogos, entre outras. Estamos no bom caminho, por vezes fazemos bons jogos, outras vezes nem por isso, mas quando podemos ganhar sem ter feito grandes jogos, ninguem fique triste/chateado por isso.

Continuação de bom trabalho, e como disse, sem pressão, assim é que as coisas se podem alcançar, 1º ponto importantíssimo nos tempos que correm é sem duvida garantir a manutençao o mais rápido possivel, depois tentar outros "voos".

Amanhã é um dos jogos que penso que poderemos jogar bem e ganhar, o belenenses tem praticado um futebol bonito tambem, o que poderá beneficiar o jogo de amanha.

Com concentração e vontade lá chegaremos.

Abraço a todos e mais uma vez obrigado a quem trabalha para esta casa.

Anónimo disse...

um pequeno a parte, em 2000, quando empatamos a 4 com o benfica em casa, quem era o treinador do benfica? Era o mourinho?

Eu sei que o nosso era o Carvalhal ... tou com a duvida de qem era o do Benfica.

Cumps

José M. Fernandes disse...

Anonimo das 14:15: pensava que era o Toni. fui procurar e confirma-se! foi ele que entrou para substituir o Mourinho... e o nosso era o Carvalhal, que entrou para substituir o Neca. abraco

Anónimo disse...

segundo noticia de hoje, NECA, foi despedido do clube que treinava na INDIA, acho bem o nosso Presidente estar atento.
Acho ser o unico a conseguir a 4 participação na 1 liga.
Paulo Fonseca, fora, Neca JÁ.
força aves.

Anónimo disse...

vai á !!!!! tas louco! és avense tu.. és parolo, comentarios destes, por favor, se tivessemos mal na tabela.ok assim como estamos bem, e vir o neca para ca esquece é que n subiamos mesmo. que comentarios estupidos. cala te.. este ano conseguiremos com muito trabalho e entreajuda. Se apoiasses a equipa eras mais esperto akredita. Vem para aqui este povo da coberta e descoberta,, que nos jogos tão caladinhos, so falam para reclamar, golos ás vezes preferem ficar sentados. assim com estes adeptos n temos uma massa adepta ao nivel do grande clube que temos!

Joao Ferreira disse...

anónimo das 23:01
acredito que o comentário do qual discordas eu tambem, é uma piada, por isso nao o leverei a sério aliás até me estou a rir entao acabou por ser mesmo uma boa piada!!!
mandar o paulo fonseca embora que é um treinador jovem com todas as caracteristicas d´um jovem, para trazer o neca que ve o futebol de outra forma que ao meu ver já nao se adequam ao futebol moderno, é realmente uma piada!!!
e eu sou um defensor do neca por tudo o que ele fez.

Anónimo disse...

LOOOL, deixa estar o Neca desempregado, ele que vá passar umas férias com a familia que tem muito dinheiro pa gastar, LOL

Cruzes, não o queria neste momento nem de graça.

Anónimo disse...

Paulo Fonseca tem o voto de confiança de todos os adeptos, e anónimo da 23:01 este ano está com a descoberta a coberta e a bancada da força avense sempre a apoiar este ano ainda não se ouviu assobios, se a força avense puxar pela central eles respondem coisas que no ano passado raramente aconteciam e aí sim havia as discordancias da central e descoberta

Anónimo disse...

O comentario sobre o treinador , NECA, só pode vir de resabiados que não estão a digerir bem esta época, calma e bem sucedida ate hoje. O que essas pessoas querem é destabilizar, cuidado Snr. Presidente.
Todos sabemos quais são,aqueles que não querem o sucesso, só querem quando eles estão no poder.
Força Aves.

Anónimo disse...

acho piada a este anonimo das 22:37 que faz ele proprio os comentarios (refiro me ao das 22:24 do dia 11) e depois vem tentar criar problemas com isso culpando outras pessoas que nunca refere nomes mas que quer que se digam. so comenta este tipo de casos e escreve sempre da mesma maneira. senhor anonimo das 22:37, nao crie mais esses problemas o aves ganhou hoje vamos festejar. nao estamos aqui para problemas estamos para nos unir pelo aves. comente a vitoria do aves que isso e o que interessa agora. cumprimentos avenses

Anónimo disse...

Senhor anonimo das 23:23, eu sou o anonimo das 22:37, e nada tenho a ver com o anonimo das 22:24 do dia 11.
Neca levou ate hoje grandes alegrias, á comunidade avensse , mas sei muito bem as influncias que ele ainda mantem.