domingo, 12 de fevereiro de 2012

'REMONTADA' COLOCA AVES NO SEGUNDO POSTO

O Aves venceu esta tarde o Belenenses por 3-1, em Vila das Aves, e subiu ao segundo lugar da Liga Orangina, agora que estão cumpridas 18 das 30 jornadas desta competição.


"O Desportivo das Aves venceu em casa o Belenenses (3-1), na 18.ª jornada da Liga Orangina, e ascendeu ao segundo lugar da tabela, ainda que em igualdade pontual com o Moreirense.

Com este triunfo, a equipa da Vila das Aves passou a somar 31 pontos, os mesmos dos vizinhos de Moreira de Cónegos, mas beneficia de uma melhor diferença de golos para ser agora o principal perseguidor do líder Estoril.

Com um onze totalmente português (17 jogadores lusos num total de 18), o Desportivo das Aves venceu com justiça um mau jogo de futebol, mas teve que dar a volta ao marcador, aproveitando 55 minutos de superioridade numérica.

O Belenenses até entrou melhor em jogo e, logo no primeiro minuto, Rui Varela ameaçou com um remate perigoso já bem dentro da área, e, pouco depois, chegou mesmo à vantagem por Miguel Rosa na cobrança de um livre direto.

Depois disso, contudo, a equipa orientada por José Mota recuou muito no terreno, permitindo várias incursões ofensivas do Aves, ainda que inconsequentes, mas em dois minutos tudo mudou, primeiro com o golo do empate (39 minutos) e depois com a expulsão de Coelho (41).

O golo dos avenses, que já se justificava, surgiu após um canto da esquerda de Nélson Pedroso: Pires desviou de cabeça e João Pedro, sem oposição na pequena área, não teve dificuldades em encostar.

Logo a seguir, o Belenenses ficou a jogar com menos um jogador porque o seu guarda-redes foi expulso por ter defendido fora da área com as mãos um remate de Pires.

No segundo tempo, Miguel Rosa rematou com força de longe após um bom trabalho individual, mas à figura de Marafona (53 minutos) e, de imediato, o Aves respondeu com Pedro Pereira a falhar por muito pouco o desvio, após centro de Vasco Matos.

Aos 59 minutos, o árbitro Duarte Gomes assinalou grande penalidade contra o Belenenses, num lance que deixou muitas dúvidas, por alegada mão de Pedro Ribeiro na área e, na conversão, Pires não perdoou e fez o segundo golo local.

Depois, o treinador da equipa avense foi demasiado conservador, refrescando a equipa com jogadores de pendor mais defensivo e, aos poucos, o Belenenses foi acreditando e desperdiçou uma grande oportunidade para empatar, quando, aos 87 minutos, Miguel Rosa, isolado, rematou ao lado.

Não marcaram os lisboetas, dilataram os avenses, por Pedro Pereira, concluindo um contra-ataque, já no quarto minuto de descontos da partida.

D. Aves - Belenenses, 3-1
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:
0-1, Miguel Rosa, 4 minutos.
1-1, João Pedro, 39'
2-1, Pires, 60' (grande penalidade)
3-1, Pedro Pereira, 90+4'

D. Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Romeu (Ricardo Martins, 84), Ricardo Chaves (Pedro Cervantes, 60), Bischoff (Tito, 69), Pedro Pereira, Vasco Matos e Pires.

(Suplentes: Rui Faria, Rafael, Ricardo Martins, Tito, Pedro Cervantes, Renato e Fonseca).

Belenenses: Coelho, Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Rafael Santos (Leo Kanu, 33), André Pires (Paulo César, 43), Rodrigo António, Victor Silva (Viegas, 68), Zazá, Fernando Ferreira, Miguel Rosa e Rui Varela.

(Suplentes: Paulo César, Ricardo Viegas, Sidnei Santos, Tomané, Koukou, Igor Pita, Leo Kanu).

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Ribeiro (59), Bischoff (62), Zazá (81), Fernando Ferreira (89) e Geraldes (90+1). Cartão vermelho direto para Coelho (41).

Assistência: Cerca de 700 espectadores.


6 comentários:

Anónimo disse...

Practica-se muito futebol na vila das aves, grande jogo, aqueles minutos no fim era completamente desnecessários, mas nada é perfeito!
VAMOS DESPORTIIIVO!

Anónimo disse...

http://videos.sapo.pt/mqCt84W2E2PudqLSkYQm

José M. Fernandes disse...

aproveito para relembrar que o Espaco Avense não subscreve as crónicas dos jornais desportivos, apenas as reproduz com as devidas credenciais. pensamos que o mais importante é mostrar o que é escrito sobre o Desportivo, independentemente de concordarmos totalmente ou não com o conteúdo. saudacoes!

Anónimo disse...

"...um mau jogo de futebol..." ???... Realmente há cada jornalista...

Anónimo disse...

Este jornalista é sempre a mesma m...!!!
Jogámos foi muito!futebol de grande qualidade como não se vê na liga orangina.
Não veem o mesmo jogo...
E o nosso mister foi conservador...é de rir...tirou o R.Chaves(grande jogo) e meteu o Cervantes e tirou o Romeu(lesão) e meteu o R.Martins.Dois jogadores defensivos por dois ofensivos...são cegos?
E grande orgulho nos 14 portugueses utilizados...somos unicos!!!!
Mas vamos com calma sem darem por nos vamos estando na luta.
Temos todos de apoiar pq veem aí jogos muito dificeis.
AVES SEMPRE

Anónimo disse...

azia jornalistica?...