O Benfica B impôs a primeira derrota na II Liga ao Desportivo das Aves, ao vencer no reduto da formação nortenha por 2-0, no jogo de abertura da 7.ª jornada.
Os golos surgiram na segunda parte e foram apontados pelo suplente Claudio Correa, aos 74 minutos, assistido por Miguel Rosa, que inaugurou o marcador, aos 50, após trabalho individual de André Gomes, um dos melhores em campo.
Aves e Benfica B protagonizaram uma primeira parte desinteressante, quase sempre jogada num ritmo lento e com predomínio das defesas sobre os ataques.
Os encarnados tiveram mais posse de bola, mas raramente conseguiram tirar proveito da iniciativa do "maestro" André Gomes e das mudanças de velocidade de Miguel Rosa, com exceção de um remate de Cafu, aos nove minutos, a concluir um lance coletivo, que levou a bola ao poste desviada por um defesa local.
O Aves jogava mais em contenção, com Romeu, no meio-campo, a assumir a dupla função de travar as investidas contrárias e empurrar os seus colegas para o ataque, beneficiando da velocidade do extremo Renato Santos e de Binaia.
O médio chamado à titularidade por José Vilaça esteve perto de marcar, quando surgiu isolado na área, após lançamento do seu guarda-redes Marafona, mas o remate foi travado por Bruno Varela.
O Aves acabou melhor a primeira parte e podia ter voltado a marcar por Renato Santos, aos 32 minutos, num remate surpresa, de fora da área, aproveitando a displicência da defesa encarnada.
A segunda parte iniciou-se praticamente com o golo do Benfica, num lance construído por André Gomes e concluído pelo "capitão" Miguel Rosa, que, aos 74 minutos, fez a assistência para Claudio Correa estabelecer o resultado final, num lance irregular, por posição irregular do avançado paraguaio na fase inicial do encontro.
Em vantagem, o Benfica passou a ter mais espaço para jogar e foi gerindo uma vantagem que podia ter sido atenuada no último lance do encontro, mas Bruno Varela voltou a levar a melhor, parando o remate de Djibril.
Com esta vitória, o Benfica B passou a somar 14 pontos, mais quatro do que o Desportivo das Aves, ambos na primeira metade da classificação.
Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves
Desportivo das Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Élvis, João Pedro (Djibril, 82), Romeu, Tito (Valdinho, 68), Binaia (Vasco Rocha, 58), Renato Santos, Vasco Matos e Rabiola. (Suplentes: Rui Faria, Grosso, Valdinho, Renato Reis, Vasco Rocha, Djibril e Adilson).
Treinador: José Vilaça.
Benfica B: Bruno Varela, João Cancelo, Carlos Ascues, Sidnei, Carole, Luciano Teixeira, André Gomes (Victor Lindelof, 90), Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Luís Martins (Duarte Duarte, 72) e Cafu (Claudio Correa, 69). (Suplentes: Mika, João Faria, Victor Lindelof, Elvis, Duarte Duarte, João Mário e Claudio Correa).
Treinador: Luís Norton de Matos.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Elvis (56), Leandro Pimenta (59), Claudio Correa (72) e Bruno Varela (87).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário