quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DERROTA EM PAÇOS DE FERREIRA



"O Paços de Ferreira, reduzido a 10 elementos desde os 53 minutos, qualificou-se esta quarta-feira para a 3.ª fase da Taça da Liga, ao vencer na Mata Real o Desportivo das Aves, da 2.ª Liga, por 1-0.

A formação da 1.ª Liga repetiu o triunfo do jogo da primeira "mão", com um golo de Josué, aos 17 minutos, que "fuzilou" Rui Faria, após ter sido isolado por Hurtado.

Com oito alterações no onze relativamente ao jogo em Aveiro, (vitória por 2-0, frente ao Beira-Mar), a formação pacense impôs um ritmo baixo, mas suficiente para controlar o jogo, mesmo sem realizar uma exibição cativante, face a uma equipa que só criou perigo por uma vez no primeiro tempo.

Fotografia: Facebook oficial do FCPF
O Aves ameaçou o golo de livre, aos 13 minutos, mas António Filipe defendeu para canto o corte defeituoso de um colega da defesa. A resposta dos locais chegou quatro minutos depois, num lance individual de Hurtado, concluído com um passe que Josué, isolado, aproveitou para inaugurar o marcador. O mesmo Josué, indiscutivelmente o melhor dos locais, podia ter ampliado aos 41 minutos, mas Rui Faria negou-lhe o golo, como já antes tinha feito a Cohene.

A segunda parte fica marcada pela expulsão de Cohene, por acumulação de amarelos no espaço de um minuto, um facto que obrigou o Paços de Ferreira a recuar, num convite que o Aves aproveitou, mas sem tirar grande proveito.

O melhor lance da formação avense na segunda parte surgiu aos 76 minutos, quando Dally, de cabeça, falhou escandalosamente o empate.

Jogo no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.


Paços de Ferreira 1 - 0 Desportivo das Aves.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, Josué, 17 minutos.

Equipas:
Paços Ferreira1 - 0C.D.Aves
António Filipe Rui Faria
Tony Leandro (C)         (81')
Tiago Valente Mamadu
Javier Cohene Adilson
Nuno Santos Élvis
André Leão Romeu         (70')
Filipe Anunciação Lourenço
(79')       Hurtado Tito         (57')
Josué Vasco Matos
(55')       Arturo Alvarez Renato Reis
(47')       Hurtado Rabiola
Suplentes Suplentes
Cássio Ricardo Moura
Abdullah Wallace
Antunes Grosso
(55')       Uillian Binaia         (81')
Vitor Jorginho
(79')       Caetano Vasco Rocha         (57')
(47')       Vinicio Angulo Dally         (70')
T: Paulo Fonseca T: José Vilaça

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu (33'), Javier Cohene (52' e 53'), Tony (56'), Josué (62) e Mamadu (73'), Filipe Anunciação (84') e Caetano (86'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Javier Cohene (53').

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Sem comentários: