Jogos já realizados:
Leixões 3-1 Portimonense
Marítimo B 2-3 Naval
Penafiel 0-1 CD AVES
Freamunde 0-3 Porto B
Hoje (28/11):
Trofense 1-3 Santa Clara
Arouca 2-0 Braga B
Atlético 1-0 Benfica B
Sp. Covilhã 1-3 U. Madeira
UD Oliveirense 0-1 Belenenses
V. Guimarães 0-0 Tondela
Sporting B 2-2 Feirense
Ligações:
ZEROZERO - Segunda Liga 2012/2013
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
AFINAL AVES NÃO JOGA NO DOMINGO
"A partida em atraso da terceira eliminatória da Taça de Portugal, entre o Coimbrões e o Caldas (*) inicialmente agendada para o dia 28 de Novembro, teve que ser remarcada para o dia 2 de Dezembro (domingo), pelas 15h00, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha.
A Federação Portuguesa de Futebol esclarece que, após contactos entre as Associações de Futebol de Leiria e Porto, ficou acordada a data inicial de 28 de Novembro. No entanto, a FPF foi informada na tarde desta segunda-feira pelo Coimbrões da impossibilidade da realização do encontro por impedimentos logísticos, pelo que avançou para o agendamento em outra data.
Assim, o vencedor da partida Caldas-Coimbrões jogará no terreno do Desportivo de Aves nos 16-avos de-final, a 12 de Dezembro, pelas 20h00.
Quem seguir em frente jogará os oitavos-de-final no Estádio da Luz, diante do SL Benfica, em data e hora a estipular." - FPF
FPF - Notícia (Taça de Portugal)
ZEROZERO - Caldas x Coimbrões remarcado para Domingo
DESPORTIVO JOGA DOMINGO PARA A TAÇA DE PORTUGAL
"A partida em atraso da terceira eliminatória da Taça de Portugal, entre o Coimbrões e o Caldas encontra-se agendada para o dia 28 de Novembro (quarta-feira), pelas 20h00, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha.
O vencedor da partida Caldas-Coimbrões jogará no terreno do Desportivo de Aves nos 16-avos de-final, a 2 de Dezembro, pelas 15h00. Quem seguir em frente jogará os oitavos-de-final no Estádio da Luz, diante do SL Benfica, em data a definir." - PORTAL FUTEBOL (FPF)
Desportivo joga no Domingo os 16-avos de final da Taça de Portugal |
"A Federação marcou o encontro entre o Caldas e o Coimbrões da terceira eliminatória da taça de Portugal para esta quarta-feira, às 20h, depois de o Operário ter renunciado do recurso ao processo de que era alvo, e que atrasou a realização de um conjunto de jogos de onde sairá o adversário do Benfica nos oitavos de final.
Segundo a Lusa, Caldas e Coimbrões já foram notificados, uma vez que o Operário desistiu formalmente do processo, que envolvia a alegada utilização irregular de um jogador. O clube açoriano já tinha admitido estar fora do processo, mas um esclarecimento da Federação veio explicar que formalmente o caso ainda decorria.
O vencedor deste encontro vai depois receber o D. Aves, da II Liga, na quarta eliminatória*. E quem ganhar esse jogo será o adversário do Benfica na ronda seguinte." - MAISFUTEBOL
*Correcção Espaço Avense: O jogo será disputado em Vila das Aves, na casa do Desportivo.
Ligações:
PORTAL FUTEBOL (FPF) - Taça de Portugal (notícia)
MAISFUTEBOL - Caldas e Coimbrões acertam calendário com Benfica à espera
MAISFUTEBOL - Caldas e Coimbrões acertam calendário com Benfica à espera
RESULTADOS: 24 e 25 DE NOVEMBRO 2012
![]() |
Fotografia: formacaocdaves.blogspot.com |
Fim-de-semana positivo para as equipas do Desportivo. Em 9 partidas disputadas, o Aves venceu 6, empatou 2 e perdeu apenas uma. No futebol, Juniores e Iniciados continuam em destaque pois seguem em posições que dão acesso às respectivas fases finais de apuramento aos campeonatos nacionais.
Futebol
Seniores - CD AVES 0-0 Leixões
Juniores - CD AVES 4-0 Valonguense
Juvenis - CD AVES 7-0 Aliados Lordelo
Iniciados 'A' - Sousense 0-0 CD AVES
Iniciados 'B' - Folgosa da Maia 3-0 CD AVES
Infantis - Tuías 0-1 CD AVES
Benjamins 'A' - FC Felgueiras 0-6 CD AVES
Benjamins 'B' - S. Martinho 2-7 CD AVES
Futsal
Juniores - Isentos
Confira na barra lateral (à esquerda) todas as classificações.
domingo, 25 de novembro de 2012
EMPATE EM CASA FRENTE AO LEIXÕES
CD AVES 0 - 0 Leixões
"Aves e Leixões empataram este domingo sem golos, em Vila das Aves, num jogo dividido e relativo à 14.ª jornada da 2.ª Liga.
A formação avense viu por duas vezes um golo ser anulado pelo árbitro em virtude de foras-de-jogo, apesar de, na segunda vez, o lance ter deixado algumas dúvidas em relação à posição ilegal do jogador do Aves.
Numa primeira parte muito dividida, o Aves conseguiu, no entanto, destacar-se por ter mais posse de bola. Logo aos 10 minutos de jogos, a equipa da casa conseguiu surpreender o guardião leixonense, mas o árbitro prontamente e sem motivo para dúvidas anulou o golo. A bola voltou a entrar na baliza de Rui Sacramento, a meio do primeiro tempo, mas foi novamente anulado por Jorge Sousa, mas desta vez a suscitar algumas dúvidas quanto ao fora-de-jogo.
No segundo tempo, a equipa do Mar entrou mais pressionante e decidida, sendo a protagonista dos prinicipais lances de perigo nestes últimos 45 minutos. Aos 63 minutos, Mailo colocou-se num frente a frente com Marafona, mas o guarda-redes acabou por levar a melhor na disputa da bola.
Dez minutos depois, o Leixões desperdiçou mais uma oportunidade flagrante de golo. Luís Silva fez o passe para o remate de Calé mas Romarik acabou por impedir o golo mesmo em cima da linha de golo.
Mesmo assim, o marcador permaneceu invicto, e o Aves ocupa agora a 5.ª posição com 24 pontos, enquanto o Leixões subiu ao 8.º lugar, com 22 pontos." - RECORD
Jogo no Estádio Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves.
Aves - Leixões, 0-0.
Desportivo das Aves: Marafona, Filipe, João Paulo, Romaric, João Pedro, Tito, Romeu, Vasco Rocha (Djibril, 83'), Renato Santos (Renato, 62'), Dally (Grosso, 71') e Vasco Matos.
Suplentes: Rui Faria, Grosso, Lourenço, Renato, Djibril, Binaia e Adilson.
Treinador: José Vilaça.
Leixões: Rui Sacramento, Steven, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira, Patrão, Moedas, Luís Silva, Tiago Borges (Cale, 67'), Kizito e Mailo (Pedras, 80').
Suplentes: Matos, Cale, Gonçalo Graça, Júnior Pereira, Tsoumagkas, Malafaia e Pedras.
Treinador: Pedro Correia.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Matos (15') e Sequeira (26').
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.
Ligações:
RECORD - Partida dividida ditou nulo
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
A VIDA DE GERALDES NA TURQUIA
"No Rio Ave não tive a oportunidade de jogar e fui emprestado por dois anos consecutivos. Na primeira época fui cedido ao D.Chaves, que foi a minha primeira aventura fora de casa, e no segundo ano representei o D. Aves, ano este que foi dos melhores da minha carreira desde que sou profissional, onde encontrei um grupo fantástico que lutou pela subida até ao último jogo.
![]() |
Geraldes (à direita) com Eduardo e Carvalhal |
Após isto, surgiu a oportunidade de ir para estrangeiro, neste caso para a Turquia (...)" - MAISFUTEBOL
(ler notícia completa)
Ligações:
MAISFUTEBOL - André Geraldes cresce na Turquia mas joga num clube sem adeptos!
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
OPS... AFINAL AINDA NÃO AVANÇA NINGUÉM
![]() |
A FPF tomará uma decisão "em tempo oportuno" (?) |
"A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esclareceu esta quarta-feira, através de comunicado, que o Operário ainda não está excluído da Taça de Portugal.
De acordo com a FPF, «o processo em causa encontra-se sob a alçada do Conselho de Disciplina que tomará uma decisão em tempo oportuno».
Em causa está a alegada utilização irregular do guarda-redes João Botelho, jogador do Operário, na 2.ª eliminatória. O Conselho de Disciplina não deu provimento ao protesto do Caldas, mas o Conselho de Justiça anulou a decisão e esta regressou à primeira instância.
Desta forma, o Conselho de Disciplina terá de voltar a pronunciar-se sobre o caso.
Assim, continuam por marcar o jogo da terceira eliminatória, entre o vencedor do Caldas-Operário e o Coimbrões. O Aves aguarda adversário nos 16-avos-de-final, da mesma forma que o Benfica ainda não tem oponente nos oitavos de final." - ABOLA
Ligações:
terça-feira, 20 de novembro de 2012
AFINAL... AVANÇA O CALDAS
"O presidente do Clube Operário Desportivo, Gilberto Branquinho, revelou à agência Lusa que a formação açoriana foi afastada da Taça de Portugal pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
Pormenor do troféu da Taça de Portugal |
O mesmo dirigente acrescentou que o clube não vai recorrer desta decisão.
«O Operário não vai recorrer. Foi de facto decidido e eu já não penso mais nisso, nem eu nem a direção. Vamos ser lesados, paciência», afirmou o presidente da formação açoriana.
O Operário foi excluído da competição na sequência de um processo que envolve o guarda-redes João Botelho, que terá jogado irregularmente na partida da segunda eliminatória frente ao Caldas, que o Operário venceu por 3-1.
Numa primeira instância, do Conselho de Disciplina, chegou a ser dada razão ao Operário, mas o Caldas recorreu e agora o Conselho de Justiça decidiu a favor do clube das Caldas da Rainha.
Na terceira eliminatória, o vencedor do jogo entre o Caldas e o Coimbrões terá que jogar ainda em Vila das Aves, com o Desportivo. Quem ganhar nessa quarta eliminatória visitará o Benfica nos oitavos de final." - MAISFUTEBOL
Ligações:
MAISFUTEBOL - Taça: Operário afastado pelo Conselho de Justiça
FUTSAL: SORTEIO DA III ELIMINATÓRIA DA TAÇA
O sorteio da III Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal realizou-se hoje na sede da FPF. O Desportivo das Aves irá deslocar-se ao pavilhão do ABC Nelas (III Divisão) em partida a disputar no próximo dia 1 de Dezembro. O Desportivo procura, para já, igualar o feito da temporada passada, na qual chegou ao 16 avos de final da prova.
Clubes Isentos:
VISEU 2001-Assoc. Desp. Social Cultural
Centro Social S. João
Associação Moradores da Portela
CF “Os Torpedos”
Associação Moradores Santo António Cavaleiros
Jogos:
AC São João de Vêr - Operário Rangel
SC Cabeçudense - Grupo Sportivo Loures
CDCC Posto Santo - CCRD Burinhosa
ABC de Nelas - CD AVES
CF Sassoeiros - Lamas Futsal AD
FC Unidos Pinheirense - GDR Lameirinhas
Eléctrico FC Ponte de Sôr - CRC Quinta dos Lombos
CRD Miratejo - Sonâmbulos Futsal Luzense
CF “Os Belenenses” - Boavista FC
Associação Recreativa Amarense - União Progresso Venda Nova
Póvoa Futsal Clube - CDR “Os Vinhais”
ACD Ervededo Futsal Clube - Futsal Clube Azeméis
AJ Abel Botelho Concelho Tabuaço - ADC Gualtar
II Divisão Nacional, Série A - Últimos resultados:
Covão Lobo 3-2 CD AVES
Cohaemato 2-1 CD AVES
Após 5 jornadas o Desportivo ocupa a 9ª posição da tabela classificativa.
Ligações:
FPF - Resultados do Sorteio da Taça de Portugal de Futsal
ZEROZERO - II Divisão Futsal Série A
TAÇA DE PORTUGAL: SORTEIO DOS OITAVOS DE FINAL
Taça de Portugal 2012/2013
Oitavos de Final
SC Braga - FC Porto
Gil Vicente - Oliveirense
Benfica - CD AVES/Coimbrões/Operário/Caldas
Académica - Tourizense
Arouca - Beira-Mar
Lourinhanense - Paços de Ferreira
Marítimo - Vitória de Guimarães
Belenenses - Fabril
Oitavos de Final
Se o Desportivo ultrapassar o adversário da IV Eliminatória da Taça de Portugal (por definir) defrontará o Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz nos oitavos-de-final.
SC Braga - FC Porto
Gil Vicente - Oliveirense
Benfica - CD AVES/Coimbrões/Operário/Caldas
Académica - Tourizense
Arouca - Beira-Mar
Lourinhanense - Paços de Ferreira
Marítimo - Vitória de Guimarães
Belenenses - Fabril
domingo, 18 de novembro de 2012
DESPORTIVO VENCE EM PENAFIEL
"Um golo de Rabiola aos 85 minutos garantiu a vitória (0-1) do Aves no terreno do Penafiel, em jogo antecipado da 15ª jornada da II Liga. Com esta vitória, o Aves subiu à quinta posição, com 23 pontos, enquanto o Penafiel, que contabiliza a terceira derrota consecutiva, ocupa a nona posição, com 20.
Na primeira parte, ambas as equipas mostraram dificuldades em conseguir jogadas de perigo, com o jogo a ser muito disputado a meio-campo. O Penafiel, no entanto, revelou-se um pouco mais eficaz e conseguiu chegar por duas vezes com perigo à baliza de Marafona, com a situação mais flagrante a surgir já em cima do apito para o intervalo, quando, após uma boa assistência de Robson, Romeu isolou-se em frente à baliza do Desportivo das Aves e, à saída de Marafona, atirou ao lado.
No segundo tempo, manteve-se o equilíbrio, com muitos passes falhados e contra-ataques mal organizados e que raramente resultaram em perigo. Numa altura em que já todos esperavam o empate, o Aves, por intermédio de Rabiola, surpreendeu tudo e todos e marcou o único golo do encontro, que garantiu os três pontos para a equipa visitante. Nos minutos finais, o Penafiel ainda tentou contrariar a tendência, mas sem qualquer resultado prático, não conseguindo evitar a terceira derrota consecutiva." - RECORD
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Aves, 0-1
Marcadores: 0-1, Rabiola, 85 minutos
- Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira, Robson, Mbala, Romeu Torres (Aldair, 66) e Diogo Viana (Coronas, 73)
Suplentes: Nuno Santos, Joel, Pedrinha, Aldair, Coronas, Pereira, Pedro Santos
Treinador: Miguel Leal
- Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Elvis, João Pedro, Vasco Matos (Renato, 75), Tito, Vasco Rocha, Romeu, Renato Santos (Dally, 60) e Rabiola (Lourenço, 89)
Suplentes: Rui Faria, Grosso, Florence, Renato, Romaric, Binaia, Dally)
Treinador: José Vilaça
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Ação disciplinar: Romeu (35), Diogo Viana (42), Leandro (43), Fábio Ervões (62), Tito (78), Rabiola (86)
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Ligações:
RECORD - Rabiola decide perto do fim
CAMPO BERNARDINO GOMES: OBRAS PRESTES A ARRANCAR
"O Desportivo das Aves vai iniciar dentro de duas semanas a construção de um complexo desportivo para a formação, num projeto orçado em 780 mil euros, confirmou à Lusa o presidente do clube da II Liga de futebol.
Armando Silva, que falava à margem das comemorações do 82.º aniversário do clube, explicou que pretende aproveitar o antigo campo pelado do clube e aplicar-lhe «um relvado sintético de última geração, colocar iluminação e construir balneários».
O projeto, destinado à formação, está aprovado e terá um custo de 780 mil euros, 480 mil dos quais comparticipados pela autarquia de Santo Tirso, ficando o valor remanescente (300 mil euros) a cargo do clube.
«As coisas estão minimamente controladas para que fique tudo pago no final das obras, o que esperamos que venha a acontecer dentro de alguns meses», disse Armando Silva.
As obras terão o seu início dentro de duas semanas." - SAPO DESPORTO
Ligações:
DESPORTIVO DISPOSTO A PERDER ROMEU EM JANEIRO
Em relação à equipa profissional, atualmente no sétimo lugar da «muito equilibrada» II Liga, a apenas cinco pontos dos lugares de subida, o presidente do Aves falou numa «campanha muito satisfatória», mas refutou a possibilidade de reforçar o grupo na reabertura do mercado, em janeiro, repetindo a política da última época.
«Temos esperança de realizar uma época tranquila, no primeiro terço da tabela, pois temos equipa para isso, mas o plantel que inicia a época é o que vai terminar a época, salvo situações excecionais, como lesões ou venda de jogadores», sublinhou.
O presidente do Aves admitiu que «dava muito jeito» negociar agora o médio Romeu, que está em final de contrato, tendo em conta que se trata de um jogador que «tem dado nas vistas» e «anda na baila», mas garantiu não ter recebido quaisquer propostas até ao momento." - SAPO DESPORTO
Ligações:
SAPO DESPORTO - Desportivo das Aves vai investir na Formação
sábado, 17 de novembro de 2012
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
SORTEIOS DA TAÇA NO DIA 20/11
"Tem lugar na terça-feira, dia 20 de Novembro, o sorteio da Taça de Portugal de Futebol, bem como de Futsal. Ambos os sorteios terão lugar no auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.
O sorteio da V Eliminatória da Taça de Portugal de Futebol tem lugar pelas 12h00, enquanto o sorteio da III Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal será realizado pelas 16h00." - FPF
Ligações:
terça-feira, 13 de novembro de 2012
TAÇA DE PORTUGAL: OPERÁRIO x COIMBRÕES AINDA NÃO FOI AGENDADO
Foi uma notícia que nos passou despercebida mas que aparentemente já era pública antes do sorteio da IV Eliminatória da Taça de Portugal: Operário ou Coimbrões, uma destas equipas será adversária do Desportivo em partida a disputar, provavelmente, no mês de Dezembro.
Notícia de 23 de Outubro 2012:
"O guarda-redes João Botelho do Operário e o seu clube foram absolvidos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol da eventual utilização irregular do atleta na partida com o Caldas, referente à 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
O jogo em causa deveria ser o terceiro de suspensão do jogador, estando em causa a expulsão de que foi alvo na última jornada do campeonato anterior.
Contudo, o Conselho de Disciplina considerou que, tal como o Operário tinha alegado, o jogo com o Santiago, disputado na pré-época, teve cariz oficial por ter sido nomeada uma equipa de arbitragem.
Desta feita, o processo foi arquivado e João Botelho absolvido, pelo que o Operário continua na Taça de Portugal e aguarda agora a remarcação do jogo com o Coimbrões, referente à 3ª eliminatória da prova." - ABOLA
Ligações:
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
domingo, 11 de novembro de 2012
DESPORTIVO DERROTADO EM PORTIMÃO
"Um golo de Márcio Madeira, apontado na primeira parte, deu domingo ao Portimonense o triunfo na receção ao Desportivo das Aves (1-0), em encontro da 13.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Portimão.
Com esta vitória, a segunda consecutiva na prova, o Portimonense subiu ao 9.º lugar da classificação, com 19 pontos, enquanto o Desportivo das Aves manteve-se no sétimo posto, com 21.
O golo solitário da partida, que deu aos algarvios a segunda vitória consecutiva na 2.ª Liga, foi apontado aos 25 minutos, através de um pontapé de Márcio Madeira, desferido a cerca de 30 metros da baliza.
O tento surgiu no melhor período do Portimonense, equipa que entrou melhor no jogo, assumindo o seu controlo a meio-campo, e que construiu as melhores oportunidades de golo.
Até ao intervalo, Horácio, Márcio Madeira e Mica tiveram nos pés oportunidades para dilatarem o marcador, enquanto o Aves apenas efetuou um remate à baliza, com Márcio Ramos a negar o golo a Elvis.
No segundo tempo, os visitantes entraram com maior agressividade a meio-campo, enquanto o Portimonense, ao contrário do que sucedera até ao descanso, mostrou-se mais apático, dando a iniciativa de jogo ao adversário.
A apatia dos homens de Lázaro Oliveira foi aproveitada pelos jogadores do Aves para abrirem espaços na defesa algarvia e, aos 66, 74 e 89 minutos, criaram oportunidades para marcar: Rabiola, por duas vezes, e Dally foram incapazes de bater o guarda-redes algarvio.
Quase sobre o apito final, William, que substituiu Horácio na segunda parte, surgiu isolado, mas desperdiçou a única oportunidade dos algarvios em todo o segundo tempo." - RECORD
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Desportivo das Aves, 1-0.
Ao intervalo: 1-0. Marcador: 1-0, Marcio Madeira, 25 minutos.
Equipas:
Portimonense: Márcio Ramos, Chico, Ivo Nicolau, Ruben Fernandes, Nelsinho, Patrizio Frau, Mendes (Luís Carlos, 62'), Vítor Gonçalves, Mica, Márcio Madeira (Ricardo Nascimento, 83) e Horácio (William, 74').
Suplentes: Ivo Gonçalves, Ricardo Nascimento, Gonzalez, William, Luís Carlos, Roberto e Dodo.
Treinador: Lázaro Oliveira.
Desportivo das Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Elvis, João Pedro (Binaia, 82'), Tito (Renato Reis, 56'), Grosso (Dally, 68'), Vasco Rocha, Romeu, Renato Santos e Rabiola.
Suplentes: Rui Faria, Wallace, Renato Reis, Filipe, Binaia, Adilson e Dally.
Treinador: José Vilaça.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tito (49'), Ivo Nicolau (67'), Chico (81') e João Paulo (86').
Assistência: Cerca de 900 espetadores.
Ligações:
RECORD - Portimonense-Aves, 1-0: Márcio Madeira resolveu
domingo, 4 de novembro de 2012
DESPORTIVO REGRESSA ÀS VITÓRIAS EM BRAGA
12ª Jornada da Segunda Liga
SC Braga B 1-2 CD AVES
![]() |
Fotografia: Jornal Record |
in Jornal Record:
"Os golos de Rabiola e Dally, na 2.ª parte, permitiram ao Desportivo das Aves virar o resultado e bater o Sp. Braga B por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da 2.ª Liga. Com 12 jornadas disputadas, o Sp. Braga B ainda não venceu e averbou a sexta derrota na prova, mantendo o penúltimo lugar, com seis pontos.
A equipa da Vila das Aves, por sua vez, tem agora 20 pontos, subindo à 6.ª posição da tabela. O Sp. Braga B entrou na partida, praticamente, a ganhar. Aos 2 minutos, Nuno Valente isolou Manoel e o avançado brasileiro, com calma, bateu Marafona.
O Desportivo das Aves esteve perto da igualdade por Élvis (4'), mas a turma de António Conceição manteve o controlo do jogo e esteve perto de ampliar a vantagem, quando Aníbal Capela (35'), com a baliza à mercê, cabeceou ao lado, em resposta a cruzamento de Guilherme.
Na segunda parte, o Aves procurou reagir à desvantagem e o Sp. Braga B manteve-se expectante, saindo para o ataque em transições rápidas. Os comandados de José Vilaça acentuaram a pressão sobre os bracarenses a partir do minuto 60, quando Tomás Dabó foi expulso por acumulação de amarelos. Este ascendente foi premiado com o golo da igualdade, aos 68 minutos. Leandro cruzou da direita e Rabiola lançou-se para a relva para cabecear para o fundo da baliza arsenalista.
Reduzido a 10 unidades, o Sp. Braga B não conseguiu reagir ao golo do empate e acabou por sofrer a reviravolta num cabeceamento de Dally (81'), na sequência de um lance onde o mesmo avançado tinha já cabeceado ao poste.
Em desvantagem, o Sp. Braga B fez um último esforço para conquistar, pelo menos, um ponto, e esteve perto de o conseguir num lance de Piqueti, onde nem Yazalde nem Manoel conseguiram emendar para a baliza (87')." - RECORD
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga
Sp. Braga B-Desp. Aves, 1-2
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Manoel, 2', 1-1, Rabiola, 68', 1-2, Dally, 81'
Equipas:
Sp. Braga B: Cristiano, Tomás Dabó, Aníbal Capela (Piqueti, 85), Santos, Florent, Mauro, Guilherme (Leandro Albano, 63'), Nuno Valente, Xavier (Carlos Eduardo, 46'), Yazalde e Manoel
Suplentes: Pedro Cavadas, Palmeira, Leandro Albano, Tiago Ribeiro, Carlos Eduardo, Piqueti e Zé Manuel
Treinador: António Conceição
Desp. Aves: Marafona, Leandro, Adilson (Nuno Binaia, 64'), Mamadu (Renato Reis, 56'), Élvis, Tito, Romeu, Vasco Rocha, Renato Santos (Dally, 77'), Vasco Matos e Rabiola
Suplentes: Rui Faria, João Paulo, Grosso, Lourenço, Renato Reis, Nuno Binaia e Dally
Treinador: José Vilaça
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tomás Dabó (20' e 60'), Leandro (31'), Nuno Valente (72'), Manoel (83) e Renato Reis (86); cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tomás Dabó (60')
Assistência: cerca de 1.200 espectadores
Ligações:
RECORD - Sp. Braga B - Aves, 1-2: Guerreiros continuam sem vencer
FUTSAL EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL
A equipa de Futsal senior do Desportivo recebeu e venceu o Macedense por 7-5, ultrapassando assim com sucesso a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal. Na época passada o Aves chegou aos 16 avos de final da prova (4ª Eliminatória) sendo apenas eliminado pelo SL Olivais da 1ª Divisão. No próximo fim-de-semana o Aves joga frente ao Covão Lobo fora de casa, procurando o regresso às vitórias na competição depois da derrota em casa frente ao CRECOR.
Ligações:
ZEROZERO - Taça de Portugal de Futsal
ZEROZERO - II Divisão Futsal, Série A
sábado, 3 de novembro de 2012
ROMEU NA MIRA DO PAÇOS DE FERREIRA
Segundo a edição do Jornal OJOGO de ontem (Sexta-Feira), o Paços de Ferreira tem observado Romeu e poderá avançar para a contratação do médio avense já na reabertura do mercado. Romeu tem sido peça fundamental na equipa do Aves e termina o seu contrato em Junho de 2013.
Ligações:
OJOGO - Página Principal
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)