Foi uma notícia que nos passou despercebida mas que aparentemente já era pública antes do sorteio da IV Eliminatória da Taça de Portugal: Operário ou Coimbrões, uma destas equipas será adversária do Desportivo em partida a disputar, provavelmente, no mês de Dezembro.
Notícia de 23 de Outubro 2012:
"O guarda-redes João Botelho do Operário e o seu clube foram absolvidos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol da eventual utilização irregular do atleta na partida com o Caldas, referente à 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
O jogo em causa deveria ser o terceiro de suspensão do jogador, estando em causa a expulsão de que foi alvo na última jornada do campeonato anterior.
Contudo, o Conselho de Disciplina considerou que, tal como o Operário tinha alegado, o jogo com o Santiago, disputado na pré-época, teve cariz oficial por ter sido nomeada uma equipa de arbitragem.
Desta feita, o processo foi arquivado e João Botelho absolvido, pelo que o Operário continua na Taça de Portugal e aguarda agora a remarcação do jogo com o Coimbrões, referente à 3ª eliminatória da prova." - ABOLA
Ligações: