domingo, 4 de agosto de 2013

AVES- SANTA CLARA: 0-1

O Santa Clara apurou-se este domingo para a segunda fase da Taça da Liga em futebol, ao vencer (1-0) em casa do Desportivo das Aves, eliminado da competição, num encontro da terceira jornada do Grupo B.

O encontro ficou resolvido com um golo de Minhoca, de cabeça, aos 36 minutos, que "libertou" a equipa açoriana e evidenciou a menor experiência dos locais, reduzidos a 10 elementos nos derradeiros 12 minutos, por lesão de Luís Sousa, numa altura em que o técnico Fernando Valente já tinha esgotado as substituições. O Aves iniciou o encontro na liderança do grupo, precisando apenas de um ponto para seguir em frente, e as movimentações iniciais da equipa, privilegiando um futebol apoiado e grande mobilidade dos seus elementos, deixaram entender um final diferente, num jogo disputado em ritmo moderado, próprio de início de época.

João Paulo, aos 15 minutos, obrigou Serginho à defesa do jogo, após um pontapé de canto, já depois do "susto" do açoriano Hugo Santos, com um remate perigoso, aos cinco. Pedro Pereira não fez melhor aos 27 minutos, na cobrança de um livre indireto na área do Santa Clara, após o árbitro considerar atraso de Accioly a Serginho, rematando contra a barreira. Este lance condicionou a formação avense, que demonstrou igualmente alguma falta de cobertura nas laterais, com reflexo no lance do único golo do jogo, aos 36 minutos, quando Mike, livre de marcação na direita, centrou para Minhoca, sem grande oposição na pequena área, desfeitear, de cabeça, o guarda-redes Rui Faria.

Sem grandes soluções ofensivas, o Aves só voltou a criar perigo nos instantes finais do encontro, na fase do tudo por tudo, mas o Santa Clara, mais experiente, conseguiu segurar a preciosa vantagem e garantir a qualificação. Os açorianos somaram seis pontos e ficaram no primeiro lugar do Grupo B, à frente do Farense, também apurado, e do Aves, ambos com quatro pontos, mas com vantagem dos algarvios em termos de golos marcados.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves-Santa Clara, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador: 0-1, Minhoca, 36 minutos.

Equipas:

Aves

 Rui Faria, Luizinho (João Paulo II, 74), João Paulo I, Rafael, Luís Sousa, Tito, Diogo Pires (Rúben Neves, 65), Pedro Pereira (Renato Santos, 63), Vasco Matos, Andrew e Vasco Rocha.

Suplentes: Ricardo Moura, Romaric, Rúben Neves, Luís Manuel, Valente, Renato Santos e João Paulo).

Treinador: Fernando Valente.

Santa Clara

Serginho, Mike, Sandro (Paulo Henrique, 46), Accioly, Igor, Seddiki, Pedro Cervantes, Pacheco (Rui Furtado, 60), João Ventura, Hugo Santos (Ruizinho, 67) e Minhoca.

Suplentes: João Botelho, Paulo Henrique, Rui Furtado, Ruizinho e Hélder Arruda).

Treinador: Carlos Condeço.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Seddiki (45+2).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.


Ligações:
RECORD - Aves-Santa Clara, 0-1: Insulares na segunda fase

Sem comentários: