sábado, 31 de agosto de 2013

DESPORTIVO PERDE FRENTE AO FC PORTO B

Actualizado com o resumo do jogo.

FC Porto B, com Fabiano em grande plano, assumiu provisoriamente a liderança da 2.ª Liga ao vencer em casa do Desportivo das Aves, por 1-0, num jogo da quinta jornada decidido por um autogolo.
O  único golo do encontro surgiu aos 58 minutos, após arrancada pela direita do lateral Victor Garcia, um dos melhores em campo, concluída com um desvio do central Rafael para a própria baliza, "traindo" o guarda-redes Quim.

O técnico portista, Luís Castro, jogou de início com quatro elementos do plantel principal (Fabiano, Reyes, Tiago Rodrigues e Kelvin), mas pode agradecer o triunfo ao guarda-redes brasileiro, suplente de Helton na equipa principal, decisivo em quatro lances, três deles nos últimos 10 minutos do encontro.

A tarde de muito calor condicionou o jogo, disputado num ritmo baixo, com domínio inicial do FC Porto B, que dispôs de três boas situações para marcar, aos 23, 36 e 44 minutos, mas cortes preciosos dos centrais avenses e um mau cabeceamento de Caballero impediram o tento dos "azuis-e-brancos".

O Aves conseguiu equilibrar o jogo e repartir o domínio a partir dos 25 minutos, privilegiando trocas de bola e um jogo de paciência pouco do agrado dos adeptos locais, mas, aos 15 minutos, o guarda-redes Fabiano foi mais rápido que Vasco Rocha e, com uma sapatada, afastou a bola da área, após centro de Vasco Matos da esquerda.

As melhorias do Aves mantiveram-se no início da segunda parte, apesar do domínio ainda mais acentuado do adversário, e nem o golo portista demoveu a equipa de Fernando Valente, que tentou com as armas possíveis mudar o rumo dos acontecimentos.

O "reforço" Fábio Martins, contratado no início da semana ao FC Porto B, entrou aos 67 minutos e abanou com o jogo, até aí muito "mastigado" e sem grande progressão dos locais, mas Fabiano, em grande plano, negou todos os intentos do Aves, que continua a sentir muitas dificuldades a jogar na condição de visitado.

Andrew, aos 80 minutos, Vasco Rocha, por duas vezes, aos 88, num lance em que Fábio Martins também podia ter marcado, e Pedro Pereira, já nos descontos, aos 90+3, viram as suas tentativas travadas pelo guarda-redes brasileiro. Fabiano segurou, desta forma, a quarta vitória do FC Porto B, ainda sem derrotas no campeonato, em cinco jornadas, e com 13 pontos somados, mais oito do que o Aves, que hoje somou a segunda derrota na prova.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves. Desportivo das Aves- FC Porto B, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 0-1, Rafael, 58 minutos (própria baliza).

Desportivo das Aves: Quim, Leandro, Miguel Vieira (Romaric, 46), Rafael, Jorge Ribeiro, Tito, Luís Manuel (Ruben, 79), Pedro Pereira, Vasco Matos (Fábio Martins, 67), Vasco Rocha e Andrew.
Suplentes: Rui Faria, Luisinho, Romaric, Diogo Pires, Ruben, Renato Santos e Fábio Martins.
Treinador: Fernando Valente.

FC Porto B: Fabiano, Victor Garcia, Reyes, Zé António, Quino, Mikel, Pedro Moreira (Tomas Podstawski, 71), Tiago Rodrigues, Tozé, Kelvin (Ivo, 70) e Caballero (Vion, 85).
Suplentes: Kadu, Tiago Ferreira, Tomas Podstawski, Leandro Silva, Vion, Ivo e André Silva).
Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tito (42), Reyes (60) e Fabiano (75).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Ligações:
zerozero - Ficha de Jogo

Sem comentários: