domingo, 21 de setembro de 2014

DERROTA NA SERRA

SP. COVILHÃ1 - 0C.D.AVES
Kizito 85'


por Manuel Resendes c/Lusa via Futebol365:

O Sporting da Covilhã regressou hoje às vitórias na Segunda Liga, cinco jornadas depois, ao vencer o Desportivo das Aves por 1-0, em encontro da oitava ronda.
 
Kizito foi o autor do golo da vitória, aos 85 minutos, num jogo em que os visitantes acertaram duas vezes no poste, contra uma dos serranos.

A primeira metade foi toda ela jogada com pouca intensidade e sem nenhuma das formações a assumir o jogo. De parte a parte, registaram-se jogadas de algum perigo, mas sem pontaria na finalização.

Foi o Aves a criar a primeira grande ocasião de golo, quando, aos 27 minutos, Mauro Caballero acertou no poste, em resposta a um cruzamento da esquerda.

A resposta chegou por Traquina, que, aos 34 minutos, rematou forte de longe e obrigou Quim a voar e a desviar para canto. Quatro minutos depois o guardião minhoto voltou a impedir que os serranos inaugurassem o marcador, ao negar o golo a Erivelto.

No regresso dos balneários, o Aves surgiu mais agressivo e determinado, com André Costa a aproveitar o espaço concedido no corredor direito para cruzar, com a bola a bater nas costas de Edgar e a voltar a acertar no poste serrano, ao minuto 46.

Depois de cinco minutos iniciais de grande pressão, o Covilhã reagiu, através do remate de Erivelto, defendido com uma palmada por cima da barra.

Os “leões da serra” foram ganhando ascendente e quando estavam jogados 55 minutos a bola atirada por Tiago Moreira bateu no poste da baliza defendida por Quim.

Já a jogar em inferioridade numérica, após a expulsão de Edgar, o Covilhã marcou o golo da vitória, aos 85 minutos, na sequência de uma perda de bola de Romaric, que Kizito, com frieza, soube aproveitar.

Sem comentários: