domingo, 27 de novembro de 2011

AVES PERDE EM CASA COM O LEIXÕES

in Record:

O Leixões foi este domingo vencer à Vila das Aves o Desportivo local, por 3-1, na 11.ª jornada da Liga Orangina, e aproximou-se dos lugares cimeiros da tabela.

O triunfo da equipa de Matosinhos justifica-se inteiramente porque, apesar de algum equilíbrio sobretudo na primeira parte, foi a que dispôs de mais e melhores oportunidades de golo, enquanto a equipa da casa desiludiu após ter eliminado o Vitória de Guimarães na Taça de Portugal.

O Leixões adiantou-se no marcador bem cedo, logo aos nove minutos: João Pedro fez falta na grande área sobre Fausto e Joel converteu a respetiva grande penalidade.

O treinador avense, Paulo Fonseca, mexeu cedo na equipa, trocando um médio defensivo, Romeu, por um mais ofensivo, Amaury Bischoff (22), e pouco depois, na sequência de um pontapé de canto, Pires aproveitou um mau corte da defesa adversária e fez o empate (28).

Contudo, após ter igualado o marcador, a produção do Desportivo das Aves decaiu e foi mesmo o Leixões a assustar Marafona com um cabeceamento de Joel após livre de Paulo Tavares (36).

Na segunda parte, o Desportivo das Aves teve mais posse de bola e iniciativa atacante, mas nunca conseguiu criar perigo, enquanto a equipa de Matosinhos, em contra-ataque, foi bem mais incisiva.

Aos 52 minutos, Tiago Valente impediu quase em cima da baliza, o golo que parecia certo após remate de Pedro Santos (na foto) e, aos 69 e 74 minutos, André Carvalho e Fausto apareceram na cara de Marafona, mas o guarda-redes avense levou a melhor em ambas as ocasiões.

Até que aos 80 minutos, Pedro Santos, com um grande remate de "ressaca", após um mau alívio da defesa avense, fez o segundo golo dos matosinhenses.

O Aves lançou-se no ataque, mas teve apenas um remate com algum perigo de Bischoff (83), e foi mesmo o Leixões a dilatar o marcador na última jogada da partida (90+4), com Hernâni a concluir um rápido contra-ataque conduzido por Fausto. 

Jogo no Estádio do Desportivo das Aves

D. Aves - Leixões, 1-3
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Joel (9' g.p.), 1-1, Pires (28'), 1-2, Pedro Santos (80'), 1-3, Hernâni (90+4')

D. Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Mamadu (Renato, 66), Tito, Romeu (Amaury Bischoff, 22), Pedro Cervantes (Fonseca, 79), Pedro Pereira, Vasco Matos e Pires.

Leixões: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Florent, Paulo Tavares, Luís Silva (Pedro Santos, 46), Tiago Costa (Hernâni, 46), Fausto, Moisés (André Carvalho, 66), Jumisse.

Árbitro: Paulo Baptista, de Portalegre.
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pedro (8'), Luís Silva (25'), Tiago Costa (42'), Pedro Santos (61'), Geraldes (79').
Assistência: cerca de 1.500 espectadores.

3 comentários:

Unknown disse...

http://www.santotirsodigital.net/2011/11/27/luta-contra-ventos-e-mares-deu-empate/

Anónimo disse...

Muito me admira esta semana não haverem comentários depreciativos aos nossos jogadores ou treinador, logo esta semana em que penso que fomos derrotados porque as opções não foram bem coseguidas pelo Sr. Fonseca. Então vejamos, a equipa até ao golo (erro estúpido mais uma vez do João Pedro) estava a jogar muito bem, porque é que o mister tirou o Romeu que tem vindo a fazer excelentes jogos e meteu o Bischoff que apesar de eu achar ser bom jogador tem vindo a fazer uns jogos muito maus, senão voltemos ao jogo com o guimarães em que todos os jogadores estavam a dar o litro, entra o Bischoff que mal ia às bolas? Porquê mexer na equipa quando a mesma estava bem? nem hipotese deu aos jogadores de tentar dar a volta, mexeu logo e na minha opinião perdeu o meio campo, esta alteração não ajudou em NADA. Depois percebo que tendo um lateral esquerdo de raiz não se queira fazer adapatções, mas Mamadu muito mal, joga muito subido sendo sempre comidinho nas costas. Do Renato não tenho grande coisa a dizer porque já reparei que tem grandes defensores, mas até agora não vi nada de extraordinários há tantos jogadores do mesmo calibre em qualquer lado. Entrou faz uns dribles e que mais que diferença é que ele faz? não se vê!E o Grosso alguém consegue perceber como é que um jogador que faz o jogo que faz contra o Guimarães nem aquecer vai? já não falo de jogar de início que isso era o expectável, mas lá está o Tito já estava disponível, então Grosso áté podias ter feitos golos mas eu(mister) gosto mais do Tito logo encosta.Basicamente estes foram os casos de Domingo, vamos ver o que o Sr. Fonseca vai fazer domingo, quando começa a mexer muito dá cabo da equipa.

Saudações AVENSES

Anónimo disse...

Amigo, estava a perder, tentou mexer no jogo. Se foi cedo? Provavelmente. Mas tirou um médio mais defensivo por um mais ofensivo, o que é normal...