sexta-feira, 13 de julho de 2012

FIM DA "CAMINHADA" NO FUTSAL?

Segundo o portal SAPO Desporto, o Desportivo das Aves "decidiu fechar a sua secção de futsal devido às dificuldades financeiras por que atravessa". Há pouco mais de um ano, foi a equipa de Futsal Feminio Sénior que foi extinta e agora parece ter chegado a vez do Masculino, que actualmente militava na 2ª Divisão Nacional. Esperamos poder dar notícias mais esclarecedoras sobre o assunto em breve.

ACTUALIZAÇÃO:

Comunicado Futsal C.D.Aves

Este comunicado tem como objectivo elucidar os Avenses, sócios e não sócios sobre o ponto de situação do futsal no Clube desportivo das Aves e dar conhecimento de todo o processo.

A comissão diretiva e equipas técnicas encontram-se demissionárias pelo facto de a proposta apresentada pela direção para a gestão da época 2012/2013 não reunir as condições para a continuidade da modalidade no Campeonato Nacional da 2ª divisão.

Para que toda a comunidade avense tenha acesso à verdade e não fique com uma imagem errada desta comissão diretiva, equipas Técnicas e o Projecto Futsal em geral, vamos contextualizar esta decisão descrevendo o processo que levou a este estado demissionário.

Em conversas tidas com a direção do clube, ainda antes da sua recondução à frente da gestão do mesmo, foi demonstrada pelo Presidente a intenção de continuidade da modalidade, mas com redução de gastos, sendo que foi demonstrado pelo coordenador do Futsal que essa “redução de gastos “ que se referiam estava já a ser executada desde o início da época 2011/2012, tendo sido a grande preocupação para essa mesma época, sendo que o peso do orçamento do futsal era de 1,8% do orçamento total do Clube. Nessa conversas, não tendo sido garantido, foi dito pelo Presidente que atendendo a esse facto “em princípio se manteriam as condições “.

Na assembleia de recandidatura da direção e na anterior foi referido pelo Presidente do Clube que nunca foi intenção da direção, nem seria no futuro, acabar com a modalidade.

No dia 10/07/12 o coordenador do futsal foi convocado pela direção para uma reunião com o objectivo de resolver a situação do futsal.

Nesta reunião foi transmitido pelo Presidente e Presidente Adjunto a intenção da direção para a continuidade da Modalidade através de uma proposta, com as seguintes condições.
Redução quase na totalidade de gastos, sendo que o clube deixaria de assegurar as seguintes situações:

- Transportes para os jogos, apenas seriam disponibilizadas as carrinhas do clube, quando possível.
- Almoços para dia de jogo, sendo que os atletas teriam que pagar do seu bolso o seu almoço, mesmo tendo jogos a mais de 200Km de distância, sendo obrigados a sair de manhã cedo.
- Ajudas de custo para as despesas ( combustível e portagens ), mesmo tendo que vir para a vila das Aves 4 vezes por semana.
- As equipas de futsal ( sénior e júnior ) teriam que deixar de treinar no pavilhão do Clube desportivo das Aves ( treinando em outros espaços ) para libertar as horas para alugueres de outros.

Se isto não é acabar com o Futsal, desculpem, mas é o que nos parece.

Perante esta proposta que consideramos ofensiva e em algumas das suas características insultuosa, sendo a situação de impossibilidade de treinar nas suas próprias instalações um desrespeito total à modalidade, seus intervenientes, avenses e ao próprio clube desportivo das Aves.

O projecto Futsal e todas as pessoas que ao longo de 8 anos se dedicaram, ajudaram ,fizeram crescer e demonstraram por esse país fora um orgulho em ser avense mereciam mais respeito e consideração da parte de quem gere os destinos do Clube desportivo das Aves.

Aproveitamos para agradecer a todos os avenses, sócios e não sócios todo o apoio e carinho que demonstraram ao longo destes 8 anos e desculpem mas não nos deixam continuar a caminhada…

A comissão diretiva e equipas Técnicas do C.D.Aves Futsal


Fotografia de Arquivo
(Miguel Ângelo Pereira)

Sem comentários: