quinta-feira, 26 de julho de 2012

NOVIDADES NA SEGUNDA LIGA

Redução do Salário Mínimo


"Este acordo para a redução dos salários dos atletas da II Liga é a título excepcional por um período de dois anos.
No âmbito da renegociação do contrato coletivo de trabalho (CCT) dos futebolistas, a Liga e Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol anunciaram o acordo para a redução dos salários dos atletas da II Liga, a título excepcional por um período de dois anos, em nome "sustentabilidade dos clubes" daquele escalão.

A alteração aplica-se aos contratos celebrados esta época e não mexe com os que já estão em vigor. "Não ha cortes", sublinhou Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, que surgiu ao lado de Mário Figueiredo, presindente da Liga, no anúncio desta medida que não atinge os jogadores do primeiro escalão. Recorde-se que um futebolista da II Liga tem com salário base 1212,50 euros, que desce agora para 848,75 euros. (...)" - O Jogo

Mecanismo de sanção automático para clubes incumpridores

"A Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol assinaram esta quarta-feira um protocolo que implementa um fundo salarial de 500 mil euros a ser accionado por jogadores com salários em atraso por um período superior a 60 dias.

Este fundo visa responder às sucessivas situações de incumprimento no futebol profissional português. Também nesse sentido, foi acordado um mecanismo de sanção aos clubes incumpridores. 

Assim, quando um jogador recorrer ao fundo de garantia salarial, o clube será notificado pela LPFP, altura a partir da qual terá dez dias para regularizar a situação. Caso não cumpra o prazo estabelecido, o clube incumpridor perderá automaticamente 3 pontos(...)" - A Bola

Ligações:

Sem comentários: