domingo, 21 de abril de 2013

EMPATE A ZERO FRENTE AO VITÓRIA B

Fotografia: Pedro Benavente/zerozero

"Vitória de Guimarães B e Desportivo das Aves empataram este domingo a zero, em jogo da 37.ª jornada da 2.ª Liga que deixou ambas as equipas mais longe dos objetivos, manutenção e promoção à I Liga, respetivamente.

O início da partida mostrou o Vitória de Guimarães B a fazer uso da circulação para dominar o adversário, sem, no entanto, criar ocasiões para inaugurar o marcador. O Desportivo das Aves não tardou a equilibrar a partida, e as bolas paradas cobradas por Mamadu levaram muito perigo para a baliza vitoriana: Assis evitou o golo, aos nove minutos, e Bruno Alves quase fez autogolo, aos 20.

Ambas as equipas impuseram um ritmo baixo durante o primeiro tempo, e a monotonia foi apenas quebrada, quando Índio, após passe de Barrientos, rematou por cima, quando tinha a baliza aberta pela frente (44).

A intensidade de jogo aumentou na segunda parte, com os vimaranenses melhor na partida, e Marafona impediu que uma bola rematada por Hernâni entrasse no ângulo superior da baliza (65 minutos). A turma avense nunca deixou de ser perigosa e as entradas de Diogo Ribeiro e Dally trouxeram-lhe ainda mais ímpeto.

O avançado costa-marfinense, após lance individual, proporcionou uma excelente defesa a Assis (82), pelo que o "nulo" não se desfez. Os vimaranenses estão agora na última posição da II Liga, a 11 pontos das equipas imediatamente acima da zona de descida: Trofense e Marítimo B, com 38 pontos. Já o Desportivo das Aves soma 55 pontos e está no 6.º lugar, a 10 do segundo classificado, Arouca, quando faltam cinco jornadas para o fim da II Liga.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B-Desportivo das Aves, 0-0.

Equipas:

Vitória de Guimarães B: Assis, Amorim, Josué, Kanú, Luís Rocha, Siaka Bamba, Bruno Alves (João Pedro, 67), Barrientos, Hernâni, Índio (Tomané, 63) e Tiago Almeida (Diogo Lamelas, 83).

Suplentes: André Pereira, Pedro Lemos, Rafael Vieira, João Pedro, Diogo Lamelas, Areias e Tomané.

Treinador: Armando Evangelista.

Desportivo das Aves: Marafona, Leandro, Romaric, Élvis, Mamadu, Tito, Vasco Rocha, Renato Reis (Dally, 78), Renato Santos (Lourenço, 90+2), Vasco Matos e Tiago Cintra (Diogo Ribeiro, 57).

Suplentes: Rui Faria, João Pedro, Adilson, Lourenço, Nuno Binaia, Diogo Ribeiro e Dally.

Treinador: Neca.

Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Rocha (36), Tiago Cintra (54), Kanú (59), João Pedro (78), Tomané (85) e Tito (90+3).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

Ligações:

Sem comentários: