segunda-feira, 3 de março de 2014

PENAFIEL - DESP. AVES; 1 - 1; 32ª JORNADA

in Record Online:
Penafiel e Aves empataram este domingo 1-1, num jogo emocionante, que só ficou decidido no último minuto, relativo à 32.ª jornada da 2.ª Liga. O Aves chegou ao golo já nos últimos 10 minutos do encontro (81') e, quando já ninguém acreditava que fosse possível chegar ao empate, Mbala, no último minuto de descontos (90'+4), rematou para carimbar a igualdade.

O Penafiel, que vem de uma vitória fora de casa frente ao Leixões, conquistou agora mais um ponto, que o mantém na luta pela subida, ocupando, nesta altura, a quarta posição, com 55 pontos. O Aves, na perseguição, soma 52 no sexto lugar. A um ritmo mais lento nos minutos iniciais, Penafiel e Aves disputaram de igual para igual a partida, com a consciência de que uma perda de pontos poderia colocar em causa a permanência nos lugares cimeiros.

A equipa visitante foi quem mais conseguiu chegar perto da baliza adversária com perigo, mas sempre encontrando um Penafiel a impor uma defesa organizada e eficaz. Mesmo assim, e já depois da meia hora, o ritmo intensificou-se, fazendo adivinhar uma segunda parte mais disputada e com mais remates à baliza.

No segundo tempo, a situação inverteu-se de alguma forma, e a equipa penafidelense passou a ser mais pressionante no ataque, principalmente depois da entrada de Caballero, que impôs mais rapidez ao setor ofensivo do Penafiel.

O Penafiel teve uma oportunidade flagrante para inaugurar o marcador logo a abrir o segundo tempo, com Gabi, após assistência de André Fontes, a rematar para o poste esquerdo, mas com a bola saiu ao lado. No minuto seguinte, a formação da casa voltou a criar perigo, desta feita por intermédio de Vítor Bruno, que cabeceou a bola ao poste da baliza de Quim. Com o Penafiel mais organizado, a baliza do Aves voltou a ser ameaçada aos 72 minutos. Caballero, em posição frontal e já com Quim completamente batido, disparou forte para a baliza, mas a bola saiu a rasar o poste esquerdo.

No entanto, e apesar da pressão, foi o Aves quem primeiro conseguiu chegar ao golo, aos 81 minutos. Grosso, do lado esquerdo, centrou para dentro da área do Penafiel e Romaric encostou para o golo. Já em tempo de descontos, e quando nada o fazia prever, o Penafiel não baixou os braços e conseguiu chegar à igualdade por Mbala.

Golo de Romaric foi apontado ao minuto 81

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel-Aves, 1-1. 
Ao intervalo: 0-0. 
Marcadores: 0-1, Romanic, 81 minutos. 1-1, Mbala, 90'+4.

Equipas:
Penafiel-C.D.Aves
Coelho Quim
Dani Leandro (Grosso, 75')
Fábio Ervões Romaric
Pedro Ribeiro Miguel Vieira
João Pedro Jorge Ribeiro
Ferreira Tito (Andrew, 65')
Gabi Luís Manuel
André Fontes Vasco Rocha
Aldair (Caballero, 69') Pedro Pereira (Renato, 79')
Vítor Bruno (MBala, 78') Vasco Matos
Guedes Fábio Martins
Suplentes Suplentes
N.Santos Rui Faria
Nélson Sampaio Grosso
Romeu Ribeiro Valente
José Coelho Renato Reis
Paulo Roberto João Paulo
MBala Andrew
Caballero Rúben Neves
T: Miguel Leal T: Fernando Valente

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aldair (36'), Jorge Ribeiro (22'), Leandro (26'), Andrew (84'), Dani (85'), Guedes (87') e Gabi (90'+2). 
Assistência: Cerca de 900 espectadores.

Ligações:

Sem comentários: