domingo, 16 de março de 2014

VITÓRIA EM MATOSINHOS

LEIXÕES 0 - 1 C.D.AVES
(39' Vasco Rocha)
Domingo, 16 de Março de 2014

O Desportivo das Aves venceu hoje o Leixões por 1-0, em Matosinhos, graças a um golo de Vasco Rocha aos 39 minutos, num jogo da 34.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Uma vez mais, ficou à vista que o Leixões é uma equipa “doente”: na segunda volta, ainda não venceu qualquer jogo em casa, apenas conquistou cinco pontos, continua com 37 e mantém-se no fundo da tabela classificativa. O Desportivo das Aves saiu de Matosinhos com os três pontos, somando agora 54, e a sonhar ainda a com a subida de divisão.

Numa primeira parte mal jogada, os visitantes foram mais felizes com o seu futebol prudente e de baixo risco e adiantaram-se no marcador, tirando partido das muitas facilidades concedidas pela defesa leixonense. Vasco Rocha marcou para o Aves, com um remate colocado (39') e na segunda ocasião de perigo de que a sua equipa dispôs até ao intervalo.
O Leixões sentiu muitas dificuldades nas saídas para o ataque, mas ainda assim pertenceu-lhe a primeira situação clara de golo. Moreira surgiu isolado frente a Quim, mas rematou fraco e para fora.
A equipa de Matosinhos não voltou a ter mais nenhuma ocasião como aquela, por culpa própria e porque o Aves demonstrou ser uma equipa que se defende bem, não sendo por acaso, aliás, que possui a terceira defesa menos batida da prova, com 25 golos sofridos.

No segundo tempo, o Leixões apresentou-se um pouco melhor. Aos 64 minutos, Rui Coentrão rematou forte, Quim defendeu para a frente, Pedras recargou, gritou-se golo e guarda-redes, “felino”, evitou o empate defendendo com o corpo.
A sorte também parece não querer nada com o Leixões: no espaço de dois minutos, perdeu o seu “capitão”, Nuno Silva, por lesão (63), e Pedras falhou o empate.
Pedras esteve novamente perto do golo aos 72 minutos e, em desespero, o técnico leixonense tirou um defesa (João Viana) e meteu um extremo (Álvaro), mas os resultados foram nulos.

A expulsão de Luís Manuel ainda deu alguma esperança aos leixonenses. Contudo, o Aves fechou-se bem e soube proteger a sua baliza ante o futebol desligado que o Leixões apresentou nos instantes finais, feito de sucessivos cruzamentos para a área adversária.

Ficha de Jogo
Leixões-C.D.Aves
Chastre Quim
João Viana (Álvaro, 74') Grosso (Diogo Pires, 80')
Nuno Silva (Zé Pedro, 62') Tito
Rúben Saldanha (Moedas, 51') Pedro Pereira
Moreira Andrew (Jaime Poulson, 84')
Cadinha Romaric
Anderson Luís Manuel
Materazzi Jorge Ribeiro
Rui Coentrão Vasco R. (Fábio Martins, 91')
Pedras Filipe
João Pedro Miguel Vieira
Suplentes Suplentes
Jorge Batista Ricardo
Zé Pedro Rúben
Moedas Renato
Álvaro Jaime Poulson
Tiago Lenho Diogo Pires
Anderson Grafite João Paulo
Xavier Fábio Martins
T: Jorge Casquilha T: Fernando Valente

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (35'), Rui Coentrão (42'), Luís Manuel (56' e 69'), João Pedro (82') e Vasco Rocha (88'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Luís Manuel (69')

Assistência: cerca de 700 espetadores.

Ligações:
Liga Portugal - Ficha de Jogo
zerozero - Ficha de Jogo
Futebol365 - Ficha de Jogo

Sem comentários: