domingo, 30 de março de 2014

VITÓRIA EM CASA FRENTE AO SANTA CLARA

C.D.AVES1 - 0SANTA CLARA
Fábio Martins, 22'

por Paulo Resendes c/Lusa (via Futebol365):
Um golo solitário de Fábio Martins, aos 22 minutos, garantiu hoje a vitória ao Desportivo das Aves na receção ao Santa Clara, na 36.ª jornada da Liga2 Cabovisão, e colocou pressão nos candidatos à subida. Com este triunfo, ainda assim um justo prémio para a melhor equipa, o Aves passou a somar 58 pontos, os mesmos do Portimonense, que vai receber o Sporting de Braga B, a três do Penafiel, já em zona de subida anfitrião hoje do líder Moreirense, enquanto o Santa Clara mantém 38 e continua na luta pela permanência. 

Num jogo entre equipas com objetivos distintos, a eficácia dos locais, aliada à melhor qualidade de circulação de bola, fez a diferença e evidenciou os problemas de finalização da formação insular, que pecou ainda pelo excesso de passes errados. Após uma desatenção de Quim a sair da baliza, aos 12 minutos, que quase isolava Tiago Leonço, o Aves chegou ao golo a partir de um passe errado dos açorianos: Pedro Pereira combinou com Vasco Rocha e, a seguir, com Jaime Poulsen, que desmarcou Fábio Martins na direita, cujo remate cruzado só parou no fundo da baliza de Serginho.
Fábio Martins fez o golo da vitória. (Foto: zerozero.pt)
O golo cedo, aos 22 minutos, desbloqueou um jogo que poderia ficar difícil para os avenses, uma equipa que se dá melhor a jogar como visitante e que podia ter ido para o descanso com uma vantagem mais folgada. Serginho, aos 40 minutos, negou, com o pé, o golo a Jaime Poulsen, assistido por Fábio Martins da direita, que, dois minutos depois, após uma triangulação com Pedro Pereira e Vasco Rocha, rematou por cima, em boa posição na área. 

O Santa Clara trocava bem a bola, mas claudicava em termos ofensivos, apesar dos esforços de Hugo Santos, o mais esclarecido da equipa, e só ameaçou verdadeiramente a baliza de Quim aos 71 minutos, num remate cruzado de João Ventura. O Aves corria o risco de gerir um resultado curto, mas foi sempre a equipa a estar mais perto do golo e, aos 75 minutos, valeu, de novo, o guarda-redes Serginho a impedir o golo a Diogo Pires, num lance iniciado por Andrew. Aos 88 minutos, os açorianos reclamaram grande penalidade, por pretensa carga sobre Accioly na área do Aves, num lance que deixou algumas dúvidas.

C.D.Aves-Santa Clara
Quim Serginho
Grosso Accioly
Pedro Pereira Seddiki (J.Pedro, 71')
Romaric P.Cervantes (Jefferson, 62')
Jorge Ribeiro Pacheco
Vasco De Leonço
Filipe Igor
Jaime Poulon (Andrew, 73') Miguel
Miguel Vieira P.Arantes (J.Ventura, 52')
Fábio Martins (Diogo Pires, 67') Hugo Santos
Luis Manuel (Renato, 82') Mike
Suplentes Suplentes
Rui Faria H.Viveiros
Andrew Jefferson
Renato Sandro
Valente JP
Diogo Pires J.Ventura
João Paulo J. Pedro
Rodrigues
T: Fernando Valente T: Horácio Gonçalves

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Arantes (10), Fábio Martins (24), Luís Manuel (34), João Pedro (81), Grosso (87) e Renato Reis (90+2).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Ligações:
LigaPortugal - Ficha de Jogo
zerozero - Ficha de Jogo
Record - Aves-Santa Clara, 1-0: Fábio Martins dá vitória ao candidato

Sem comentários: