quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

AVES VENCE EM PENAFIEL

Pires voltou a ser decisivo na vitória do Aves (e massacrado, também!)
Fotografia de Miguel Ângelo Pereira

in Sapo Desporto:

O Desportivo das Aves prolongou hoje o mau momento do Penafiel, ao derrotar os penafidelenses por 1-0, num jogo relativo à 13.ª jornada da Liga de Honra de futebol, marcado por quatro expulsões.
Um golo de Pires, já quase em cima do intervalo, aos 42 minutos, foi o suficiente para os avenses saírem de Penafiel vitoriosos e mais próximos dos lugares de cima da pauta classificativa.

Depois de quatro jogos sem vencer, o Penafiel apresentou-se diante dos seus adeptos, que ignoraram o frio e a transmissão televisiva para marcar presença, convicto de que a vitória era o único resultado com que poderia sair do Municipal 25 de Abril.

Em rápidas transições, os penafidelenses dominaram os minutos iniciais, com o remate de Allyson, de longe, aos 20 minutos, a ser a melhor ocasião dos homens da casa, que viram Marafona negar-lhes o golo com uma grande defesa.
Fechado no meio campo, o Desportivo das Aves foi incapaz de contrariar a dinâmica da equipa de Francisco Chaló, que só pelo atabalhoamento com que saiu para o ataque não conseguiu chegar ao golo antes do intervalo, mas não falhou no momento oportuno.
Aos 42 minutos, Pires surgiu isolado ao segundo poste e, apanhando desprevenido Vítor Golas, adiantou os visitantes no marcador.

Depois da passagem pelos balneários, o Penafiel voltou a tomar conta do jogo, tendo como único alvo a baliza defendida por Marafona. Mas a vontade de correr atrás do resultado nunca se traduziu em ocasiões concretas de golo, sendo o remate ao lado de Manoel, aos 71 minutos, a melhor oportunidade dos penafidelenses.

Num jogo rápido e com poucos motivos de interesse, o Desportivo das Aves recorreu ao contra-ataque para tentar dilatar a vantagem no marcador, também sem sucesso.

Os minutos finais foram vividos de forma mais nervosa, tendo os penafidelenses ficado sem três jogadores, dois expulsos com vermelho direto e um por acumulação de amarelos, enquanto da parte do Aves apenas um foi expulso, também direto.


Vídeo do Golo:


Simão | Myspace Video

27 comentários:

Emanuel disse...

Deve ter sabido bem ganhar 1-0 com 1 remate à baliza em todo o jogo não?


Que problemas houve no inicio com a FA?


E 2 expulsões nossas ridículas. Tou revoltado.


Saudações penafidelenses

Anónimo disse...

E estando a perder nunca terem metido medo? Tiveram uma oportunidade PONTO!

E alguém que me explique os 5 minutos de descontos? Que depois passaram a 7. Parecia que a única equipa interessada em que o aves não ganhasse era a equipa de arbitragem! sempre fizeram mais para mudar o resultado que o Penafiel!

Sim, duas expulsões ridículas.. A do aves e a vossa nessa jogada. De resto bem expulsos, sendo o 1o deveria ser vermelho directo.

Emanuel disse...

5m?


Muito fácil.


O Camelo do vosso redes andava sempre no chão. E aquele vosso jogador que no ataque ficou no chão 5m?

Não te lembras? Depois apareceu com 1 penso para disfarçar.

Anónimo disse...

Depois apareceu com a cabeça aberta! Oh pah, quem não consegue ter uma troca de ideias com inteligência não merece resposta!

Continuação de boa depressão...

Silva disse...

Amigo Emanuel, então merece um óscar de melhor actor, porque ele saiu com a cara toda ensaguentada...

Emanuel disse...

Pronto, admitindo que ele estava mesmo mal.


Não merecia então o jogo os tais 5m de compensação?


Ou seja, dão.-me razão a quem falou do exagero da compensação.

Anónimo disse...

Gosto destas conversas sobre o jogo, e ainda bem que ainda nao se começaram todos aí a insultar, so estraga o futebol, discutam o jogo saudavelmente.

No inicio do jogo houve merda por causa dos verdes, é sempre a mesma cena, caguem nisso ...

Anónimo disse...

ouve lá camelo és tu.
nós nao temos de ter qualquer tipo de troca de ideias inteligentes com estes gajos, andamento e como diz o outro tas fo**** mete rolhas.

Anónimo disse...

ah e mais, tas revoltado? e o que é que eu tenho a ver com isso?
que cena do caralh* vai pa cama ó boi!!!

José M. Fernandes disse...

a fotografia que publiquei agora é para si, sr. Emanuel, para falar agora do avançado "que depois apareceu com um penso na cabeça".

Anónimo disse...

Sir Emanuel, (hahaha), o Aves ganhou a arbitragem foi o que foi mas não tens nada que vires para aqui, mandar bocas, se queres mandar bocas, manda-as no vosso blogue/site, aqui quem manda somos nós e no vosso estádio também parece que sim!
Beijinhos e um optimo 2012, obrigado e mande cumprimentos á familia!

Anónimo disse...

Parabéns João Pedro!

Emanuel disse...

Eu não vim mandar bocas. Achei que era um espaço que podia trocar algumas opiniões com os adeptos adversários.


Saudações penafidelenses

Emanuel disse...

Mandas? Fazes barulho e pouco se ouve na central.

Eram 50 vocês. Nós tinhamos no estádio 1200. Tomara muitos terem a nossa assistência.


Vocês em casa metem quantos? 500?

Nós metemos entre 1000 e 3000

Anónimo disse...

Tanta azia faz mal Emanuel ;)

Anónimo disse...

ó pastor ANDAMENTO!!!
mas que nojo que me estas a meter acredita!!!
na bancada, da força avense levas festival todos os jogos, nao se ouvia bem entao a sport tv meteu uma gravação qualquer é que só se ouvia a F.A.
vós meteis 3000 que piç**???

Unknown disse...

o emanuel nestes tempos de crise e pena a estupides nao pagar imposto pois com tansos como tu ja tinhamos a divida paga,

Emanuel disse...

nao metemos?


Penafiel 1-0 Moreirense


Espectadores - 2799

Maior da orangina até à data :)


Saudações

Anónimo disse...

Ó amigo Penafiel tem 80 mil habitantes as Aves tem 8 mil, sabes o que segnifica isto?! Sois maiores que nós 10 vezes!
Nos estádios vós meteis 2 mil e nós 500 como tu dizes, 4 vezes mais!
Agora faz as contas, se fossem proporcionais tinhas que meter o dobro da gente no estádio!
Agora pensa!

Anónimo disse...

Aves não tem 8 mil habitantes, porque tem 10 mil votantes maiores de idade (18 anos)

Anónimo disse...

Amigo como você sabe apesar de votar num sitio não implica morar lá, estes dados são os dos censos de 2011, e acho que os censos não mentem

Anónimo disse...

É veridico , aves 8000 habitantes... o que equivale a dizer que voces meterem 1200 pessoas num estádio como o vosso, no centro da cidade, é uma valente merda ...

Anónimo disse...

Ganhe um bocado de cultura pela minha terra e aprenda um bocado de historia dela!

http://www.jf-viladasaves.pt/?link=historia

Anónimo disse...

Queria alertar uma coisa a todos os criticos que criticaram esta equipa, e só para avisar que estamos a 2 pontos da subida e a 5 do 1º e estamos em 5 (isolados) enquanto em igual período da época passada com uma equipa para subir cheia de supostamente "grandes jogadores" estavamos em 11 com 16 pontos a 5 pontos da subida e a 8 do 1º lugar!
Agora pensem e acreditem neste grupo que apesar de termos sido afastados da bwin cup por culpa nossa é verdade, mas caimos com dignidade na taça nos quartos de final depois de eliminar um vitória de guimarães num jogo em que estivemos 120+penaltis por cima e caimos frente a um Académica fora e que eliminou o porto e que ganhou pontos para o campeonato aos 3 grandes!
ACREDITEM NESTE GRUPO que no final do ano apesar de podermos não subir mas decerteza faremos melhor que ficar a 15 pontos da subida!

Anónimo disse...

Atenção ao tambor no lance do golo...
Parecia que já se adivinhava.. :P

Anónimo disse...

Eu ja tinha referido isso aqui anonimo das 14h26, este grupo é dos mais unidos que ja tivemos, pra já nao ha "veneno" dentro do plantel, nao há lourenços, marcos cláudios, etc para "destabilizar" ... temos um plantel jovem, com grande potencial.

Anónimo disse...

tens razão mas acho que falta acrescentar " SERGIO NUNES,SERGIO CARVALHO,XANO(BUFO),ETC.ETC......
NINGUEM NOS VAI PARAR.
FORÇA AVES